11 DE SETEMBRO

Certamente, todos se lembram onde estavam na manhã de 11 de setembro de 2001. Minha história:

Entrei na faculdade em janeiro de 2001. Cursei o primeiro semestre, que se encerrou em junho daquele ano. O segundo semestre deveria iniciar em julho, mas a UFRGS entrou em greve durante as férias de inverno. Com muito tempo livre, decidi praticar natação na SOGIPA diariamente, junto de meus amigos Nêgo e Lucas.

Acordávamos todos os dias bem cedo e íamos para o clube. Lá pelas nove e pouco da manhã já estávamos nadando. Enquanto eu completava mais uma piscina de 25 m (estava um tanto frio e eu fui na piscina térmica, que é menor), um senhor chegou perto de mim e falou que “o World Trade Center estava pegando fogo porque atiraram um avião contra ele”.

Este senhor estava fazendo um dramalhão, enquanto eu pensava: “Um teco-teco deve ter batido em uma janela do 5º andar e todo mundo deve estar dando risada.” Ignorei-o e continuei nadando.

Após uma hora de natação, alguns minutos de alongamento e um bom banho quente, saí do vestiário rumo ao bar da piscina, clássico ponto de encontro da SOGIPA. E lá havia uma televisão reunindo dezenas de curiosos. Ali, naquele momento, que eu vi a gravidade da situação. A essas alturas, as duas torres já tinham sido atingidas e uma delas já estava prestes a cair.

E vocês, onde estavam nesse momento?

Anúncios

108 Responses to 11 DE SETEMBRO

  1. pensamentosereflexoes disse:

    eu tb estava no meu primeiro ano de faculdade .. e teve tb uma greve muito longa na minha Universidade

  2. @holandamii disse:

    Eu tinha 11 anos, e estava me arrumando para ir a escola, ao som de Sandy e Junior, já que o cd deles, iria sair naquela data, mas foi adiado.

  3. @nyhjones disse:

    Eu tava bem desesperada porque meu pai estava voltando dos EUA nesse mesmo dia…

  4. samara-t disse:

    provavelmente assintindo desenho.

  5. Thay disse:

    eu estava me arrumando pra ir pra escola, minha mãe estava penteando meu cabelo na frente da tv, e a globo entrou com aquele plantão atrapalhando meu desenho.

  6. hfanti disse:

    trabalhando na rua, no centrinho de canoas, como office boy. ouvi os rumores, mas não entendi bem o que era. voltei pro escritório e passamos a manhã/almoço na frente da tv. fora esse dia, a única vez em que meu vô permitiu isso foi quando o sílvio santos foi sequestrado.

  7. Eu estava chegando em casa depois de mais um dia de treino de futsal. Lembro que na hora que caiu a primeira torre, eu estava tirando o meião e a caneleira, pra tomar banho, porque ainda tinha que ir pra escola.

  8. Monica disse:

    Eu estava no colégio, ficamos sabendo pelo professor de geografia do ensino fundamental e só vi pela televisão quando cheguei em casa na hora do almoço, estava na 4ª série da epoca, o que seria o 5º ano hoje. Lembro que o tempo na minha cidade estava bem frio e nublado e que o porteiro e uma funcionária só falava do assunto.

  9. Tinha 11 anos e quando fiquei sabendo, estava voltando do colégio com o meu pai, escutei na rádio e fiquei meio sem acreditar, quando cheguei em casa que fui ver na tv todo o estrago.

  10. nmelzer disse:

    Eu estava na escola, fui saber só horas depois quando a minha mãe foi me buscar. Cheguei em casa e fiquei assistindo a CNN pra entender o que raios tinha acontecido.

  11. looh disse:

    Eu tava no hosípital esperando minha mãe dar a luz á minha irmã.

