O MISTÉRIO DO 5 ESTRELAS

Um dos post mais lidos desse blog foi o intitulado Coleção Vaga-lume, escrito por mim há aproximadamente um ano (9/7/2010). Nele, eu falei sobre os livros da coleção, mais especificamente sobre dois deles: O Escaravelho do Diabo e O Mistério do Cinco Estrelas.

O Escaravelho do Diabo eu li naquela época mesmo. Quando eu escrevi o post, estava pela metade. Acabaria de ler logo em seguida.

O Mistério do Cinco Estrelas eu não tinha o exemplar. Nos comentários do post, muitas pessoas me deram dicas de onde encontrá-lo, e acabei comprando-o. Só que eu estava em função da minha mudança de apartamento. Coloquei-o em uma das caixas de papelão e me esqueci de ler.

Essa semana, procurando por um cd nessas caixas, achei o livro. Cá está ele.

Lerei ainda essa semana. Percebam que é uma edição mais moderna, agora pela Editora Global (anteriormente era pela Editora Ática). E a capa é bem diferente da consagrada de nossa adolescência.

8 Responses to O MISTÉRIO DO 5 ESTRELAS

  1. Nossa, desenterrou esse em Vavo?
    Lembro-me de ter visto/lido ele quando era beeeem guri ainda, no ensino fundamental.

  2. letícia m. disse:

    esse livro é demais *u* mas não gosto muito do Escaravelho do Diabo (nem li inteiro quando li :l)

  3. Piccin disse:

    Nossa, que nostalgia! Eu tenho esse livro, a primeira capa!
    Graaaande Ensino Fundamental.

  4. Nathalia disse:

    Lembro de uma vez quando aluguei esse livro na bibilioteca do colégio e um cabeçudo me contou o final. Perdeu toda a graça. ¬¬

  5. Thata Martins disse:

    Marcos Rey é genial. Não só com os livros da Coleção Vagalume, mas nos romances adultos que ele escreveu também. Acho que li todas as aventuras de Léo, Gino e Ângela, tô com uma baita saudade desse trio.
    O Escaravelho do Diabo que tem aqui em casa é relíquia, do tempo da minha mãe. O cara na capa ta até usando uma calça boca de sino. Hahahahaha.

  6. Eu apenas li o O misterio dos cinco estrelas

  7. @luuaanacarolina disse:

    ah, onde foi que tu encontrou?

  8. karorine disse:

    Esse livro é muito legal =D

Deixe um comentário

