DIAS 2, 3 E 4 EM DUBAI/ABU DHABI

O bom de estar aqui é que não tem nenhum gremista para me encher o saco. Assim, eu acabo me esquecendo da derrota para o Mazembe, por mais que coloquem uma Zero Hora na porta do meu quarto todos os dias (sim, estão imprimindo o jornal em Abu Dhabi e entregando para todos os colorados). Mais tranquilo do que estaria no Brasil, estou fazendo todos passeios turísticos possíveis.

Na quarta-feira, dia seguinte ao fatídico jogo, Cuper e eu voltamos para Abu Dhabi para fazer duas coisas: visitar o Ferrari World e assistir à outra semifinal, entre Inter de Milão x Seongnam, da Coreia do Sul.

Chegamos no parque da Ferrari por volta do meio-dia e já na entrada nos deparamos com cinco visitantes ilustres: D’Alessandro, Guiñazu, Abbondanzieri, Oscar e Daniel. Antes de qualquer coisa, não culpo eles por estarem lá. O fato de perder o jogo não tem relação com a folga do dia seguinte. Porém, desmotivado, não quis tirar foto com nenhum deles. A minha única foto tirada foi hoje com Valdomiro, octa-campeão gaúcho pelo Inter de 1969 a 1976 e presente na Copa do Mundo de 1974.

Antes que me perguntem, eu não andei na montanha-russa mais rápida do mundo. Uma mistura de “preguiça de encarar a fila” com “eu sempre fico enjoado com esse tipo de brinquedo”. Minha opinião sobre o parque: é muito bonito, muito divertido, mas deve ser mais legal ainda para quem é um verdadeiro FÃ da Ferrarri. Eu apenas vejo as corridas de Fórmula 1 e era isso. Sequer tenho uma escuderia preferida. Taí a prova de que eu estava lá:

Só mais uma coisa dessa visita. Um trabalhador do parque passou umas três vezes pela gente até criar coragem e pedir pro Cuper para ver suas tatuagens de perto. Eu, rápido, capturei esse histórico momento.

Do Ferrarri World, pegamos um táxi para o Zayed Sports City, estádio da segunda semifinal. Primeiro, assistimos a Pachuca 2-2 Al Wahda, pela decisão do 5º lugar. O Pachuca ganhou nos pênaltis. Depois, a Inter de Milão 3-0 Seongnam. A Inter de Milão conseguiu fazer o que o Inter não foi capaz de fazer: um gol bem no início do jogo. Ali, as chances do time coreano se reduziram a bem próximo de zero. Esse estádio é muito maior do que o Mohammed Bin Zayed, estádio do primeiro jogo do Inter. Um indício está no público total: quase 40 mil torcedores, contra 21 mil da primeira semifinal.

Terceiro dia. Começamos indo com o Lelê e o Nikk na parte sul de Bur Dubai, mais precisamente na Khalid Bin Al Waleed Road, que tem muitas lojas de eletrônicos. Foi lá que eu comprei meu Fórmula 1 para o PS3 por metade do preço do Brasil.

À tarde fizemos o City Tour por Dubai que vem incluído no pacote que compramos na agência. Foi muito legal porque conhecemos cinco lugares diferentes em apenas uma tarde, sempre com um guia explicando tudo (em espanhol). Primeiro fomos tirar fotos do Burj Kalifa, o prédio mais alto do mundo, com 828 metros.

Depois fomos às margens do rio que corta a parte antiga de Dubai ao meio. Dali, fomos ao Dubai Museum, que foi feito dentro de um forte construído no ano de 1800.

Atravessamos o rio supracitado em um Abra, que é uma espécie de barco de madeira (motorizado), e chegamos ao Gold Souk, o mercado de ouro local. São muitas lojas vendendo ouro e outras joias. Muitas mesmo. Eu até agora não acredito que existe tanto mercado para compra de ouro, que não é nada barato.

Por fim, o city tour passou pelo Burj Al Arab, um hotel em forma de vela, sete estrelas, famoso mundialmente por ter inaugurado sua quadra de tênis suspensa com um jogo entre Andre Agassi e Roger Federer. As minhas fotos não ficaram muito boas, essa é a menos pior:

Hoje teve a parte mais legal da viagem: um safári no deserto. Foi muito mais divertido do que pensávamos. Entramos no carro e o motorista nos levou para o meio do deserto.