  12. Vanessa de Moraes disse:

    Provavelmente eu estava dormindo :D hahahaha

  13. bah, eu tava dormindo, eu sempre acordava e assistia desenho na tv globinho, dae naquele dia tava dando ao vivo a transmissão do acidendo, lembro que todos diziam que era o fim do mundo e pá, ficava repetindo sempre a imagem do avião batendo nos edifícios.
    beeeeeeeijos @GaabeDuarte

  14. @daiane_alves disse:

    Eu estava em casa, fiquei assustada com as imagens, chamei minha mãe e ela começou a falar que era o fim do mundooo… haha

  15. É, eu estava assistindo TV, devia estar vendo desenho, ou coisa parecida, não me recordo. Só me lembro que fiquei invocada com tanto alarme! Acabei desligando a TV, mas em pouco tempo religuei, bateu uma certa curiosidade! rsrs..

  16. Suzanne disse:

    Estava assistindo SAILOR MOON, no programa da Eliana. Lembro que fiquei nervosa por terem interrompido o meu desenho favorito pra mostrar algo que tinha bem menos importância pra mim na época (tinha 8 anos)
    mal sabia eu..

  17. pensamentosereflexoes disse:

    Eu voltava da faculdade (terminando meu 1º ano) ultimo dia de aula.. voltava p/ casa … Cheguei em casa e vi todo mundo focado na TV e então perguntei “O que houve?” Foi aí q meu pai respondeu q havia acontecido isso .. Affffffffffff Paraliseii!

  18. philgeland disse:

    Estava no carro de uma amiga quando ouví a primeira reportagem. Fomos para a casa dela, ligavamos a televisão, e a primeira coisa que eu pensava naquele momento foi:
    “Bem-vindo no século XXI …”

  19. Eu era piá,estava em casa brincando no pátio,quando minha mãe me chamou chorando e falou o que estava acontecendo,porque meu irmão mora desde 1999 em NY…ela tentava ligar p/ ele mas as linhas estavam congestionadas,depois de uma horas de desespero em casa,eu,minha mãe e meu pai que não acreditava no que estava vendo na tv,conseguimos nos comunicar com ele,ele estava de folga no trabalho aquele dia por acaso,e tinha ido visitar um amigo em Salt Like City.Foi o pior dia da minha vida. :S
    @escobar_leticia

  20. Poxa… Eu não me lembro mesmo onde eu estava nesse dia e muito menos o que eu estava fazendo. Só lembro que fiquei chocada com o acontecido.

  21. Raquelrtc disse:

    Eu tava na escola, no primário, de repente a diretora chamou a professora, que voltou depois falando do avião que tinha batido nas torres gêmeas, eu nem entendi direito o q tinha acontecido, mas achei legal o fato de nossas mães irem nos buscar na escola mais cedo, por ordem da diretora!!

  22. @brendablkr disse:

    Em 2001 eu tinha apenas 9 aninhos e acabava de chegar da escola anciosa pra assistir TV Globinho. Estava mais preocupada se Dragon Ball Z iria passar ou não em meio a transmissão da desgraça. Enfim, não passou e eu fui almoçar.. só lembro até aí.

  23. @heygabie disse:

    Eu tava na escola, e foi meio por acaso, na sala de videos, o dvd não tava funcionando, dai ficamos conversando, e alguém começa a mudar de canal, e aparece uma das torres atingidas, eu sei que na hora eu não entendi nada, a gente se olhava, e também não percebi a gravidade do acontecido, u.u Eu sei que acabamos nem vendo o filme que era pra ver, e o assunto foi acompanhar tudo até o final da aula. E depois em casa também. x_x

  24. malulagedo disse:

    Vish eu tinha uns 4 anos de idade, então eu não melembro . Eu só descobri que teve esse acontecimendo o ano passado..

  25. Danna disse:

    Eu estava em casa, me arrumando p ir ao colégio !

  26. Natália Blauth disse:

    Fiquei sabendo quando voltava do colegio com o escolar (eu tava só na quinta série – sim, sou nenem.)
    Cheguei em casa não entendendo nada, liguei a tv correndo! nao sabia nem que predios eram, mas eles já tinham até caido!

  27. @saulmnt disse:

    tava em casa cosando o saco e assistindo as bagaça desabar so triste :(

  28. Bruna disse:

    Tava em casa…E so sei que amanha estou em NY…RS.

