Impressionado com a tecnologia.

Relógio com GPS. Meu mais novo motivo para ficar impressionado com a tecnologia.

Como funciona: tu descarrega todas informações do relógio no computador (sim, o relógio tem uma saída USB oculta na pulseira), o computador automaticamente se conecta com o site da Nike e o teu caminho percorrido é mostrado num mapa da cidade.

Sério, isso pra mim é muito 2050.

Vejam a figura abaixo. O ponto verde é o ponto inicial, e o ponto vermelho é o ponto final (Choperia Siri, o lugar onde eu almocei e jantei). Cada número dentro de um quadrado preto indica o quilômetro completado.

Quando a linha está mais verde, é porque eu estou caminhando mais rápido. Quando está mais vermelha, estou mais devagar. Totalmente vermelha, eu parei;

Alguns pontos específicos da corrida:

– entre o 1 e o 2, eu parei para levar o controle remoto no conserto;

– exatamente no 2, eu dei uma volta para entregar uma grana que eu devia para o mecânico. Como ele estava na rua, entreguei sem precisar parar. Assim, a linha continuou verde;

– entre o 5 e o 6, o caminho ficou laranja pois eu parei por alguns segundos para tirar uma foto na Praça Pôr-do-Sol;

– logo após o 7, a linha fica vermelha e avança um pouco para dentro. Eu entrei num bar para comprar uma garrafa d’água;

– entre o 8 e o 9, naquela pontinha que eu vou e volto, eu estava cruzando a Rebouças em uma passarela;

– logo antes do 11, no Parque do Povo, eu parei para descansar e dar uma alongada. Por isso a linha fica tanto tempo vermelha;

– em cima do 11, eu precisei contornar para sair do Parque do Povo, pois ele é cercado por uma grade;

– após o 13, eu entrei no Shopping Iguatemi para fazer xixi. Por isso a linha entra no quarteirão;

– entre o 13 e o 14, aquele círculo verde com um carinha correndo mostra o máximo de velocidade atingida. Conclui-se que a vontade de fazer xixi estava me atrasando;

– em cima do 14, embora o número esteja cobrindo, eu entrei num bar para fazer um lanche;

– no número 15, minha velocidade média foi reduzida devido ao tráfego excessivo de pessoas perto da estação de metrô Faria Lima;

– chegando no 18, a linha que está há muito tempo verde dá uma alaranjada. É que eu parei para alongar novamente;

– após o 20, a linha fica laranja por muito tempo. Era uma ladeira muito íngreme, e eu, debilitado, não conseguia manter o mesmo ritmo.

Resumindo, NÃO TEM COMO ENGANAR NINGUÉM. O GPS registra tudo. Palmas para a tecnologia!

O site também mostra um gráfico velocidade x elevação. Nele, também dá pra ver todas essas nuances.

6 respostas para Impressionado com a tecnologia.

  1. pierrechampoudry disse:

    isso dá até medo, MUITO medo.

  2. Walter Neves disse:

    Meu deus, isso é lindo demais!
    Por favor, posta o nome do modelo desse relógio, Vavo!
    Todo mundo precisa de um!

  3. Amanda disse:

    Adorei isso. Nem sabia da existência de tal coisa. E é de ficar boquiaberto mesmo…

  4. Felipe disse:

    Que relogio/modelo é? Abraço

  5. […] já devem ter percebido por alguns posts por mim escritos em blog/Facebook/Twitter (exemplo) que eu gosto de caminhar longas distâncias em meus dias de folga. Por longas, leia-se algo entre […]

Deixe uma resposta

