DIA DE SÃO PATRÍCIO

Me surpreendi ao ver ontem no Twitter a imensa mobilização dos brasileiros para a comemoração do St. Patrick’s Day – mesmo que, muito provavelmente, fosse apenas uma desculpa para beber no meio da semana. Mas eu até entendo, uma vez que a ligação dos brasileiros com os cada vez mais frequentes pubs irlandeses no Brasil está cada vez maior – mesmo que, muito provavelmente, seja apenas uma desculpa para beber no meio da semana. Nada contra, muito pelo contrário.

Vejam as homenagens que os times da NBA fizeram ontem (e anteontem) ao Dia de São Patrício (fica mais bonito em português, né).

O New York Knicks, que quando joga em casa veste branco, vestiu verde:

O Chicago Bulls, fora de casa, normalmente usa vermelho ou preto:

Ó o Leandrinho. Fora de casa, os Raptors usam preto ou roxo ou vermelho. Já estão quase completando o arco-íris:

E agora os Celtics. Aí vocês vão dizer: “mas os Celtics já são verdes”. Sim, mas eles fizeram um uniforme especial, com números em dourado:

Agora imaginem se Inter, Grêmio, Flamengo, Cruzeiro ou Bahia fizessem um uniforme verde, por algum motivo pontual e específico. Iam virar motivo de piada. Irônico, ahn? O brasileiro agora comemora o St. Patrick’s Day, mas jamais aceitaria uma homenagem dessas.

2 Responses to DIA DE SÃO PATRÍCIO

  1. helenaabdalla disse:

    Na minha escola todos tem que ir com algo verde, e caso não for levam beliscões ! ASUIAHSIU
    A minha sorte tb é que eu sou Palmeirense , então meu time lindão ia manter-se ! haha . Muito bom o post =)

  2. […] voltemos a meu post anterior, sobre o St. Patrick’s Day. O que custa cada time ter um terceiro uniforme completamente […]

Deixe um comentário

