É muita Lei de Gérson pro meu gosto.

Introduzirei um assunto recente para depois lembrar de um antigo.

Para quem está por fora do que aconteceu sábado: o Palmeiras perdia do Inter por 2 a 1. Em uma cobrança de escanteio, o Barcos pulou com o braço levantado, deu um soco na bola e empatou o jogo com um gol de mão.

Primeiramente, nem o juiz, nem o bandeirinha, nem o juiz que fica atrás do gol viram a irregularidade, e o gol foi confirmado. Os jogadores do Inter cercaram o juiz por alguns minutos. O delegado do jogo, avisado por alguém, comunicou o 4º árbitro que o gol havia sido com a mão. O 4º árbitro, então, avisou o juiz principal, e o gol foi corretamente anulado.

Em entrevistas pós-jogo, os palmeirenses estavam indignados com a anulação do gol. Alegavam que algum repórter, munido de informações das imagens da televisão, teria avisado o delegado do jogo da irregularidade. O que, pela regra, não pode. Vi até uma twittada de um diretor do Palmeiras pedindo a anulação do jogo.

Linhas certas ou linhas tortas, o resumo da história é: os palmeirenses pedem a anulação de um jogo cujo gol feito com a MÃO foi anulado? Sério? É muita Lei de Gérson pro meu gosto.

Porra, o gol foi com a mão. Tão reclamando do quê?

(Só pra lembrar: na final da Copa de 2006, aconteceu a mesma coisa. O Zidane deu uma cabeçada no Materazzi, e nenhum dos juízes viu. Alguém de fora os avisou, e o Zidane foi expulso.)

Toda essa situação me lembrou de Inter 2×1 Corinthians em 2003. Vejam o gol da vitória do Inter aos 40 segundos do vídeo abaixo.

Me lembro como se fosse ontem. Ao final do jogo, o Geninho, então técnico do Corinthians, esbravejava contra o bandeirinha pois ele não havia marcado impedimento nesse gol. Olhem o raciocínio dele.

O André, que fez o gol, NÃO ESTAVA impedido. Mas, segundo o Geninho, o auxiliar jamais conseguiria ver isto, já que a bola veio lá de trás e ele não poderia enxergar dois lugares ao mesmo tempo. Isso mesmo: o bandeirinha acertou, mas o Geninho reclamava pois, segundo ele, era um lance impossível de acertar. Tipo, “TU ACERTOU A MEGA SENA, MAS NÃO VOU TE PAGAR POIS É IMPOSSÍVEL ACERTAR OS SEIS NÚMEROS.”

Lembro de ouvir essa entrevista no rádio voltando de um final de semana em Atlântida Sul. É bizarro como em algumas situações as pessoas perdem totalmente a razão. Ou é muita cara de pau mesmo.

2 respostas para É muita Lei de Gérson pro meu gosto.

  1. O certo era que podia usar a TV pra ajudar a arbitragem.O palmeiras foi muito cara de pau,mais o certo é ninguém de fora se meter,já que não é permitido por lei. #VaiSãoPaulo

  2. Eu sei que não vou ser imparcial pois sou palmeirense
    mas acho que se ele voltou atras é porque teve um bom argumento dos seus companheiros, ele foi avisado sim e anulou o gol um pouco depois, é bem mais facil aceitar isso do juiz quando se esta ganhando, o que é mesmo revoltante é que se a regra é validade tem que ser valida pra todos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s