Placar eletrônico.

Ainda não parei para fazer um post com as fotos da viagem para Lima aqui no blog, embora tenha colocado duas dúzias delas em um álbum do Facebook. Farei-o logo mais. Mas já adianto uma história da viagem.

Assim como em qualquer viagem pra fora, eu me programei para ver algum jogo de futebol de algum time em algum estádio. Já vi Barcelona x Athletic Bilbao (Espanha), Vélez Sarsfield x Boca Juniors (Argentina), Benfica x Beira-Mar (Portugal) e Ajax x RKC Waalwijk (Holanda). Queria fazer o mesmo no Peru, mas a rodada do Campeonato Peruano tinha um problema. Pelas regras locais, quando um time tem jogadores convocados para a seleção peruana, ele tem direito de adiar o seu jogo. Por causa disso, só havia 4 jogos no fim de semana. Três jogos eram distantes, e o do Sport Boys, clube famoso por usar camiseta cor-de-rosa, era o único em que eu tinha como ir.

(Curiosamente, em maio de 2010 eu escrevi esse post falando sobre o Sport Boys e outros times que também jogam de cor-de-rosa.)

Continuando. Fui nesse jogo do Sport Boys, num complexo esportivo que fica na província de Callao, ao lado de Lima. A foto que eu ia mostrar é a do placar eletrônico.

Pensei: “Pô , pra um estádio que devem caber umas 5.000 pessoas, o placar eletrônico tá moderno, hein. Colorido, painel de led, logo dos times, imagem do estádio… Bem legal.”

Até a hora em que um dos times fez um gol e eles tiveram que alterar o placar. Aí é que veio o grande truque:

Sim, o telão na verdade é uma extensão do monitor de algum computador, e o painel de led na verdade é um DOCUMENTO DO WORD.

O malandro vai lá no espaço dos gols de cada time, dá um DELETE, e coloca a nova quantidade de gols. Pronto. 1 a 1:

Cá entre nós, é um gênio o cara que pensou nisso, não?

2 respostas para Placar eletrônico.

  1. Mel Fernandes disse:

    Cada um se vira do jeito que dá, né?!
    Ao menos acharam uma solução (criativa, talvez).
    ;)

  2. Leandro CP disse:

    qdo tu começou achei que ia revelar-se uma PINTURA com espaço pra placas de números, trocadas por trás (achei que só tinha logo da casa vs “visitante”).

    massa.

    acho que é powerpoint ali, mas enfim.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s