Os melhores nomes de carrinho.

Feliz 2022 a todos guerreiros que ainda leem aqui!

Para o primeiro (e quem sabe único?) post do ano, eu selecionei os melhores nomes de carrinhos do Romeo. AHN? Explico. Cada carrinho do Romeo tem um nome que ele mesmo dá. Vários têm nomes bem óbvios: o carrinho roxo se chama Roxo, o outro carrinho roxo se chama Outro Roxo, vários carrinhos verdes têm o nome de Green, e por aí vai. Contudo, alguns têm nomes bem criativos, que envolvem histórias complexas, associações impensáveis ou mesmo língua portuguesa mal entendida por uma criança de 3 anos. Lá vão os melhores:

Pete

Esse carrinho eu comprei em uma loja durante a Maratona nos Stories que fiz no Rio de Janeiro em outubro do ano passado. Ao entregá-lo para o Romeo, voltando de viagem, eu disse: “esse carrinho é para lembrar do Fiat 147 (embora ele seja uma réplica de um Honda N600) que o Vovô Sérgio e a Vovó Sonia tinham quando o papai era pequeno.” Dali em diante, ele começou a chamar o carro de Pete (pronúncia PI-te, como se fosse em inglês). Na hora eu não entendi o porquê do nome, mas posteriormente percebi que essa era a interpretação dele da palavra FIAT que eu havia falado. ACHO que é isso.

Tatatá

Tatatá pra cá, Tatatá pra lá, e eu não fazia ideia por que era esse o nome do carrinho. Até o Romeo, involuntariamente, me mostrar. O carrinho branco com rodas laranjas veio junto com essa peça abaixo, usada para “disparar” os Hot Wheels.

Quando puxamos a parte amarela para trás, esticando a borrachinha vermelha e criando a tensão que posteriormente empurra o carrinho, o som feito por ela é “tá tá tá”. Isso porque o gatilho azul bate três vezes nos três buraquinhos amarelos. Tá tá tá. Taí o nome do carrinho. Muito inteligente esse meu filho.

Amigo

O carrinho acima é um donuts! O nome tinha tudo para ser relacionado a uma rosquinha, ou pelo menos a um cookie – que é como ele chama uma rosquinha. Mas não, o nome dele é Amigo. Por quê? Bom, quando eu cheguei em casa, todos os demais carrinhos estavam enfileirados em cima do rack da televisão. Nessa hora, eu falei: “olha, todos os carrinhos estavam esperando a chegada do amigo.” Pronto. Esse aí virou o Amigo.

Bluesonaro

Esse nome é auto-explicativo. Ele já tinha o carrinho Blue quando ganhou da minha mãe outro carrinho azul. Só que esse, acidentalmente, tinha um maldito número 17 na porta. Na hora, eu que fiz a piada: “esse Blue é Bolsominion, hein. É o Bluesonaro.” Devido a complexidade da palavra, o Romeo pronuncia BLUE-SA-UÁ.

Green Massinha

Lembram que eu falei que todos os carrinhos verdes tinham o nome de Green? Esse aqui é especial. Certo dia, o Romeo estava brincando de massinha de modelar. Em um momento, ele preencheu todo o vão desse Green com massinha. “Romeo, tu encheu o Green de massinha!” A partir daí, ele virou o Green Massinha.

Porta

Agora, o único verde que é uma exceção e não tem Green no nome. Para quem não é da época, esse é o carro que o Homer Simpson projetou quando seu irmão milionário Herb Powell solicitou que ele desenhasse um. O carro, que era para ser um carro popular, FLOPOU – obviamente, não se usava essa expressão na época, pois o episódio é de 1991. Essa é a embalagem em que o carrinho chegou:

Então por que “Porta”? Olha, eu demorei mais de um dia para entender a origem do nome. Eis que ele reconheceu o Homer Simpson do pendurador de chaves que temos atrás da…. porta!

O Romeo fez a associação e, desde então, chama o carrinho de Porta.

Blue Bobô

Antes de explicar o nome, vale citar que esse caminhão foi um dos dois ou três primeiros carrinhos que ele teve, então o nome foi dado quando ele era muito pequeno. A explicação precisa de uma introdução. Como o Romeo assistia muita Peppa Pig, ele associou algumas cores a personagens do desenho. Vermelho era Bobô. Isso porque até pouco tempo ele não falava “Peppa”, e sim “Bobô”. E vermelho é a cor do vestido da Peppa. Já a cor laranja era “Mamãe”, pois essa é a cor do vestido da Mamãe Pig.

Isso explica o fato do caminhãozinho azul e vermelho de chamar Blue Bobô, e também explica o nome do carinho abaixo se chamar Mamãe.

Mamãe

Continuando a lógica de associar cores a coisas, o amarelo era até pouco tempo chamado de papatê – que é como ele fala batata. Consequentemente, o nome desse vagão de trem só poderia ser Papatê Bobô (amarelo-vermelho).

Papatê Bobô

Daqui para frente, os nomes não são tão interessantes assim. O carro em formato de dinossauro se chama Dinossauro. O ônibus escolar se chama Escola. O carro todo amarelo é o Papatê. O todo vermelho é o Bobô. O carro pequenininho que foi dado de presente para o Otto se chama Pequenininho do Totô. E, com o Romeo ficando mais velho e aprendendo cada vez mais palavras, eu acho pouco provável que tenhamos nomes tão criativos quanto esses citados.

Esse texto termina com um desafio. Existe um carrinho que eu não sei a origem do nome. Ele é branco, tem uma grande listra lateral azul e algumas outras listras vermelhas. O nome? Pacu. Alguém se arrisca?

Pacu

4 Responses to Os melhores nomes de carrinho.

  1. Arthur disse:

    vim só pra ver tua foto 3×4

  2. hfanti disse:

    Achei que o Bobô era em homenagem ao Bobô do Bahia, pelas cores. Depois vi que o Pacu deveria ser o Bobô.

  3. Rafa Paiva disse:

    Ahh eu amei! :) um dia vc vai volta aqui e amar ter registrado isso kkkk.
    Eu escrevi algumas coisas que minha filha ( hj com 3 anos) falava num caderno mesmo, (algumas coisas até hoje não sei de onde ela tiro)mas ela parou de falar a maioria, esses dias achei essas anotações e pude lembrar quanto fofinho era kkk

Deixe um comentário