TUDO IGUAL

Domingo, 16 horas. Eu estava passando pelos canais do PFC para ver qual jogo eu iria assistir. Paro em Corinthians x Americana e TENTO acompanhar. Uma legítima confusão para os olhos de um ser humano.

Olhem rapidamente para a foto abaixo e me digam qual jogador é do Corinthians e qual é do Americana:

Difícil, ahn? Realmente, só com muita concentração. Culpa do Americana, visitante. O uniforme deles é escuro, mas as mangas e o tronco são brancos – assim como a camisa do Corinthians. Na rapidez do jogo, em muitos lances eles ficam tudo JUNTO E MISTURADO.

Nessa hora, me lembrei de um jogo de algum tempo atrás. Era no Campeonato Inglês, Birmingham contra Manchester City. Ambos de camisa azul, calção branco e meias azuis. O Birmingham mais escuro, o City mais claro. Mas, para o olho humano, tudo igual:

Tem uns times que insistem em ter os dois uniformes parecidos. Em 2005, os dois jogos de uniformes do Juventude eram parecidos com o uniforme principal do Coritiba. Solução: colocaram um COLETE azul-marinho e fizeram um FURO no lugar no número. Isso em plena primeira divisão do futebol brasileiro. Que tristeza.

Suspeito que, para não passar vergonha, o Juventude tenha comprado os direitos de todas as fotos desse jogo, pois não achei nenhuma na internet. Apenas essa, de alguém que provavelmente guardou o uniforme de recordação:

Embaraçoso, não?

Agora voltemos a meu post anterior, sobre o St. Patrick’s Day. O que custa cada time ter um terceiro uniforme completamente diferente dos outros dois?

Anúncios

12 Responses to TUDO IGUAL

  1. Pra mim, que tenho miopia e astigmatismo, isso eh castigo!

  2. Guto Braga disse:

    Para resumir seu texto, basta lembrar da final da taça teresa herrera em 1996 entre Botafogo e Juventus, quando os dois times tinham uniformes iguais, o Botafogo que tinha esquecido o uniforme reserva jogou a final da Taça com o uniforme do La Coruña (que era o dono do estadio onde acontecia a final.) O Botafogo ganhou nos penaltis do Juventus e o Time depois do jogo vestiu a camisa do Botafogo, só pra levantar o troféu.

  3. vinicius disse:

    cara, pra quem conhece futebol é facilimo saber quem é quem entre americana e corinthians.
    1º se vc olhar no placar vai ver que o nome do corinthians vem antes do americana, ou seja ele é o time da casa.
    2º sendo time da casa ele pode escolher seus uniformes, e o corinthians joga sempre de camiseta branca, calçao preto e meiao branco.

  4. Isaac Almeida disse:

    Caraca, não sabia dessa prezepada no jogo do Juventude, em plena primeira divisão ainda, ai é dose.

  5. Aryane paula disse:

    Já q eu n entendo nada de futebol,o unico modo de saber qual time tá jogando é ver quem é o mais feio.
    No jogo entre Corinthians x Americana facilimo , o Corinthians só tem jogador feio e Americana tem uns meio “capenga” daí dar pra diferenciar.
    É igual aqui , dá pra saber na hora quem é o jogador do flamengo , parece q na hora do nascimento jogaram o bebê fora e deixaram a placenta.

  6. helenaabdalla disse:

    Que ridículo colocar um colete azul e cortar o número, dá BEM mais trabalho fazer isso do que simplesmente criar uma camisa de OUTRA cor, porque dinheiro eles têm…

  7. @todofadovavo disse:

    Eu sei que daria um trabalho da porra fazer uma pesquisa sobre todos os uniformes de times e tals, mas seria mais prático e mais barato pra eles fazerem esta pesquisa de uniformes. Porque aí pouparia tempo de ter que reformular o uniforme por causa de prováveis plágios e evitaria aborrecimentos.

    Outra coisa legal Vavo são os escudos. Exemplo> O São Paulo F.C. (meu time <3) tem aquele escudo que você sabe qual é. E outros clubes teem o escudo MUITO parecido com o do Tricolor. Exemplo é o Fortaleza-CE, O Ferroviário (esqueci o estado), um time daqui da Bahia, e mais dois outros times que não lembro-me dos nomes, mas que também possuem os escudos parecidos com o do São Paulo.

    Pesquise e comprovará a minha teoria dos escudos iguais.

    ps: tem um livro que é só de escudos de times do Brasil todo. Nele fica mais fácil de achar escudos parecidos.

  8. Leonardo disse:

    No domingo, quando assistia os gols desse jogo, a primeira coisa que disse foi: “Mas tá tudo igual, não dá pra saber quem é quem” … (rs)

    Belo post!
    Se tiver um tempinho… http://umpouquinhodesporte.wordpress.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s