  29. Tatiana disse:

    Ironicamente, eu estava no trabalho, numa companhia aéra. E soubemos logo que aconteceu o acidente.
    Na empresa havia um quadro enorme com a foto das torres gêmeas, e uns amigos sem noção logo colocaram a foto de um avião entre as torres hehehe

  30. Isabella disse:

    Puts.Queria lembrar o que eu tava fazendo também.Maldita memória.

  31. Cínthia disse:

    Tava me arrumando pra ir pra escola, vendo TV no meu quarto. Aí começou aquela musica assustadora do Plantão da Globo.

  32. Maria Luisa disse:

    Eu estava em Belém – PA, estava em casa em frente a tv, fiquei sabendo assim que a notícia foi divulgada.

  33. dsnski disse:

    eu tinha 6~7 anos e tava assistindo os desenhos que passavam de manhã e ia querer ver a tão aguardada transformação do goku em super sayiajin quando apareceu a noticia. foi assunto das professores na escola.

  34. Allan disse:

    Eu estava dormindo…KKKKKKKKK

  35. @BiaMorya disse:

    11 de Setembro estava trabalhando numa fábrica de sorvetes no Japão. Vi o noticiário de madrugada lá (Japão), enquanto tomava café nos 15 minutos de descanso !!!

  36. Marciele Colvar disse:

    Na cozinha com a minha mãe. Era uma criança, e fiquei APAVORADA quando vi aquilo :/ http://tinyurl.com/338bbxa

  37. Javier disse:

    Eu tava em casa… dormindo.

    Haha, tinha só 11 anos. :P

  38. malugoulart disse:

    Tava Vendo Tv e me arrumando pra sair…

  39. Amanda Marcella disse:

    Eu estava assistindo algum desenho na Globo quando entrou o Plantão. Chamei meu tio que estava por perto e falei: PEDRO, DOIS PRÉDIOS ESTÃO CAINDO! Ele não deu ouvidos, não achou que fosse grave.
    Só depois ele e todos nós descobrimos a gravidade.

  40. @Marlon2Core disse:

    Cara eu tava na escola, estudava de manha e nakela epoca lembro q eu tinah chegado em casa ligado a tv dae passou no plantão o atentado, nakela hora só uma das torres avia sido atingida, mas logo dps foi a outra

    Foi chocante, tava todo mundo falando

  41. Jeniffer disse:

    Estava na casa de uma amiga, com 11 anos.. e lembro que fiquei muito triste..

  42. João Pedro disse:

    eu tava em casa, e tinha 11 anos!
    estava assistindo TV, esperando começa o Dragon Ball Z ! dai do nada começo o plantão da Globo e naquele dia eu fui pra escola nervoso porque não assisti o Dragon Ball hahahahaahhaa

  43. Marina disse:

    eu tinha 9 anos e estava vendo o programa da xuxa na tv. até chegar o plantao da globo e mostrar o desastre :S

  44. Isabela Weffort disse:

    Eu nao lembro onde eu estaa exatamente. Provavelmente eu estava fazendo birra pra minha mae, pq eu fazia mto isso qnd eu era pequena *–*

  45. Ju disse:

    eu tava na escola no dia, minha mãe pensou que era ataque terrorista no mundo todo e me buscou na hora.

  46. karuna disse:

    Estava na escola, na 7°série, e fiquei sabendo só quando cheguei em casa e me deparei com a TV ligada com meus Pais assistindo. Enfim, não dei muita importância, não tinha entendido a gravidade do acidente e achava que era algo normal. Fui dormir, acordei la pelas 17:00, e quando fui ver TV vi que todos os canais só passavam isso.

  47. Ully disse:

    Eu estava vendo TV, estava passando o programa da Xuxa, ou o da Angélica (disso não lembro bem). Mas sei que interromperam a programação da Globo para mostrar o que tinha acontecido. E eu fiquei muito chateada, porque eu tinha apenas 8 anos e naquele momento o que eu estava assistindo tinha mais importante do que o que estava acontecendo. Disso me lembro bem.

