BOOM SHAKA-LAKA!

Os quatorze dias sem atualizar o blog têm uma explicação: dediquei meu (escasso) tempo livre das últimas duas semanas para jogar o melhor jogo de videogame de todos os tempos, também conhecido como NBA JAM!

Voltemos para 1993. A Midway contraria a lógica das regras do basquete e lança NBA Jam. Em vez de cinco contra cinco na quadra, são dois contra dois. Não há faltas nem lances livres, os jogadores dão enterradas cujos pulos alcançam 5 metros de altura e três cestas sucessivas fazem a bola pegar fogo.

Pratiquei muito este jogo na versão ARCADE, que se encontrava no Shopping Iguatemi em Porto Alegre. Lembro que custava R$ 0,25 cada quarto do jogo. Era possível jogar apenas um quarto, ao invés de o jogo inteiro. A minha sigla, GFM, era muito bem rankeada nos recordes daquela máquina.

Em 1994, foi lançado NBA Jam Tournament Edition. Agora, os elencos dos times tinham cinco jogadores. Muitos easter eggs foram acrescentados ao jogo, como jogar com os personagens do Mortal Kombat ou Bill Clinton e Al Gore. À época, eu simplesmente ME VICIEI nesse jogo. Travava duelo históricos contra o Paulo. Foi o único jogo de Super Nes que eu comprei o original (isto era necessário para poder salvar os jogos). Custou R$ 35, que em 1994 era uma fortuna. Quem tinha o jogo nunca se esquecerá.

Já na era do Playstation (o PS1), meu primeiro jogo foi o NBA Jam Extreme, uma versão decadente que não fez nenhum sucesso. A partir daí, a saga NBA Jam foi acabando aos poucos. E eu já dava por encerrada quando…

… MONSTER JAM! Sente a BIG HEAD do Olajuwon. Além de tudo, a versão moderna tem os jogadores DAS ANTIGAS. Hakeem Olajuwon, Clyde Drexler, Larry Bird, Magic Johnson, James Worthy, Mark Price, Patrick Ewing, Isiah Thomas, Dr. J, George Gervin, Scottie Pippen, Dominique Wilkins, John Stockton, Karl Malone e os falecidos Drazen Petrovic e, sempre ele, Manute Bol. Esses dentre dezenas de outros.

A versão 2010 já está na mão, totalmente atualizada e cheia de novos desafios, agora com o selo da monopolizadora EA Sports. É praticamente o mesmo jogo do longínquo 1994, só que com jogabilidade e gráficos melhores. Enfim, o troféu de melhor jogo de videogame de todos os tempos volta às mãos de quem merece.

P.S.: Paulo: te convido a vir aqui em casa para eu voltar a te humilhar com sucessivas vitórias. Já desbloqueei o Olajuwon, como pode ver pela imagem acima. Tremei.

8 Responses to BOOM SHAKA-LAKA!

  1. Paulo disse:

    Ca. Ra. Lho. !
    Cara, quando eu sair de férias (começo de fevereiro) passarei alguns dias aí. Compra uns 3 litros de soro que eu levo o meu pote com restos de bolacha. Sem sair da frente do videogame até acabar todas as possibilidades de jogadores escondidos!

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Srtª ThataEmu ♥♥, Gustavo Mantovani. Gustavo Mantovani said: Voltei a atualizar o blog. NBA JAM está de volta: http://wp.me/pQD5l-EZ […]

  3. @todofadovavo disse:

    Uau… isso que chamo de vício!

    vou experimentar o jogo pra ver se gosto… prefiro jogos de futebol. :D

  4. Thatiane Narciso disse:

    aah não é da minha época,hahaha. mas se der um dia eu testo. bom mesmo é o UFC no Xbox… boa viagem ae e que o inter seja campeão. torcendo por voces. beijos

  5. tity disse:

    vem que eu vou TE DAR UM TOCO. Chego no Brasa dia 26. let’s do this mofo!

  6. Helena Abdalla disse:

    NOssa eu nao conhecia esse jogo nao =S UASHIUAH
    mas pelo jeito deve ser muito legaal ;D

  7. Elfim disse:

    Is it the shoe?

    Tenho a On fire Edition,só não achei melhor que a Nba MAXIMUM hang time.

    Boomshakalaka!

Deixe um comentário

