Era verdade, mas quem iria acreditar?

Por um acaso, acabei entrando numa página do Mercado Livre em que um vendedor pede R$ 10 por este vale transporte:

vale transporte atp porto alegre

Essa era a clássica fichinha de ônibus de Porto Alegre na minha época de fim de colégio e início de faculdade. Põe aí entre 1996 e 2003, num chute bem por cima. Sobre essa ficha, a marrom clássica, com um bonequinho no meio, eu tenho uma história muito boa para contar.

Não importa quando foi, nem para onde eu estava indo. Eu entrei no ônibus e peguei o vale transporte do meu bolso. Exatamente na hora em que eu fui entregá-lo ao cobrador, a fichinha escapou da minha mão. E onde foi cair? Exatamente na gaveta onde o cobrador guardava todos as outras fichas! E, para completar, o cobrador, distraído, estava olhando para o lado nessa hora.

Agora imagina tu ser um cobrador de ônibus e um adolescente chegar para ti e falar: “Eu juro, a fichinha escapou da minha mão e caiu exatamente onde tu guarda todas as tuas fichinhas. É uma dessas aí.”

Não tive alternativa. Baixei a cabeça, peguei minha carteira e paguei a passagem com dinheiro. Afinal, quem iria acreditar nessa minha história?

11 respostas para Era verdade, mas quem iria acreditar?

  1. Mas naquela época ainda era barata a passagem, valeria a pena pagar ao invés de tentar convencer o cobrador.

  2. uashaushaushaushaushaushaus, imagina se tivesse caido no meio das pernas dele, uq ele iria pensar??
    saushaushaushaus
    me lembro dessas fichas quandeu era pekeno tbm..e a passagem era suuper barata…
    :S
    #BonsTempos

  3. Foi muito azar, isso sim. Mas não custava tentar, né?

  4. rsrsr, que azar cara

  5. dsajndsansaddsanddsandadas ba baita historia

  6. melgm disse:

    Aconteceu cmg no eaosa. Entreguei o dinheiro pra cobradora, o ônibus super cheio ela achou que eu tava de zoa…. Fiz cara de brava, ela cobrou e pronto! AHSUHASUHA

  7. melgm disse:

    E quem diria que antigamente era uma fichinha e hoje a passagem já está R$3,30…

  8. Bã HEIAHEUIAHE , eu iria chorar :/

  9. hahahahahaha, imagine se tu não tivesse o dinheiro pra pagar.

Deixe uma resposta

