2016 NBA All-Star Game.

Feliz 2016! Sim, antes tarde do que nunca, vos escrevo o primeiro post do ano.

Há cinco anos atrás, eu escrevi dois posts sobre os possíveis selecionados para o All-Star Game de 2011. No primeiro post, dei os palpites de quem eu achava que seria chamado; no segundo post, eu mostrei a lista final e fiz uma avaliação do que eu acertei e errei.

Eu poderia ter feito esse mesmo post em 2012, 2013, 2014 ou 2015, mas não o fiz.

2016, lá vamos nós.

OESTE

Titulares escolhidos por votação popular: Kevin Durant e Russell Westbrook (Oklahoma City), Kobe Bryant (Lakers), Stephen Curry (Golden State) e Kawhi Leonard (San Antonio).

Obviamente, o Kobe Bryant só está no time por se tratar de uma votação popular feita na internet. Pela qualidade do basquete jogado, certamente estaria fora do seu 18º All-Star Game. Infelizmente, isso também significa que mais um bom jogador da concorrida Conferência Oeste ficará de fora.

Abaixo, minha pré-seleção. Desses, preciso escolher os sete jogadores que acredito comporem o melhor banco de reservas.

Backcourt: Chris Paul (Clippers), James Harden (Houston), Rajon Rondo (Sacramento), Klay Thompson (Golden State), Damian Lillard (Portland), Mike Conley (Memphis).

Frontcourt: Blake Griffin (Clippers), Dwight Howard (Houston), Draymond Green (Golden State), DeMarcus Cousins (Sacramento), Marc Gasol (Memphis), Anthony Davis (New Orleans), Dirk Nowitzki (Dallas), LaMarcus Aldridge e Tim Duncan (San Antonio).

Desses, Chris PaulJames Harden e Draymond Green são escolhas 100% certas. Sobram quatro vagas. Eu arrisco DeMarcus Cousins, Klay Thompson e LaMarcus Aldridge.

Quanto à última vaga do Oeste, faço um parênteses. A NBA ainda está decidindo se Luke Walton, como técnico interino do Golden State, está elegível para ser o treinador do Oeste. Se ele não for, o técnico será Gregg Popovich. Nesse caso, cravo que Tim Duncan, seu pupilo, ficará com a última vaga. Mas, se Luke Walton for o treinador, aposto em Anthony Davis.

Agora, vejam como a Conferência Oeste é concorrida. Em ambos os cenários, Blake Griffin, Dwight Howard e Damian Lillard ficariam de fora. Howard ficou de fora no ano passado, mas nesse ano, sem lesões, ele vem jogando muito bem. Lillard também havia ficado de fora, mas no fim acabou entrando por causa das sucessivas lesões na Conferência Oeste. Griffin disputou todos os All-Star Games desde que entrou na NBA, mas esse ano está constantemente machucado. Rondo voltou a jogar em alto nível depois de uma péssima temporada entre Boston e Dallas. Enfim. Seja quem for o técnico, a decisão será difícil.

LESTE

Titulares: LeBron James (Cleveland), Paul George (Indiana), Carmelo Anthony (New York), Dwyane Wade (Miami) e Kyle Lowry (Toronto).

A pré-seleção, assim como em 2011, é mais enxuta na Conferência Leste.

Backcourt: Jimmy Butler (Chicago), Jeff Teague (Atlanta), Isaiah Thomas (Boston), Kemba Walker (Charlotte), Kyrie Irving (Cleveland), John Wall (Washington), Reggie Jackson (Detroit), DeMar DeRozan (Toronto).

Frontcourt: Andre Drummond (Detroit), Paul Millsap e Al Horford (Atlanta), Kevin Love (Cleveland), Brook Lopez (Brooklyn), Pau Gasol (Chicago), Chris Bosh (Miami).

Jimmy Butler, Andre DrummondChris Bosh eu vejo como certos. Também aposto em Kyrie Irving John Wall.

Sobram duas vagas. Para uma delas, vou dar um palpite muito arriscado: Isaiah Thomas. Não sei se ele vai ser escolhido, mas definitivamente, pela temporada que está fazendo, merece.

A última vaga eu vou chutar a contragosto. Como o técnico do Leste vai ser do Cleveland – Tyronn Lue – vou apostar em um jogador do Cleveland – Kevin Love. Muito embora eu ache que ele não mereça. Se dependesse de mim, Paul Millsap ou Pau Gasol ficaria com a vaga.

Palpites dados, me resta esperar alguns dias para ver como fui. Aguardem o post seguinte. :)

2 respostas para 2016 NBA All-Star Game.

  1. Vinicius Borges disse:

    Olá, vi em um outro post que tens uma camisa do Inter da Umbro antiga, terias interesse em negociar? De repente se não quiser negociar monetariamente, poderíamos trocar, tenho diversas camisas para troca. Deixo meu email como contato. Abraço

Deixe uma resposta

