BON JOVI

Os shows da Fresno

Nessa última semana, abrimos os dois shows do Bon Jovi no Brasil. Quarta-feira no Morumbi, em São Paulo, e sexta-feira na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro.

Foto de quarta-feira, no Morumbi:

Quando tocamos, cerca de 80% do público final já estava presente. No primeiro silêncio do show, uma meia dúzia ensaiou um início de vaias, que não foram muito adiante. Mas foi o suficiente para um jornalista escrever essa matéria totalmente tendenciosa no G1:

Como um bom jornalista que usa apenas as palavras e fatos que lhe convém, pegou uma amostra fotográfica de dez pessoas para escrever a realidade à sua maneira e “concluir” que o estádio inteiro estava nos vaiando. Quem estava lá sabe como tudo aconteceu nas suas reais proporções. O site do EGO, ironicamente um segmento do G1, publicou uma matéria com o título “Invés de vaia, Fresno é aplaudido em show do Bon Jovi”. Esse segundo jornalista ficou até o final do show, pelo menos.

E foi exatamente isso que aconteceu, realmente. No final do show, fomos aplaudidos por grande parte da multidão.

Foto de sexta-feira, no Rio de Janeiro:

Sem dúvida alguma, os cariocas chegaram muito mais em cima da hora do que os paulistas. Alguns minutos antes de o nosso show começar, cheguei a temer que a Praça da Apoteose não fosse ficar lotada – o que não aconteceu.

No Rio, a porcentagem de pessoas cantando nossas músicas foi muito maior. Não sei explicar por quê. Deve ser uma variável que depende da cidade, das músicas, do som, do humor, da paciência, do valor do ingresso, da pressão, da temperatura etc. Vaias, eu não ouvi. Tanto que, após o show do Rio, nenhum jornalista ousou escrever uma matéria dizendo que fomos vaiados ou hostilizados.

Os shows do Bon Jovi

Em São Paulo, assisti ao lado do palco, com essa visão:

Já no Rio de Janeiro, fiquei mais centralizado:

Devido ao meu posicionamento, no Rio de Janeiro ouvi o show com uma qualidade de som muito melhor. Lamento apenas o fato de eles não terem tocado “I’ll Be There For You” no Rio. Fora isso, achei os dois shows bons pra caralho! Não sou um fã número 1 de Bon Jovi assim como os outros três Fresnos, mas conheço grande parte das músicas e gosto bastante. Achei que nunca fosse ver um show deles, tampouco tocar antes no mesmo palco. Enfim, fiquei muito feliz com a oportunidade. Mais um sonho realizado.

De lembrança, fiquei com essa palheta do Richie Sambora dada pelo roadie dele:

Infelizmente, não fomos autorizados a tirar uma foto com a banda. Seria legal ter essa recordação, mas não rolou.

24 respostas para BON JOVI

  1. Fortbridge disse:

    “diz caminhoneiro”, hahaha.
    foi o maior público pro qual já tocaram ou nem?
    -nego

    • Hmm.. Talvez. Falaram que no Morumbi tinha 65 mil durante o Bon Jovi, mas no nosso tinha um pouco menos. Uma vez teve um em céu aberto em Recife que acho que tinha mais.

    • Jéssica Esteban disse:

      É impossivel agradar todo mundo Vavo. Nem Deus agradou todo mundo, eu creio. Mais é igual o Lucas disse, essas vaias só estão ajudando a rotular mais ainda que o brasileiro é mal educado. Vocês quatro arrebentaram, como arrebentam em todos os shows que fazem hahah Não é atoa que vivo por vocês.

      • Raphael disse:

        As vaias aconteceram pois tocaram para o público errado, estava na arquibancada e vaias realmente ocorreram, assim como tambem haviam pessoas dizendo assim ” Pocha, deixa eles, poderiam estar roubando ou matando, mas só estão tocando, estou com pena”.
        Se o fresno fosse abrir para o GreenDay talvez nao fosse tão hostilizado.

  2. @paulinhaafp disse:

    Tá vendo o respeito que vocês tem? O som da Fresno diz por si só que é ROCK! O importante é a opnião da maioria, as vaias são feitas por poucos. Dale FRESNO !

  3. pri disse:

    em todo lugar tem gente idiota.
    jornalistas só querem matérias que gera polêmica,
    mas enfim fico super feliz por essa oportunidade a banda tem potencial de abrir qualquer outro show de rock internacional.

  4. @heygabie disse:

    Muito orgulho de ser fã de vocês. São demais demais, e eu amo muito. Dá-lhe FRESNO, s2.

