CUIDADO PRA NÃO ESQUECER O GUARDA-CHUVA…

Preâmbulo: em janeiro eu comprei uma bicicleta. Dei-me de natal, um pouco atrasado. Todo empolgado, planejei fazer todos os meus trajetos com ela. Ir para a academia, para a casa dos amigos, para os compromissos da Fresno, para o Shopping. Passei o mês de fevereiro inteiro praticamente de férias. Viajei para Barcelona e Buenos Aires. Para meu azar, de volta a São Paulo, no início de março, machuquei meu ciático jogando futebol. Até hoje não me recuperei. Há uns 10 dias, voltei a fazer esteira na academia. Estou retomando os exercícios aos poucos. Ou seja, usei a bicicleta muito pouco – menos de dez vezes. Ela está lá, pendurada num gancho em minha garagem, com os pneus murchos.

Polaroid #27: na viagem a Barcelona, conheci um dos meios de transporte mais populares da cidade: as bicicletas públicas. Os moradores se cadastram e podem usar as bicicletas para fazer seus trajetos. Retiram a bicicleta em uma estação e devolvem-na em outra próxima ao local de destino. As ruas são adaptadas para o trânsito fácil dos ciclistas. E todas as bicicletas são iguais, assim como o Modelo T da Ford no início do século passado.

Imaginem isso no Brasil. Ciclovias funcionando pra valer, deslocamento rápido, tranquilo, saudável e de custo baixíssimo. Não custa sonhar.

12 Responses to CUIDADO PRA NÃO ESQUECER O GUARDA-CHUVA…

  1. hfanti disse:

    e mais: silencioso e ecológico.

    só que, com a chegada do verao, a disputa pro bicicletas pela manha e a falta de estacionamento na parte da tarde em dias de sol (todo mundo vem pra praia) me fizeram comprar minha propria bicicleta. agora tenho a minha e a do bicing. heh. uso as duas, conforme conveniencia. geralmente, a minha é mais pra ir e voltar do trabalho. no trabalho, posso deixar dentro do escritorio.

    ah, o que realmente sustenta o bicing (que é barato para se increver, 30 euros por ano) sao os impostos pagos pelos carros.

  2. Boa Vavo. Muito bom
    Po, belo exemplo pra todas as pessoas e suas bundas preguiçosas que só querem saber de seus confortáveis automóveis.

    Bicicletas > 1voto

  3. Além de reduzir o número de mortes. Talvez, o máximo que poderia acontecer com uma queda de bike seria um machucado! Seria melhor assim.

  4. Leticia Sampaio disse:

    Em alguns metrôs de SP tem como alugar bicicletas também, mas ainda ha dificuldade de lugares bons pra andar. :/

    Um beijo

  5. Rodrigo Ferreira disse:

    O complicado é que São Paulo não é uma cidade plana. Isso atrapalha muito…

  6. Betina Lima disse:

    Acho que o Brasil tá muito longe dessa realidade,as pessoas não sabem valorizar as coisas publicas,já passou por aquelas pracinhas que seriam para as crianças brincarem?eu já e nos tres momentos : O primeiro é quando esta recem inaugara,pintada,com brinquedos boms e tudo mais,o segundo é a pos-inauguração..algumas crianças até brincam direito mais sempre tem aquelas q gostam de rodar a corrente do balanço para torna-lo um girador ao inves de balanço,e o terceiro momento é os balanços arrancados as gangorras quebradas,os escorregos pixados..e por ai vai..bicicletas publicas não iam durar muito,se aparecesse uma alma caridosa pra devolve-la com certeza não devolveria em perfeito estado..é a triste realidade..mais como vc mesmo disse querido..sonha não custa nada…

  7. cuper disse:

    no Rio o sistema já funciona.

  8. Ana P disse:

    É praticamente impossível andar de bicicleta em São Paulo (em avenidas), não importa se você está o mais colado possível na calçada, sempre vai ter alguém te xingando.

  9. Dorris Gills disse:

    Hey! This is kind of off topic but I need some advice from an established blog. Is it very hard to set up your own blog? I’m not very techincal but I can figure things out pretty quick. I’m thinking about setting up my own but I’m not sure where to begin. Do you have any ideas or suggestions? With thanks

  10. Outstanding blog post!!

Deixe um comentário

