Meu presente de natal para mim.

Todo natal eu me dou um presente. São coisas que eu não me daria normalmente ao longo do ano. Por exemplo, teve um ano que eu me dei um PSP (foi em 2008 ou 2009?), no outro eu me dei uma bicicleta (2010?), dentre outras coisas que agora não lembro. Está virando uma tradição interna minha. Nessas últimas semanas eu estava pensando qual seria o meu presente de 2012, mas não tinha decidido até o dia 24 à tarde.

(corta o assunto para voltar depois)

Ali pelo início/meio da década de 90 a NBA estava no auge da popularidade entre meus amigos e eu. Eram o New York Knicks do Paulo, o Orlando Magic do Nêgo e o meu Houston Rockets, além do Chicago Bulls (Martim), Charlotte Hornets (Alf) e outros. As finais de 93-94 (Rockets x Knicks) e 94-95 (Rockets x Magic) criaram uma rivalidade inusitada entre amigos, e o nosso interesse pela NBA na época chegava a níveis absurdos.

Nós colecionávamos os famosos cards da NBA, principalmente na temporada 94-95, quando a loja Traxart do Iguatemi (de Porto Alegre) começou a importá-los. Eram várias coleções diferentes, mas a que a gente mais se empenhava em comprar era a UPPER DECK COLLECTOR’S CHOICE, de 1994-95.

collectors choice towel tree

Na foto, Keith “Towel” Tower e Tree Rollins.

Ninguém chegou a completar essa coleção, até porque faltavam outros colecionadores para a gente trocar os cards repetidos. Mas me lembro que para o Paulo faltavam apenas três: o Moses Malone, o Malik Sealy (R.I.P.) e mais um que não lembro. Para mim, faltavam 38.

À epoca aposentado, Michael Jordan ainda estava presente na coleção.

À epoca aposentado, Michael Jordan ainda estava presente na coleção.

(voltando ao assunto do natal)

Dezoito anos e uma internet inventada depois, chegou a hora de eu ser o primeiro da turma a completar a coleção. Sim, esse é o meu presente de natal de 2012. Cacei os 38 cards restantes pelos sites de venda na internet e com U$ 29,77 para o checkoutmycards.com e mais U$ 6,99 para o Amazon.com, serei o primeiro de nós a completar a coleção.

Alguns cards eram autografados em prata ou ouro.

Alguns cards eram autografados em prata ou ouro.

Kevin Johnson, Bob Martin, David Robinson, Stacey Augmon, Tracy Murray, Darnell Mee, Mark West, Bill J. Armstrong, Sam Cassell, Derek Harper, Mahmoud Abdul-Rauf, Toni Kukoc, Haywoode Workman, Vinny Del Negro, John Salley, Chris Mills, Johnny Newman, Bobby Hurley, Thurl Bailey, Rodney Rogers, Micheal Williams, Kenny Gattison, Allan Houston, Dikembe Mutombo, Joe Dumars, Hakeem Olajuwon, Ron Harper, Charles Barkley, Shaquille O’Neal, Gary Grant, Moses Malone, Malik Sealy, Joe Kleine, Harvey Grant, Eddie Jones e outros três cards especiais, minha caixa de correio vos aguarda. GANHEI, PAULO. CHUPA.

5 respostas para Meu presente de natal para mim.

  1. hahahahah que perfeito! boas festas vavo!

  2. ashaushausaus, show de bola é completar a coleção de algo que se gosta!!
    \o
    Parabéns vavo!

  3. Paulo disse:

    Roubando até o Carlinhos Cachoeira completaria a coleção…

  4. Leandro CP disse:

    lembro de vários desses cards. bah, tu não tinha o Olajuwon??

Deixe uma resposta