  48. Adilson Dâmaso disse:

    Eu estava em casa, assistindo Tv globinho, esperando passar Dragon Ball Z, que obviamente não passou! Bem na hora que ia começar o densenho, começou o plantão! fiquei muito Puto. hahaha

  49. Bia disse:

    eu estava me arrumando para ir para a escola , quando minha mae saiu gritando deixando a vassoura no chão e falando : ‘ as torres gemeas cairam’ eu fiquei meia sem entender , liguei a tv e aquela cena das torres desabando foi chocando , tanto é que acabei nem indo para a escola , porque minha mãe ficou com medo

  50. Sarah ~* disse:

    Caraca! Eu estava em casa, me arrumando pra ir pra escola, eu estava na 5ª série, e eu via desenhos antes de ir pra escola. Ainda não tinha terminado o programa Mais Você na Globo, e começou o Plantão da Globo e tal, e eu não entendi direito. Era surreal demais! Foi o assunto na escola aquele dia…
    Foi tudo que passou na TV o dia inteiro!

  51. Luciana disse:

    Estava preparando minha festinha de aniversário *-* pro dia seguinte.
    Fiquei traumatizada porque diziam que o mundo ia acaba no dia 11 mesmo. :(

  52. Olga disse:

    Eu só tinha 4 anos mas foi uma coisa tão histórica que até hoje tenho na minha cabeça. Eu estava na escola e as professoras começaram a falar sobre. Não entendia muita coisa.
    Quando cheguei em casa vi um monte na tv. Mas achava que era coisa de filme. Não entendia que aquilo era algo tão sério.

  53. Alice Amanda disse:

    Eu tinha 11 anos e eu estava no colegio, lembro que cheguei em casa e minha mãe estava chorando e me contou o que tinha acontecido a familia estava desesperada por causa da Lary (minha prima) que morava la na epoca… ai fomos ver os noticiarios na TV.

  54. Gabre disse:

    Eu tinha 7 anos, estava na sala da minha casa deitada no sofá, com a TV ligada, cujo programação não me lembro. Foi então que vieram meu pais, correndo e pedindo para aumentar o volume, porque naquele momento havia entrado no ar o plantão. Eu estava sem entender mas vi o desespero dos meus pais com o acontecimento inusitado das torres, foi terrivel!

  55. Danilo Veloso disse:

    Eu estava assistindo Dragon Ball Z na TV globinho, lembro que até estava na saga de Boo…
    Daí o desenho foi interrompido, e eu fiquei sem entender nada, pq eu n conhecia o WTC.. e todo mundo se reuniu em frente a tv, ficaram chocados.

  56. Laís disse:

    Eu era pequena também… tava vendo desenho porque estudava no turno da tarde, minha mãe já me xingava porque eu não ia pro banho nunca e só ficava ali, paralisada, vendo meus desenhos tão amados, hehe, era minha rotina. Aí interromperam e eu comecei a ficar meio loucona e ela me colocou de baixo do chuveiro, nem se aproveitou da situação… Quando eu saí do banho tava toda a família em volta da tv e eu fiquei boiando, né. A gente morava num prédio alto… quando eu entendi, pensei que ia acontecer isso lá em casa também. Baita viagem. Eu nem me lembrava mais, mamãe que teve que me contar agora pouco.

  57. cuper disse:

    estava eu tomando meu sucrilhos matinal. já que as aulas na faculdade eram de tarde/noite.

    passando de canal em canal até que paro no CNN. UM prédio atingido… alguns segundos depois eu vi ao vivo o outro sendo atingido. achei que era replay.

  58. Sarah disse:

    Acho que só soube no dia seguinte. Desinformada desde pequena.

  59. Bih Tonetto disse:

    Eu estava na escola, completando sete anos! Faço aniversário hoje, aliás. Eu só me lebro de ter chegado em casa e todos os telejornais mostravam as imagens, e eu achava super normal, tipo em filme, sabe? Maior inocencia HAHAHHA

  60. Luana Levenhagen disse:

    Eu tinha 7 anos e estudava no período da tarde. Estava de frente para a televisão assistindo um dos episódios mais épicos de Dragon Ball Z, meu desenho favorito: a luta entre Goku e Vegeta. Eis que em meio a um diálogo entra o Plantão da Globo anunciando o atentado. Eu na minha imensa ingenuidade de criança que não sabe colocar suas prioridades fiquei indignada, usando o maior número de nomes feios que conhecia e indagando porque diabos uma coisa que tinha acontecido lá nos Estados Unidos e sem a menor importância tinha interrompido o meu desenho. haha

  61. Laís disse:

    Eu estava em casa, deitada no sofá assistindo TV, morrendo de dor na barriga e na perna, quando entrou o plantão da Globo (William Bonner apresentou, se não me engano), falando que um avião tinha atingido uma das torres. Eu tinha 10 anos e naquela tarde descobri que as dores que eu estava sentido eram apendicite.

