A pé em Buenos Aires.

Vocês já devem ter percebido por alguns posts por mim escritos em blog/Facebook/Twitter (exemplo) que eu gosto de caminhar longas distâncias em meus dias de folga. Por longas, leia-se algo entre 20 e 30 km em um único dia. Não sei explicar como funciona, mas é meio que uma terapia pra mim. É o ato de se desprender de todas as preocupações da vida e simplesmente sair caminhando sem (ou com) rumo pela cidade, de preferência também sem horário para voltar. Sem iPod, sem música, sem nada. Só com o barulho do TRÂNSITO.

Pois bem. No final do ano passado eu tive a ideia de registrar uma caminhada dessas. Fui com o Luringa para Buenos Aires e fizemos uma andança de quase 30 km cruzando a cidade de uma ponta até a outra. Ele filmando, e eu tagarelando. Claro que, antes de viajarmos, eu fiz um roteiro para seguirmos, no qual passaríamos pelos pontos mais importantes de Buenos Aires, como os Bosques de Palermo, Cemitério da Recoleta, Casa Rosada, La Bombonera, Caminito, entre dezenas de outros.

Eu vomitei tanta informação sobre esses lugares que isso virou/está virando/vai virar praticamente um documentário sobre Buenos Aires. Um vídeo de 20 minutos descrevendo todos os lugares mais importantes da capital argentina, de norte a sul, em um trajeto feito por nós unicamente a pé.

No momento, a gente tá acabando de editar e vamos lançar no YouTube logo mais. Eu sei que não se põe vídeos de 20 minutos no YouTube, mas tem tanto material interessante que eu NÃO CONSIGO REDUZI-LO.

A ideia é fazer isso também em outras cidades, como se fosse um programa com vários episódios. Com tempo e (principalmente) dinheiro, outros episódios virão.

Já essa foto que ilustra o post é do dia seguinte à caminhada. Como o tradicional Cafe Tortoni ficava um pouco fora de mão do caminho a pé, fomos até lá no dia seguinte para conhecer – sim, tínhamos um dia extra de filmagem, caso chovesse no primeiro. Com os preços bem altos, e nossa produção totalmente LOW-BUDGET, lembro que pedi simplesmente um CHÁ. Haha.

 

———

UPDATE (22/08/2012):

Aqui está o episódio de Buenos Aires:

4 respostas para A pé em Buenos Aires.

  1. massa…doido pra assistir

  2. seria um projeto alternativo muito show

  3. Que interessante, Vavo! Gostei bastante da ideia, e já estou bastante curiosa para ver o resultado disso. A cidade é linda, e eu tenho certeza que soubestes expor teus conhecimentos de forma com que outras pessoas possam usufruir também. Espero por esse vídeo e próximos também.

  4. Igor Fumagalli disse:

    SHOW! Alguma idéia de qual vai ser o próximo capítulo? Abs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s