No Day Shall Erase You From The Memory Of Time.

Mais por preguiça do que por outro motivo, não fiz o tradicional álbum de fotos da viagem depois que Maria Paula e eu fomos a Nova York em fevereiro. Logo, exceto aquelas duas a três fotos por dia publicadas no Instagram, as demais ficaram privadas do conhecimento público, guardadas em um HD externo, não editadas e fadadas ao ostracismo.

Pois bem. Revelá-las-ei aos poucos na sessão do blog “Uma foto e uma história“, que é onde conto alguma história a partir de alguma foto tirada de algum momento da vida.

Esta foto abaixo foi tirada em uma terça-feira (dia 16/02, para ser exato). Sei que é em uma terça-feira pois o Museu Memorial ao 11 de Setembro era de graça a partir das 17h das terças-feiras. Façam as contas: 30 dólares X 2 pessoas X R$ 4,50 (a cotação da época) = IREMOS NA TERÇA-FEIRA.

O museu é muito maior do que eu poderia supor vendo-o pelo lado de fora. MUITO maior. A construção da entrada é relativamente pequena, mas avançando para baixo da terra e entrando nas áreas subterrâneas pertencentes aos antigos prédios, são andares e mais andares de museu. Tanto que imaginamos que das 17h às 20h seria tempo suficiente para ver tudo. Nem de longe. O último terço do museu fomos vendo enquanto éramos empurrados para fora pelos seguranças.

O espaço dessa foto abaixo era possivelmente o maior vão dentro do museu. Calculo que o pé direito devia ter mais de 20 metros, sem exagero. Esse foi o momento que conseguir fazer uma panorâmica (de iPhone) desse painel com o menor número de pessoas na frente. Embora eu quisesse que aparecessem algumas, justamente para servir de parâmetro para percebermos a imensidão do museu.

IMG_0027-edit

Cliquem na foto para ela abrir GRANDONA na tela. A qualidade não é das melhores, pois além de ter sido tirada com o celular, o lugar era um tanto escuro. Dei um tapinha amador no Photoshop pra facilitar. ;)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s