O LADO NO CHUVEIRO

Tempos atrás eu me perguntei como o nosso cérebro define para que lado ficamos virados enquanto tomamos banho. Pensei na minha casa em Porto Alegre, na minha primeira casa em São Paulo e na minha segunda casa em São Paulo. Analisei a posição do chuveiro, da porta, da janela e da saboneteira. A resposta era meio óbvia: sempre ficamos de frente para a saboneteira, independentemente de onde fica a porta, o chuveiro ou a janela.

Mas ao me mudar para a minha terceira casa em São Paulo, percebi algo diferente. A posição “natural”, que eu inconscientemente me posiciono para o banho, é de costas para a saboneteira. Não sei por quê.

Vejam as plantas abaixo feitas no PAINT:

A posição da porta, claramente, não influencia em nada. Uma vez está à frente, uma à direita, uma à esquerda e uma atrás.

A posição do chuveiro, idem. Duas vezes eu fico com o chuveiro à esquerda, uma à direita e uma à minha frente.

Quanto à janela, nova divisão igual: duas vezes à minha frente e duas à direita.

O lugar onde a toalha fica pendurada, outro possível fator de influência, bate com o lado onde fica a porta nas quatro casas.

A posição da saboneteira é a que, realmente, explica o posicionamento com mais eficácia. Nas primeiras três casas, a saboneteira ficava à frente. Contraditoriamente, na casa atual, a saboneteira fica atrás. Ficasse em um dos lados, talvez isso fosse explicado por uma maior facilidade de pegar o sabonete com um dos braços. Mas não. O que joga toda minha teoria do banho de frente para a saboneteira por água abaixo.

Vou começar a prestar atenção no lado eu fico virado quando eu tomo banho em hotéis. E, a partir disso, escreverei um ALGORITMO.

33 Responses to O LADO NO CHUVEIRO

  1. as vezes de frente pro choveiro, as vezes de costa. hihi

  2. Auro disse:

    que viagem! haha eu fico de frente pra janela, com a saboneteira ao meu lado direito.

  3. Gabi disse:

    Algo interessantes-rsrs. Eu não fico sempre pra um lado, varia a cada dia.

  4. @babinetto disse:

    meeeudeus, nunca tinha pensando nisso :O
    você pensa em cada coisa, Vavo ! eu nunca tinha pensado nisso. HUSAHSUAHSUA

    mas eu tambem fico virada pro lado da saboneteira.

  5. Luccia Giovana disse:

    Eu já reparei que sempre fico de costas para o chuveiro. Independente de saboneteira, porta, toalha,etc.
    Depois falam que mulheres são mais complicadas.

  6. schi disse:

    eu sempre tomo banho de costas para o chuveiro independente da saboneteira e da janela…uso o chuveiro como referencia!

  7. @holandamii disse:

    Uma boa tese a se pensar.
    Eu particularmente, tomo banho de lado para a janela. Foi assim nas três casas que morei.

  8. Débora Raysa disse:

    Genial!
    Realmente faz todo um sentido isso.
    Eu sempre fico na posição onde a minha mãe esquerda fique de frente para a saboneteira. Caso mude de posição sempre deixo o sabonete cair.
    Isso tem mais a ver com lógica matemática do que algoritmo ( V or F )neh huahauha adoreii

  9. André disse:

    HAHAHAHAHA tu é louco.

  10. Thaynara disse:

    hahahahahahhaha
    Você viaja muito,boy.
    Parei pra pensar agora,e eu sempre fico de lado pra saboneteira e de frente pro chuveiro.

  11. Laine Bento disse:

    Huuum, tb nunca tinha parado para pensar mais aqui em casa tb ficou misteriosamente de costas para a saboneteira. Mas fico de lado pra janela e para a porta e estratégicamente de frente para o chuveiro =D o que me proporciona um ótimo banho hihihihihi

  12. Katrine Abatti disse:

    Hahaha sensacional,Vavo!
    Eu sempre tentei estabelecer algum porque de tomar banho assim ou assado,e nunca consigo ficar de costas ou de lado para o chuveiro.E a saboneteira é sempre do lado,embaixo do chuveiro.

  13. Felipe Moreno disse:

    É isso mesmo, Vavo.
    Acho que o cérebro facilita com o posicionamento pelo fato de ser mais fácil o alcance da saboneteira. Comigo acontece o mesmo.
    Eu só acho estranho no exemplo 4 tu estar de costas para a saboneteira, mas acho que vai muito de cada um também – embora na maioria dos casos a saboneteira seja uma “constante”.

