15 setembros depois.

O post mais comentado* da história desse blog é o intitulado 11 DE SETEMBRO, escrito em 2010, onde eu conto o que estava fazendo no dia 11/09/2001, dia do atentado às Torres Gêmeas. Também pudera, o post se encerra com a pergunta “E vocês, onde estavam nesse momento?”, praticamente obrigando o leitor a interagir – o que gerou os 107 comentários no post até o dia de hoje.

Quinze anos depois, hoje é mais um aniversário dos atentados. Achei interessante compartilhar algumas fotos da região do Ground Zero que tirei na viagem que fiz a Nova York em fevereiro. Lembrando que, na era Instagram/Facebook/Snapchat, algumas poucas fotos são publicadas em tempo real, enquanto outras dezenas ou centenas de boas fotos acabam incógnitas dentro de HDs externos mundo afora. Não quero fazer parte disso.

memorial-911-2

memorial-911

novo-wtc-noite

novo-wtc

O dia não estava dos mais ENSOLARADOS, o que deu às fotos esse clima meio MONÓTONO.

Em 2011, também em Nova York, tirei essa foto abaixo. Recordo à época pensar “Ah, esse WTC novo nem é tão grande…” Mal sabia eu que ele ainda estava a 1/3 do caminho. Hoje, pronto, ele tem 1776 pés de altura (541 metros). 1776 é o ano da independência americana.

wtc-2011

P.S.: a observação do asterisco se refere ao post citado ser o mais comentado da história desse blog. Lembrando que o inavotnam no WordPress é uma importação/continuação do vaca, hospedado no antigo Blogger. Lá, o famoso post dos 500 comentários, de 2001, bateria esse recorde. Infelizmente, esses comentários estão perdidos, salvo parte deles no site de web.archive.org (posso escrever mais além sobre isso).

print-11-de-setembro

P.S.2: o título do post é uma referência a um documentário que eu estava assistindo hoje à tarde no History Channel. Gostei do nome.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s