Meio do deserto MESMO. Depois de pausa para fotos, fomos até uma espécie de acampamento, onde tinha comida, bebida e dança do ventre. Foi lá que vimos o pôr-do-sol nas dunas (fotos na câmera do Cuper).

Ah sim. Também andamos de CAMELO. Que nem o Eduardo (do ‘Eduardo & Mônica’).

Amanhã: esqui no shopping, decisão do terceiro lugar (dá-lhe Inter!) e a final do Mundial de Clubes (dá-lhe Mazembe!).

21 respostas para DIAS 2, 3 E 4 EM DUBAI/ABU DHABI

  1. Débora Raysa disse:

    muito chique esse menino viu.

  2. bruna disse:

    aaaaaaaaaaah que foda meu *-* queria uma férias assim, com lugares novos e passeios e tal.
    Bom, que sejam lindos os outros dias ai vavo

    beijão

  3. Fotos lindas Vavo.
    Uma viagem e TANTO hein. Só faltou a vitória do Inter pra vc ficar totalmente feliz.

  4. Fernanda Karine disse:

    Você tem sorte de não estar aqui nesse momento. Se fosse só gremista que enchesse o saco seria lucro, mas são torcedores de todos os times, o que faz doer mais.

    E dá-lhe COLORADO e Mazembe!

  5. @todofadovavo disse:

    Viva ao calor.
    Se eu não aguento o calorzão de Salvador quem dirás o daí? Morreria por desidratação. rs

    Inter perder a semi… fiquei triste, mas vlw. TERCEIRO LUGAR É NOSSO VAVO!

    @todofadovavo

  6. Katrine Abatti disse:

    Bah,que afudê!
    Deve ter sido muito tri esse safári pelo deserto..e realmente,muito lindo tudo por aí!

    Uma pena a derrota do Inter…fiquei chateada por ti,pois lembrei daquela vez em Capanema que tu já estava todo programando essa viagem…Triste,mas acontece né.

    Bons dias restantes aí,Vavo!

    beijo

  7. nathália disse:

    ótimo texto, ótimas fotos e uma boa viagem *-* Parabéns!

  8. Fresno Crazy Love disse:

    mto legal mesmo os dias 2,3 e 4 ai, pelo visto se divertiu muito e apesar do inter ta sendo MTO legal!
    parabéns pelo texto e pelas fotos!

  9. hfanti disse:

    massa, conan! espero pelas fotos do cupertino durão.

  10. fumantolli disse:

    Só queria saber se esses nomes são verdadeiros, como tu decorou turdo isso ou tu estás no enrolando tipo ” aram, aram, aram, aram”, hehehehe

  11. carol disse:

    parece que ta valendo a viagem e as mini ferias! pede pro cuper as fotos pra gente ver mais!! bjs

  12. Tia Iva disse:

    Vavo gostei de te ver no deserto, muito lindo. Até pareces um dos homens daí. Assisti o jogo de hoje
    4×2 tá bom. Queria mesmo ter visitado o hotel em forma de barco. Deve ter sido legal, não? Viva o Vavo!
    Gostei de ver o padre , Cupertino, nossa eu gosto dele
    Beijins da tia Iva. Que te Ama!

  13. @Lizeee_s2 disse:

    pelos menos saiu ganhando né
    ta conhecendo um monte de lugares diferentes!

    eu tô aqui,aguentando esses gremistas e cia enchendo o saco heuehuehu
    mas 3º lugar tá bom *-*

    quando creser quero ser que nem o Vavo :)

    beeijo

  14. @luuaanacarolina disse:

    que nem o eduardo? hahahaha
    valeu a viagem!

  15. cuper disse:

    padre?! ehehe. valeu tia.

  16. aaa que show vavo
    melhor viajem’

  17. Ana disse:

    Saberia me dizer qual a agencia do city tour? Estou indo pra Dubai na outra semana dia 4 de outubro e so vejo city tour em ingles.

    • Fumantolli disse:

      Meu city tour foi em espanhol, mas só porque tinha um monte de brasileiros… A opeadora era Maktour. Beijos

  18. Ana disse:

    Legal!
    E como as mulheres se vestem la?
    Tem mesmo que cobrir os bracos , pernas etc?

  19. UAU muito foda logo vou ai …

Deixe uma resposta