  14. sempre tomo banho virada pra porta e com a mesma trancada, mais acho que é o medo de que se entrar alguem eu vejo mais rápido .

    te amo, te amo te amo ;*

  15. Igor Thiago disse:

    Sem dúvidas a saboneteira é um dos fatores predominantes quando se vai escolher a posição de ficar embaixo do chuveiro.

    Nesta última casa, tenho a sorte da saboneteira ficar à esquerda e a toalha à direita então posso ficar “de frente” ao chuveiro, que é a posição que acho mais eficiente para o banho.

    :D

  16. Bruna disse:

    vavo stuff HAHA

  17. Alface Quente disse:

    Sempre fiquei de frente para a saboneteira, em todas a casas em que tomei banho e elas ficavam em lados diferentes.

  18. Andressa Borim disse:

    As vezes (quase sempre), acho vc tão doido Vavo! Mais eh no bom sentido, ok? hahahahahaha

  19. Na verdade tem a ver com a posição DA PORTA DE ENTRADA DO BANHEIRO.

    No teu caso de POA e de São Paulo 2 – as duas casas tuas que conheço – tu ficas DE LADO para a porta do banheiro.

    E acrescento mais:
    Na minha casa 1 e hoje na casa 2, fico DE FRENTE para a porta de entrada.

    Ou seja, o meu algoritmo concluiu que:
    – DE FRENTE para a porta do banheiro para MULHERES e
    – DE LADO para a porta do banheiro para HOMENS

    (o que anatomicamente favorece o VOYEURISMO e dá razão a tudo)

  20. Júlia disse:

    eu fico de costas para a saboneteira, a direita fica a janela e a esquerda fica a porta, mas constantemente fico olhando para o chuveiro, pq quando eu era menor o chuveiro pegou fogo e desde então tenho trauma de chuveiross,mas só de chuveiros que possivelmente podem pegar fogo, mas trauma de banho não :s
    hehehehe
    Adoro blog Vavo!!!!
    bj

  21. Juliana Dantas disse:

    Eu fico de costas pro chuveiro, de lado pra saboneteira. sempre!

  22. nego disse:

    pra mim sempre foi de costas pro chuveiro. simples.

  23. HAUEHAUEHAUHEUAHEUA meu deus, eu nunca prestei atenção nisso, sei lá, eu viajo e canto muito quando estou no banho, começarei a prestar mais atenção pra ver se a tua teoria está certa :D haha
    beeijos

  24. Paulo disse:

    Sigo o padrão de sempre ficar logo abaixo do chuveiro.

  25. Marcelle disse:

    Na minha casa atual a saboneteira tb fica atrás…q coincidência!!
    hahahahahahahaha

    Mas pra q serve essa análise toda? A intenção de todo esse questionamento é achar alguma resposta?

    Mais uma vez…a “mente brilhante” do Vavo. rsrsrsrs

  26. Andressa disse:

    Puts nunca pensei nisso, mas achoq, geralmente fico de frente para o box qlqer coisa que acontece saio correndo ahauahuahuha

  27. Kelly disse:

    Parando pra pensar,sempre de costas para o chuveiro e de lado para a saboneteira,sempre,em todas as casas,nunca tinha reparado nisso.

  28. tity disse:

    Já cogitou a possibilidade de se virar sempre pra Meca quando toma banho? hein?

  29. André Golden disse:

    Moro no Canada e aqui as coisas nao mudam muito. Minha mulher toma banho de costas para o chuveiro e eu de frente pra ele (Quando tomamos banho separados, claro). Minha expllicaçao para eu estar de fernte para o chuveiro nada tem a ver com o chuveiro ou saboneteira mas com as TORNEIRAS. Ajusto a temperatura durante o banho. No final gosto dele mais quente. Os instrumentos de navegaçao tem de ficar em frente ao piloto, nao?

  30. Chay disse:

    HAHAHAHA que imaginação!!

  31. Isso é não ter mais o que fazer eheheh
    Eu fico como na sua casa atual, de frente para a saboneteira e de costas para a parede em que está o chuveiro.
    Post muito original. Parabéns! Escreveu sobre algo que ninguém mais pensou em escrever em toda a blogosfera! Aguardo os logaritmos!
    Abraço tchê e sucesso!!!
    Otima abertura do show do Bon Jovi!!

  32. Danielle Nunes disse:

    ahhh vavo tu é genial !
    b *-*

Deixe um comentário

