Quebra de protocolo.

Passei abril inteiro sem publicar nada por aqui. Falha grave. Por mais que recentemente o blog tenha virado quase um álbum de fotos, eu me obrigo a publicar periodicamente por aqui. Sempre com o intuito de eu mesmo ler as minhas próprias histórias quando tiver uns 80 anos de idade. Histórias quase inéditas da minha própria vida, afinal, daqui a uns 50 anos eu não vou me lembrar do que eu andei escrevendo por aqui. Isso se alguém não APAGAR TODA A INTERNET antes. Já pensei nisso várias vezes. Se vão conseguir, não sei, mas que deve ter alguém tentando, isso deve. Bom, não era esse o assunto inicial.

Peru, outubro de 2012. Fui passar o final de semana em Lima, com a motivação da minha viagem sendo “gastar logo essas 30.000 milhas antes que elas vençam em dezembro”.

Ao meio-dia do domingo, fui para a Plaza de Armas ver a famosa troca da guarda. Guardas enfileirados, seriedade britânica, organização e sincronia ímpar. Foi quando uma TIA, alcoolizada ou não, provavelmente sim, começou a dançar empolgadamente em frente aos guardas.

troca de guarda peru-1

Dançava, caminhava de uma lado para o outro, rebolava na frente dos oficiais. Esse guarda da foto ainda manteve a concentração, mas, ampliando a foto no Photoshop, percebam a quebra de protocolo dos dois oficiais ao fundo, achando graça da cena.

troca de guarda peru-2

Taí uma boa história para eu relembrar aos 80 anos.

O post acabava oficialmente aqui, mas achei o vídeo da tia dançando e decidi subir no YouTube. Percebam o gingado da peruana. O destaque do vídeo é a batida de continência ao fim da música – o que arranca um leve sorriso do guarda, até então totalmente sério.

Uma resposta para Quebra de protocolo.

  1. ranieli disse:

    pessoa feliz e outra coisa…
    ‘-‘
    saushausahusahusas

Deixe uma resposta

