Estão roubando polegadas da nossa TV.

Existe o truque das sucessivas conversões de moeda.

Exemplo: digamos que eu vá comprar algo no Free Shop do aeroporto de Buenos Aires. O produto tem uma etiqueta com o preço de, digamos, 15 dólares. Na hora de pagar, o preço é convertido para pesos argentinos. Quando eu passo meu cartão de crédito, os pesos argentinos são re-convertidos para dólares, pois o cartão de crédito brasileiro converte qualquer moeda estrangeira para dólar. No fim do mês, quando eu vou pagar a fatura do cartão de crédito, os dólares são convertidos em reais.

As sucessivas conversões são: de dólar para peso argentino; de peso argentino para dólar; de dólar para real. Percebam quanto dinheiro é perdido aí. Os 15 dólares vão acabar custando uns 40 reais, muito mais do que a simples multiplicação 15 x R$ 1,70.

Vou fazer um paralelo com a minha televisão. É uma Philips de 32 polegadas, Full HD. Vejam essa foto.

Percebam como as sucessivas conversões de imagem acabam reduzindo a tela de 32 polegadas para uma tela ÚTIL extremamente menor:

(Sim, eu medi com uma régua!)

Tenho uma televisão de 32″, pago a Net HD, e sou obrigado a ver uma imagem do tamanho de quando eu jogava Atari no meu quarto.

ESTÃO NOS ROUBANDO. Dinheiro no Free Shop e polegadas da nossa televisão.

7 respostas para Estão roubando polegadas da nossa TV.

  1. Renato disse:

    Muita verdade isso!!!

  2. Isso da televisão sempre acontece. Sacanagem.

  3. Isabella disse:

    É realmente um absurdo constatar isso.
    Até as polegadas da nossa TV eles roubam.
    Mas não consigo parar de imaginar vc medindo a tela com uma régua, Vavinho!
    HUAHAUAHAUAHUA
    só vc!

  4. Renata Aylla disse:

    Tenho a mesma TV, só que de 40 polegadas. Quando a definição do canal não é tão boa fica desse jeito, ou até mesmo quando eu to jogando no meu Play 2, além da tv ser muito lenta e não responder os comandos de canal.

  5. sempre pensei isso, por isso prefiro assistir tv na de 20″ normal, a imagem é muito melhor que na lcd de 32″ da sala e não acontece de roubarem polegadas HAHAHA

  6. Luanda Gazoni disse:

    Vão continuar roubando nossas polegadas por muito tempo, principalmente porque nem todas as emissoras exibem todo seu material em HD. E quando um vídeo é exibido em SD em uma TV HD, precisa ser cortado para que não role uma festa de pixel estourado.
    O grande problema é querer vender um produto final que não tem matéria prima suficiente para nutrí-lo.
    O Brasil ainda não é HD e vai demorar para ser. Sad but true.

  7. disse:

    hahahahhahahahahaah!
    adorei, e nunca tinha parado pra pensar nisso!

Deixe uma resposta