  62. fumantolli disse:

    Eu estava dando aula de informática no Dohms qdo o prof Newton me disse:-um avião bateu no WTC. Meu irmão mora lá perto e não consigo falar com ele.Foi um sufoco até ele conseguir acordar o irmão lá que nem sabia o que tinha acontecido!

  63. Juliana disse:

    Eu, como a grande parte da minha cidade (campinas) já estávamos em choque antes mesmo do atentado. A mídia tinha divulgado as sete ou seis da manha que o prefeito da cidade – Toninho – havia sido assassinato, como o prefeito tinha grande popularidade, a maioria das pessoas estava completamente pasma, as escolas já estavam mandando seus alunos pra de volta pra casa, e eu havia acabado de chegar, liguei a TV pra buscar mais informações sobre o assassinato quando entrou o boletim falando dos atentados. Um dia terrível…

  64. @raphamaya disse:

    Eu me lembro que ao acordar naquela manhã eu abri a janela do meu quarto e pronunciei para mim mesmo: “hoje não é um dia bom, esse dia é um dia ruim para muitas pessoas”. Não sei porque, mais do nada isso veio na minha cabeça, nem dei bola para isso… fui à sala para poder assistir desenho, quando eu ligo à tv estava passando o plantão da globo noticiando o atentado.

  65. @vitoria_saints disse:

    eu tinha 7 anos, não me lembro direito se eu sai mais cedo ou se saí no horário normal da aula, só sei que quando eu cheguei em casa liguei a tv e tava passando sobre isso, o tempo todo, o dia todo e muito tempo depois ficou repetindo.
    Eu era muito criança e não entendia absolutamente nada, mas depois de um tempo eu entendi a tragédia que foi e me sinto mal por ter reclamado tanto que meus desenhos não passavam mais \:

  66. Rhany disse:

    juro que estou mesmo tentando lembrar, mas como na época eu tinha 15 anos, provavelmente eu estava no curso de aux. comercial, que eu fazia no período da manhã. Sou incapaz de lembrar quando ouvi a notícia, mas considerando a importância memórial…não devo ter dado tanta importância assim ao fato. hehe ~^

  67. Júlia disse:

    Eu tinha uns 11 anos na época, eu estava muiiito gripada e não tinha ido a aula, acordei e liguei a tv um pouco antes de tudo acontecer, olhava desenho quando o amedrontador plantão da globo entrou no ar e vi tudo aquilo sem entender muita coisa. Foi tenso!!

    Esperando vcs dia 24/09 aqui em Santa Maria!! Até lá bjsss

  68. Danielle Murakami disse:

    Estava na 3ª série e estavamos assitindo desenho na tv quando, de repente a diretora do colégio entra desesperada na sala de aula, e muda o canal da tv para vermos que as torres haviam sido atingidas; e justo nesse dia era aniversário de um colega de sala.

  69. Ravena disse:

    Eu tinha 11 anos, tava na escola quando tudo aconteceu. Quando cheguei em casa tava passando na tv, mas acredito que não dei a devida importância ao fato!

  70. oXuXa disse:

    eu tava em casa no sofá agonizando pois estava sem conseguir comer, parecia alucinação e não parava de tocar a musiquinha do plantão da globo e as pessoas falando que o mundo ia acabar, fui para o hospital, fizeram exames e disseram que eu tinha que me operar. mas não sabiam do que. quando eu melhorei logo em seguida eu estava com 12 quilos a menos e comendo normalmente e isso já faz 9 anos

  71. nego disse:

    eu tava nadando na sogipa e…
    hehe

  72. Rebeca disse:

    Eu estava em casa, fazendo a tarefa super atrasada para a aula da tarde… Não dei importancia quando vi, eu tinha doze anos. No colégio, o comentário era total, mas como eu era bem timida, não quis perguntar para não me chamarem de ‘lesada’ pois todos sabiam haha
    Quando cheguei em casa perguntei para minha mãe, e ela falou aos prantos o que tinha acontecido e que desde cedo tentava falar com meu tio, irmão dela, que trabalhava nas proximidades… Graças a Deus, ele havia faltado ao trabalho pois a filha dele estava nascendo :) É, nada de tão ‘fantástico’ para mim, mas lembro bem daquele dia.

