Dokas, Recife, 14 de agosto de 2004.

Estamos em Recife para fazer nosso n-ésimo show na cidade.

Agora, voltemos 7 anos e 6 dias no tempo. Dia 14 de agosto de 2004 aconteceu nosso primeiro show em Recife, muito graças à dupla Anderson “Cocô de Natal” Valongueiro e Felipe Snipes, os primeiros entusiastas da Fresno no nordeste brasileiro.

Este foi o flyer do show:

Buscando em nossos arquivos online, encontrei apenas duas fotos desse show, ambas fornecidas pelo aparentemente finado site RecifeRock.com.br:

Melhor do que eu ficar cavocando memórias no meu já cansado cérebro, aí vai o texto escrito pelo Lucas no Fotolog ao término desse que foi o primeiro fim de semana da Fresno no Nordeste (também tocamos em Aracaju):

* LINDO DEMAIS. acabo de chegar em casa e tô meio sem palavras (e com muito sono) pra falar sobre os shows. mas cabe adiantar que foram LINDOS. é realmente inacreditável o fato de o nosso público ser tão enorme mesmo com mais de 4 mil quilômetros separando a gente de vocês. o show no dokas, em recife, absolutamente lotado, inclusive com muita gente ficando de fora, me deixou tão emocionado que eu me atrapalhava com as palavras na hora de agradecer. teve gente que veio de MUITO LONGE pros shows, viajando até 12 horas só pra ver a gente. em aracaju não foi diferente, um público menor mas igualmente emocionando cantando absolutamente TODAS as músicas. nada mais apropriado que um OBRIGADO bem grande a todos que tornaram isso possível. e é claro que a gente vai voltar.

* agradecimentos especiais ao ANDERSON “COCÔ DE NATAL” VALONGUEIRO, o cara que há mais de 3 anos tenta levar a gente pro nordeste e que finalmente conseguiu realizar o sonho dele e o nosso. CARLOS, pelo belíssimo café da manhã “típico pernambucano”, pela sua mãe mega-hospitaleira e por toda a força na CABROBRÓ PRODUÇÕES. o hospedeiro AMARELO, figuraça única, compositor nato e grande novo amigo. RODRIGO GAIÃO, por ter hospedado eu e o cuper e por ter nos atualizado no mundo do METAL. ESFIHA, grande estusiasta e outro que há tempos vinha tentando levar a fresno ao nordeste, além de ter sido meu guia turístico particular pelas ruas do recife antigo. aos camaradíssimos CARLINHOS (porão GB e iUpI), grande FELIPE SNIPES, ANDRÉ, pessoal das bandas VENDE-SE, N.EMO, ALL FACE, IUPI e todas as bandas com as quais dividimos o palco em aracaju. mas é claro que NADA SERIA POSSÍVEL SEM A PRESENÇA DE TODOS OS NOVECENTOS E VÁRIOS FÃS DE ROQUENROL EMOTIVO PORTOALEGRENSE que fizeram nosso final de semana ser inesquecível.

* só queria ter tido mais tempo para pegar uma prainha, comer tapioca, ser mordido por tubarões, e conhecer mais pessoas incríveis que moram nessa terra linda. pode crer que a gente volta logo, nem que seja só pra passar uma semaninha de férias!

* bem, agora estou com sono e vou dormir, enquanto outra metade da banda já deve estar TRABALHANDO. força aí, lezo e cuper. não caiam no sono! pro lezo não será problema, visto que ele não abriu o olho por nenhum minuto desde que entrou no avião. em porto alegre, ele foi acordado aos socos pela aeromoça.

* OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO.

Alguém estava no Dokas nesse dia?

Update: vídeos desse show encontrados no YouTube. “Teu Semblante” e “Mundo Injusto”:

5 respostas para Dokas, Recife, 14 de agosto de 2004.

  1. Leandro Lopes Silva disse:

    Ta no livro essa turnê hein Vavo, hehehe!!!

  2. Rayanne C. disse:

    Liiindo!!!

  3. gall disse:

    Tavares bjo.

  4. prih disse:

    eu estava! showzão, diga-se de passagem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s