Blue Skies, Broken Hearts…Next 12 Exits.

Blue Skies, Broken Hearts…Next 12 Exits (1999) é o segundo álbum de estúdio do The Ataris, uma banda californiana de hardcore de grande influência para a Fresno, principalmente nos primeiros anos da banda. A mais conhecida música do álbum, San Dimas High School Football Rules, foi tocada diversas vezes em nossos ensaios no início da década passada, bem como Your Boyfriend SucksSummer Wind Was Always Our Song, está já do álbum seguinte, End Is Forever (2001).

A capa do disco é esta:

Blue Skies Broken Hearts capa

Em janeiro de 2013, eu mandei um e-mail para o Nêgo, o Lucas e o Cuper (integrantes da Fresno na época e fãs de Ataris) com título Lugares para ir antes de morrer. No e-mail, apenas esta foto e este texto reproduzidos abaixo:

Blue Skies 01-2013

Blue Skies Mobile Park, Calle Real, Santa Barbara, CA, United States.
(não tem no Street View, não adianta procurar)

Não lembro onde consegui essa foto, mas nela está retratado o local exato onde fica a placa “Blue Skies” da capa do álbum, junto com o nome do lugar, a rua e a cidade. Junto, faço uma observação curiosa aos três: “não tem no Street View, não adianta procurar”.

O Nego respondeu o e-mail escrevendo apenas “Massa“, e o Cuper respondeu escrevendo “Um lugar acessível. Dá pra dar uma banda por lá.” 

Há alguns dias eu estava procurando algo na minha caixa de entrada e acabei parando por acaso nesse e-mail. Vi a foto. Vi o endereço. ENTREI EM PÂNICO.

SIM, EU ENTREI EM PÂNICO.

Por quê? Porque em fevereiro desse ano eu fui a Santa Bárbara. Eu fui para a Califórnia, eu dirigi de Los Angeles até San Francisco, parando em todas as cidades da costa.

Eu PAREI EM SANTA BÁRBARA.

Eu ALMOCEI EM SANTA BÁRBARA.

Eu FUI NO PÍER DE SANTA BÁRBARA.

Mas eu NÃO LEMBREI QUE A PLACA BLUE SKIES FICAVA EM SANTA BÁRBARA.

Desde sexta-feira eu penso nisso algumas vezes por dia. Como eu não me lembrei? POR QUE EU NÃO ME LEMBREI?

Tentando me recompor, eu fiz uma nova pesquisa. Eis que o Street View foi atualizado em maio desse ano, e lá está o Blue Skies Mobile Park. O endereço é 4304 Calle Real.

Blue Skies Google Maps

Ainda estou tentando superar o trauma. Eu vou para Califórnia novamente na minha vida? Acho que sim, provavelmente. Vou para Santa Bárbara novamente? Aí já não tenho tanta certeza. Não é uma cidade tão turística quanto Los Angeles ou San Francisco. VOU PASSAR POR SANTA BÁRBARA DIRIGINDO UM CARRO E COM TEMPO LIVRE? Olha. Talvez esse ano tenha sido a única vez. E caso eu passe por essa situação de novo… A placa ainda estará lá?

:~

P.S.: para os curiosos, aqui está o link para o Street View no Google Maps.

Deixe uma resposta