  73. taaah disse:

    eu tava em NY e foi um dos dias que eu mais fiquei com medo na minha vida.

  74. Beatriz Curci disse:

    Eu estava me arrumando pra ir pra escola e estava vendo desenho.. fiquei extremamente brava pelo desenho ter parado pra dar o plantão informante, naquele dia foi O comentário no colégio, todos revoltados pela interrupção do desenho.

  75. Lumigo disse:

    tava em casa,tinha 8 anos e tava vendo desenho,e a globo interrompeu meu desenho,mas só fui descobrir q esse “ataque terrorista” era um teatro 9 anos depois,EUA é uma nassa imunda contra seu próprio povo

  76. Lais disse:

    Eu tinha 7 anos. Estava vendo desenho na globo, esperando o almoço ficar pronto para ir a escola.

  77. SrtªNoComic disse:

    eu tava em casa vendo televisão… ki emocionante, não?!

  78. SilvanoJunior90 disse:

    video muito bom mesmo …
    Veja mais Heim [ http://www.silvanojunior.wordpress.com ]

  79. Manu disse:

    Estava na aula… era de Geografia se não me engano. Mas eu tava na 8ª série e não sabia o que era WTC!

  80. diegocabrejos disse:

    estava na escola 1a série!! rs e a Dilma estava aonde? =P http://desconfiados.wordpress.com/

  81. 11 de setembro de 2001 eu tinha 9 anos,estava vendo TV GLOBINHO, algum desenho que eu não me lembro, porém lembro exatamente do momento em que entrou o plantão da globo com o apresentador falando dos ataques a torres gemias, lembro que na hora não gostei em nada do plantão da globo atrapalhando o meu desenho, sim, eu não sabia naquele momento quantas vidas estavam sendo perdidas, quantas famílias destruidas.Ainda lembro que foi a manhã inteira com noticias sobre o atentados “atrapalhando” o meu desenho.

  82. janessa camargo disse:

    eu num tinha nascido. justin bieber

  83. Josiane disse:

    Estava em frente a televisao assistindo Tv Globinho, algum desenho do qual não tenho certeza, podendo ser Dragon Bool, ou Digimoes,
    Desde entao quando começa o plantao da globo já fico nervosa,
    Tem coisas que marcam!

  84. ana flavia silveira bueno disse:

    que importa o que eu fazia naquela hora? depois de ler os comentarios, eu so me sinto velha……

  85. joão pedro mansur disse:

    a globo entrou com a notícia no meio do dragon ball, fiquei foi puto ¬¬

  86. todofadovavo disse:

    Eu tinha 10 anos e estava indo pra escola, mas lembro que não teve aula. Então fui pra casa e vi que estava passando Jornal Hoje e passava exatamente esta cena da foto. Fiquei chocada!

  87. Mariana Lamassa disse:

    eu nem lembro onde eu tava sério, o mais legal foi que eu sou tão desligada do mundo que eu descobri que tinha acontecido um atentado no dia seguinte, sim eu realmente não assistia tv .

  88. @jr_ussinger disse:

    Eu tinha saido da escolinha de futebol e quando passei no bar pra pegar um pastel eu vi na tv o que estava acontecendo!!!

  89. Que Horas interrompeu o Programa Infantil Eliana&Alegria da Rede Record.

  90. Edição Especial de Jornalismo no Telejornal Cidade Alerta apresentado José Luiz Datena até que horas antes do Começo do Programa Note e Anote.

