DOS MALES, O MENOR

Embora o Inter tenha sido eliminado de maneira triste e precoce, consegui aproveitar e muito a viagem para os Emirados Árabes Unidos (dos quais, por sinal, só conheci dois dos sete).

Ontem começamos o dia indo no Dubai Mall, um shopping absurdamente gigante (se não me engano, o maior do mundo) que tem mais de 2500 lojas. Além de ter todas as lojas possíveis e imagináveis, dentro desse shopping tem um AQUÁRIO gigante.

Dentro desse aquário, há muitas espécies de peixes e até tubarões. Por “dentro” dele, há um túnel pelo qual os visitantes podem andar de uma ponta até a outra. Perfeito para grudar a cara no vidro e tirar fotos dando selinho em tubarões.

Pagando um pouco mais, é possível andar de bote e alimentar os peixes do aquário. No lugar em que se “entra” no aquário (dois andares acima), tem o Underwater Zoo. É um zoológico somente de animais que vivem na água. Tem todos os tipos de peixes, lagartos, mães d’água, caranguejos e muito mais. Na hora que passamos na frente dos penguins, entrou uma mulher para alimentá-los.

Fizemos uns vídeos na câmera do Cuper que ficaram demais. Esses penguins são muito fura-fila na hora de pegar comida.

Nesse mesmo shopping encontrei o primeiro e único Taco Bell de Dubai, onde almocei. Uma quesadilla de spicy chicken, um burrito e uma gordita.

Depois de passar o dia inteiro no shopping, fomos no final da tarde para a Palm Jumeirah, uma península artificial em forma de palmeira. Lá na ponta de cima da palmeira tem um parque aquático, chamado Aquaventure. Não fomos no parque pois já estava perto da hora do fechamento, então ficamos tirando fotos do hotel Atlantis.

Hoje voltamos para o Dubai Mall, onde fica a entrada para o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo. São duzentos andares, mas o deck de observação fica no 124º. O Cuper não quis subir, mas eu fui lá e pedi para uma tia alemã de 60 anos bater a foto para mim.

Lá de cima dá para ver o The World, uma construção que estão fazendo ao aterrar pequenas ilhas que, juntas, terão o formato dos continentes (são aquelas ilhas bem ao fundo).

Desci do Burj Khalifa, encontrei o Cuper no shopping e almoçamos na Pizza Hut (uma pizza brotinho mais um refrigerante custam 15 dirham, o equivalente a 7 reais).

De lá pegamos o metrô e fomos para Dubai Marina. Ficamos na praia até o pôr-do-sol (o sol se põe no Golfo Pérsico).

Já nos arrastando, fizemos a última atividade proposta pelo nosso guia – uma caminhada pelo JBR (Jumeirah Beach Residence). É um lugar onde só deve morar gente MUITO rica. Nesse “calçadão” deles, de aproximadamente 2 km de extensão, tem dezenas de lojas e restaurantes. E, nessa época, uma decoração de natal.

De volta ao quarto, estou escrevendo esse último post algumas horas antes do meu voo de volta. O saldo da viagem: a parte futebolística foi uma merda, mas a parte turística de Dubai foi tão legal que até agora eu nem consegui me importar muito com a derrota para o Mazembe.

7 respostas para DOS MALES, O MENOR

  1. Isabella disse:

    Lindas fotos Vavinho!A viagem deve ter sido maravilhosa!E que hotel lindo,heim?!Achei #luxo!A cara do poder! HUAHSUAHUSHAUSHAUS

  2. Natália disse:

    Ohh homem lindo meu Deus *-* ♥
    Poha, meu sonho é ir nesse shopping.
    Bom… deve ser o sonho de muitas mulheres kkk

  3. OMFG
    Perfeito
    Adorei
    Realmente as fotos são lindas
    Vida boa de viajem né, Vavo?
    aushaushuashuashuahsuahs
    Cara, eu realmente queria conheecer esse lugar lindo *-*
    Mas ainda prefiro Londres
    aushaushaushaush

  4. Olha, só pelos posts já fiquei com meu cartão de crédito nervoso aqui.

  5. Igor Fumagalli disse:

    Eu sonho em ter uma parede de aquário na minha sala de estar, pode ser um pouco menor que aquela da primeira foto.

  6. Mônica disse:

    Que bom que a viagem valeu a pena, apesar dos pesares, né. Lindas as fotos!

  7. Helena Abdalla disse:

    Hm, muito lindo esse lugar ! Queria muito poder um dia visitar !

Deixe uma resposta

