Rookie Of The Year e Két Félidö​ A Pokolban.

Hoje é dia de folia, e todos, com certeza, estão pulando e se divertindo. Já eu, convicto, estou trancando em casa. Foi aí que eu decidi assistir a uns filmes que eu já havia baixado comprado há algum tempo.

O primeiro foi “Rookie Of The Year”, ou “O Estreante do Ano”, numa tradução livre.

Ano passado, meio que do nada, me lembrei desse filme. Eu o assisti quando criança, provavelmente lá por 1993, data do lançamento. Com os fragmentos de informação que havia na minha memória, cavoquei na internet até descobrir que era esse o filme.

Resumo da trama: um menino de 12 anos fica com o braço super potente e vira arremessador dos Chicago Cubs, time de baseball. O “menino” é Thomas Ian Nicholas, que viria a ser um dos protagonistas de American Pie.

O final da história é meio previsível: ele perde o poder do braço, mas precisa continuar arremessando. Acaba dando um jeito, e os Cubs vencem a World Series, final da liga de baseball.

O outro filme eu já tinha há uns três anos no meu computador. É húngaro, de 1962, e se chama Két Félidö A Pokolban, ou “Dois Tempos (de um jogo de futebol) no Inferno”, novamente em tradução livre.

Na época da segunda guerra, os alemães mantinham prisioneiros húngaros. Então decidiram organizar um jogo de futebol no dia do aniversário do Hitler, onde os alemães enfrentariam uma seleção desses prisioneiros. Mesmo com ameaças constantes, os húngaros viraram o jogo que parecia perdido. Acabaram executados dentro do campo.

A história desse filme é baseada no famoso e verídico ‘Jogo da Morte’, quando o Dínamo de Kiev venceu os alemães em meio à Segunda Guerra durante a ocupação da Ucrânia pela Alemanha, e os jogadores ucranianos foram supostamente assassinados.

Em 1981, foi lançado um filme chamado Escape To Victory (Fuga para a Vitória), também baseado nessa história. Como atores, Pelé e Bobby Moore, além de Michael Caine, Sylvester Stallone (é o goleiro do time) e outros jogadores famosos. Esse também vale a pena, já assisti. Procurem em torrent locadora de DVDs que vocês encontram.

E essa foi minha noite do sábado de carnaval! Dois bons e velhos filmes. Panela velha é que faz comida boa, já dizia o ditado. Embora minha frigideira nova seja muuuuuito melhor que a antiga.

3 respostas para Rookie Of The Year e Két Félidö​ A Pokolban.

  1. Artur Vitor disse:

    Cara, tenho estes 3 filmes ainda em VHS original. Comprei de uma locadora “cult” que faliu. E o Két Félidö A Pokolban, é um dos melhores filmes de esporte que já vi!

  2. Artur Vitor disse:

    Hehe, meio improvável eu jogar fora, mas se conseguir outras copias originais te aviso sim. Aqui em Brasília sempre encontro locadoras jogando VHS fora ou vendendo a preços bem baixos seu acervo antigo. Tenho alguns filmes que comprei a 3, 4$, que são verdadeiras jóias.

Deixe uma resposta

