12 em 1.

Com a alta resolução das fotos do mundo moderno, um simples canto de foto pode virar uma nova foto de resolução bastante aceitável. Usando como referência a Canon portátil que eu possuo, um pedaço da foto original de 4000 x 3000 pixels (12 megapixels) gera uma boa foto de 1200 x 800 (aproximadamente 1 megapixel), que é, geralmente, próximo do tamanho das fotos que colocamos nas redes sociais.

Esta foto abaixo é a parte superior central não redimensionada de uma foto que englobava não só o telão do ginásio, mas também boa parte da quadra e da arquibancada com os jogadores e torcedores celebrando a vitória. Abram essa foto em outra aba e percebam a qualidade da definição. E lembrando que essa foto foi tirada com uma câmera “amadora” – uma Canon PowerShot SX de lente fixa, mas com zoom óptico de 20x.

Telao-Houston-Portland-2014

Sobre o jogo: aconteceu dia 09/03/2014, no Toyota Center, centro de Houston. Eu estava com muito medo de ficar com a fama (comigo mesmo) de pé-frio, pois eu tinha ido a um jogo dos Rockets no ano anterior e eles tinham perdido para Golden State por 30 pontos (108 a 78 – post com fotos aqui). Contra Portland, que abriu o jogo com 10 a 0, a derrota era novamente iminente, após Houston estar perdendo por 13 pontos faltando 5 minutos para o término do jogo.

James Harden e Jeremy Lin, em noite inspirada, principalmente no último quarto e na prorrogação, salvaram minha pele. Tudo sobre o jogo, incluindo vídeos e estatísticas, estão nesse link.

Acabando a prorrogação, e um tanto atrasado, saí CORRENDO pela Polk Street em direção à casa de shows Super Happy Fun Land, onde o show da Fresno começaria cerca de uma hora depois. Fotos do show nesse álbum do Facebook.

Uma resposta para 12 em 1.

  1. […] post é uma continuação do anterior. Lembram do assunto? Do close do telão do Toyota Center com o Jeremy Lin dando uma entrevista? […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s