  5. Thaynara disse:

    Não tava lá,e nem pude entrar na internet pra ver como foi. Valeu pelo texto!
    Pena que não deu pra vocês tirarem foto juntos.
    Esse show de Recife que você diz aí,é o do final do ano passado?

  6. @IgorSykees disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ‘Caminhoneiro diz’ PQP,imagino oque ele deve escutar…as pessoas tem que ver o trabalho das bandas o som que eles fazem,então manda esse pessoal que vaiou tomar no cú!

  7. Mari Lamassa disse:

    Parabéns a todos, mas foi uma pena vocês não poderem tirar fotos com eles né.. mas valeu não pude ir ao show mas acho que o quando eu desejei boa sorte deu certo, foi tudo lindo vi uns links e mais uma vez você se superaram

  8. Victória disse:

    Não vejo banda melhor pra abrir pro Bon Jovi do que Fresno. Deviam por CINE ou RESTART pra tocar lá, aí sim teriam o direito de reclamar haha.

  9. Victória disse:

    E sobre o ‘diz caminhoneiro’, não sei o que ele tava fazendo lá, afinal, seria tipico dele ouvir um Bruno e Marrone né não? rs

  10. kilder cardoso disse:

    Fresno é do caraleo e seique se continuar com essa pegada virará meio que uma ivete do rock náscional.Tenho absoluta certeza qu fará shows internacionais ao lado de bon jovi sem ser banda de abertura será banda que vai dividir público no show so peço uma coisa continuem fasendo o que gostam esse rock bom o melhor nascional a um tempo já.obrigado aqui vai um recado de um fã de MG que espera um puta show no Nick Festival em novembro em BH vlw vavo vc é foda!

  11. Quando eu li a matéria do G1 eu tive vontade de rir, não menosprezando caminhoneiros, mas foi muito infeliz o “Para abrir um show do Bon Jovi tem que tocar rock”, diz caminhoneiro! HUAHEUAHEUHAUEHAU
    se vocês não tocam rock, eu sou louca então!

  12. acho que não preciso nem dizer que vocês são fodas né ?

    te amo, te amo te amo

  13. Lucas Pontes disse:

    Cara, tava no show do Morumbi, sou muito fã do Bon Jovi e tbm gosto pra caramba da Fresno…
    Vcs deram o recado, vi muito nego dando o braço a torcer, e vi muito cabeça fechada me fazendo ter um pouco de vergonha do meu passado metaleiro! Pelo menos eu tinha 15 anos hahaha…

    Só achei que vocês teriam um passe livre com a galera da banda… mas faz parte. Parabéns pelo sucesso, velho!!

  14. hfanti disse:

    boa, conan! parabéns pelo show e pela belíssima palheta. richie sambora é uma lenda dos solos românticos. sonhei com um show de vocês essa noite.

  15. EGS disse:

    Bah, essa palheta é muito sonho.

    Devem ter sido do caralho os shows!

  16. Rodrigo disse:

    Isso prova que os cariocas são mais inteligentes que os merdas dos paulistas, que vaiaram, temos que ser humilde e sabe que eles estão ali para fazer seu trabalhos, sei que seria melhor Capital Inicial pois essa banda sim foi lançada na mesma época e Fresno é de criancinhas. mais CARIOCA é diferente de Paulistinha.

  17. Rodrigo disse:

    mais uma vez os cariocas são mais inteligentes que os merdas dos paulistas, que vaiaram, temos que ser humilde e sabe que eles estão ali para fazer seu trabalhos, sei que seria melhor Capital Inicial pois essa banda sim foi lançada na mesma época e Fresno é de criancinhas. mais CARIOCA é diferente de Paulista

  18. todofadovavo disse:

    Sempre é assim, tem um jornalista que se acha o tal e posta coisas não verídicas para ganhar ibope e causar frisson no público.

    Fresno é demais e ninguém pode negar o talento de vocês.

  19. Sarah disse:

    Pois é.. Esses jornalistas que não tem o que publicar e ficam inventando mentira é foda né?!?! Por que eles não vão tomar conhecimento das coisas antes de publicar uma noticia mentirosa?! Pois sim, teve vais, mas tão poucas que não se compararam com os aplausos..
    Odeio essas pessoas que não tem o que fazer e ficam inventando mentiras!!

  20. virginia disse:

    Bom, fui em ambos os shows e confesso que por mim o Bon Jovi entraria direto sem banda de abertura pois a minha ansiedade era muita, mas achei desrespeito vaiarem. Em SP fiquei na frente, mas ñ deu p/ ouvir muito bem o som de vc, já no RJ fiquei bem na grade, ouvi bem, gostei do que ouvi, aplaudi e de quebra ainda peguei a baqueta que tá lá guardadinha de recordação!! Valeuu!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s