Tapioca.

Outro dia, despretensiosamente, comprei um pacote de massa para tapioca.

Ontem resolvi testar meus conhecimentos culinários e fazer a minha primeira tapioca. Com o auxílio do próprio pacote, que instruía como proceder, preparei a massa na frigideira e a recheei com queijo muçarela e peito de peru.

Ficou bom, mas poderia ficar melhor.

Hoje à tarde fiz a minha segunda tapioca, a primeira doce. Recheio: geleia de morango e queijo Polenguinho. Aperfeiçoei a técnica de preparo da massa, mas ainda havia muito a evoluir.

Há alguns minutos, fiz a minha terceira tapioca. De muçarela e frango.

Não querendo me gabar, mas foi uma das melhores coisas que eu comi nos últimos tempos!

O truque: não utilizar os 100 g de tapioca que o pacote sugere. A massa fica muito grossa. A medida certa são 60 gramas. Massa fininha, bastante recheio, e PIMBA. A crocância do frango com o queijo derretido, envoltos na mais pura tapioca, resultam em sabor extremo.

P.S.: acho que tô assistindo Man vs. Food demais.

9 respostas para Tapioca.

  1. Juliana Laura disse:

    Agora todos ficam com votade de tapioca hahahahaha
    Man vs Food é uma péssima influência, principalmente quando tem pimenta envolvida e vc pensa “se ele consegue eu também” pura ilusão hahahahaha

  2. Agora só falta fazer a tapioca e não comprar massa pronta, certo? HEH, tá aprendendo.

  3. hfanti disse:

    deu vontade. mas, muÇarela? nunca tinha visto isso escrito assim, conan.

  4. felipe disse:

    ae nao deixar agente com fome na frente ndo pc

  5. Sheila Nascimento disse:

    Boa Vavo esse é um prato típico do meu estado,eu gosto muito!

  6. Jaaquemorais disse:

    huisahisuahiusahs,
    se tu tivesse assistindo Man vs. Food demais tu teria feito uma tapioca gigante, haha
    assim como todas as comidas que o cara come naquele programa!

Deixe uma resposta