  91. O Primeiro Plantão da TV Globo interrompeu o meio do Desenho Dragon Ball dentro no Bambuluá foi 9h52 até 9h56.
    O Segundo Plantão cancelando o resto do Programa Infantil Bambuluá com Angélica um edição especial às 10h06 das Manhã

  92. Eu Estava ligando na TV a Sala quando chamei a minha mãe parecendo o filme estava passando a volta do intervalo do Programa Dia Dia apresentação de Olga Bongiovanni era 9h48 das Manhã no Horário de Brasília.

  93. Vinícius disse:

    Tudo mentira que estão dizendo, o primeiro plantão da globo interrompeu Digimon, lembro até o episódio, que era aquele do Metaletemon. Não venham com estórias.

  94. O Quê horas cancelou todo resto do programa Eliana&Alegria uma edição especial Cidade Alerta com José Luiz Datena.

  95. O Plantão da Globo interrompendo o Dragon Ball no último programa infantil com Angélica o Bambuluá e o Plantão da Globo News entrou ás 9h48 das Manhã;

  96. eu estava no sitio pescando ! so fiquei sabendo esses dias que tinham estourado as torres gemeas !

  97. eu estava assistindo desenho na globo quando começo aquela vinheta de quando acontece algo urgente ai começou a mostrar sobre o acontecido =((obs:eu tinha 8 anos naquela epoca)

  98. Priscila disse:

    Eu tinha acabado de acordar e tinha ido pro sofá, ai na hora que eu liguei a tv pra ver desenho tava passando em todos os canais, sobre isso. Bem tenso, me lembro como se fosse ontem.

  99. sofadasala disse:

    Eu estava na escola quando aconteceu. Estava na segunda série.
    Mas só fiquei sabendo na hora do almoço, quando cheguei em casa e estava passando na Globo, na tv da cozinha.
    Lembro perfeitamente.

  100. Diego Fonseca disse:

    Meu irmão mais velho sempre foi apaixonado por aviões, mesmo tendo apenas 9 para 10 anos. Lembro de ele ter me acordado( eu na época com 7 anos), aos berros, dizendo que tinham derrubado as torres gêmeas(outra paixão dele) e eu sem entender absolutamente nada, nem ao menos saber o que eram as torres gêmeas, e muito pouco de aviões, sai correndo da cama e fui com ele para a frente da tv, onde desde cedo ele já companhava o que ocorria.. Lembro da expressão aterrorizada dele ao ver tudo demolindo. Ele, com 9 anos, passou o dia todo na frente da televisão, perguntava para meu pai, se alguém teria morrido. Meu pai o acalmou e depois teve um conversa comigo e com ele. Dia muito triste para QUALQUER um !

  101. Stanis disse:

    O cara era estudante de jornalismo e não deu a mínima pro “senhor dramalhão”…eita profissionalismo!

  102. Fernanda disse:

    Tava assistindo Mais Você ,lembro de todos os detalhes.

  103. César disse:

    Tchê, eu estava na aula, tinha 10 anos. Quando cheguei da escola (à tarde) a TV estava ligada passando reprises do ataque. Não entendia nada do que estava acontecendo (e fiquei nessa ignorância por alguns anos), parecia muito cinematográfico, nos meus 10 anos acha muito maneiro aquela coisa surreal (apesar de horrendo). Foi isso. Mas: em 2011, exatos 10 anos após os ataques assisti no History Channel uma maratona de documentários sobre os atentados. Um deles, o que reacendeu meu interesse no caso, foi o que mostrava um compilado de imagens do ocorrido feito por civis aleatórios, em ordem cronológica. Enquanto assistia tive arrepios, como se estivesse acontecendo novamente, como se tudo que não percebi na época começou a ficar claro. Meus olhos encheram de água. Então comecei a pesquisar o porque dos ataques, como a sociedade ficou abalada (no mundo todo, inclusive), as teorias das conspirações, etc. Enfim, era isso… como tu compartilhasse o que acontecia contigo naquele momento e desse a oportunidade da gente fazer o mesmo, só queria dizer as perspectivas diferentes que tinha em diferentes momentos da minha vida. Flw vlw.

  104. […] post mais comentado* da história desse blog é o intitulado 11 DE SETEMBRO, escrito em 2010, onde eu conto o que estava fazendo no dia 11/09/2001, dia do atentado às Torres […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s