PREVISÕES EQUIVOCADAS

Há uns dez anos atrás, uma das grandes inovações da tecnologia foi a criação dos PROTETORES DE TELA, feitos para sobrepor o monitor e proteger os olhos das pessoas dos maléficos raios sei-lá-o-quê que o computador emergia.

Se lembram disso? O papo que corria era “Não quer comprar, não compra, mas daqui a alguns anos teus olhos vão estar derretendo.” AHAM. Eles estavam completamente certos. Eu, por exemplo, tenho uns 60 amigos que ficaram cegos devido à luz dos monitores. ÓBVIO QUE NÃO.

O meu único amigo que tinha esse protetor de tela era o Couve, e mesmo eu pensava: “QUE AFUDÊ.” Mas, sabe-se lá por que, isso não vingou.

Dei uma procurada pela internet e não encontrei quase nenhuma imagem desses protetores, provando a inutilidade total do artefato. Inclusive, achei alguns para vender. O mais barato sai por R$ 1. O mais caro, por R$ 45.

Isso me lembrou de outro CAÔ. Rolava o boato de que os CDs virgens eram tão ruins que seu conteúdo seria naturalmente apagado entre cinco e dez anos.

Olha, eu tenho vários CDs virgens de muito antes disso que ainda funcionam perfeitamente. Mais do que isso. Eu não tenho nenhum que teve sequer parte dos dados apagados. Acho que os saudosistas das fitas VHS queriam boicotar os CDs, alegando exatamente um problema que deixaria de existir na criação da nova mídia.

Bill Gates, em 1981, falou que as pessoas jamais precisariam de mais do que 640 KB em seus computadores.

Thomas Watson, o presidente da IBM, disse em 1941 que TALVEZ houvesse mercado para cinco computadores no mundo.

A gravadora inglesa Decca rejeitou os Beatles, em 1962, porque as guitarras já estavam saindo de moda.

Quando todos os filmes eram mudos, o dono da Warner perguntou: “Quem diabos vai querer ouvir um ator falando?”.

É.

14 Responses to PREVISÕES EQUIVOCADAS

  1. Isabella disse:

    Erros humanos!
    Tolos.

  2. Ravena disse:

    Muito bom esse post!!

  3. empty-diaries disse:

    Hahaha, acho que é impossível conseguirem te enganar algum dia. Parabéns pelo post Vavo! Bjs.

  4. Rodrigo disse:

    Quanta ESTUPIDEZ desses mortais!!

  5. Thaynara disse:

    Eu usava protetor de tela. Mas nem lembrava mais disso. haha

  6. natália :] disse:

    cinco computadores , no mundo ?
    previsões equivocadas .Ótimo !

  7. hfanti disse:

    tem aquela do pacman, também: “se os jogos eletrônicos influenciassem as crianças, teríamos hoje em dia jovens andando em salas escuras, mastigando pílulas e ouvindo música eletrônica repetitiva”

    heh. mas essa é uma piada.

  8. Anyone disse:

    Seres humanos que se acham mais capacitados do que outros para comentar sobre tudo, acham que sempre estão certos sobre o futuro. Mas no fim, tu vê: Bill Gates um dos homens mais ricos do mundo e Warner Bros. um dos maiores estúdios de cinema do mundo. Enfim, eles podem errar, mas no fim, sempre se dão bem. :S

  9. ÓTIMO esse post, ilustra bem como somos “preconceituosos” ao dar de cara com o novo, tu demonstrou isso com coisas grandiosas mas com coisas muito mais corriqueiras se vê os mesmos exemplos.

  10. E, segundo esta previsão aqui http://tiny.cc/9klpi , 2010 seria o ano do Grêmio, e o Inter não ganharia NADA.
    Que coisa, não? “O Acaso do Erro” hehehehe

  11. eu usava esse protetor de tela, nunca fez a mínima diferença haha lembro que era tri caro essa porcaria!
    Sempre tem alguém pra inventar alguma coisa pra que aquilo não vingue haha
    beeeijo @GaabeDuarte

  12. HAUHAUAHUHSUAHSUA
    Acontece!

  13. Marcelle disse:

    Pois é…as pessoas constumam acreditar em tudo o que a mídia vende. Por isso q tb acreditam q essas bandas coloridas são boas.

    “A propaganda é a alma do negócio!”

    Bjs,
    @Celle_Nikiti

  14. todofadovavo disse:

    Igual à previsão de que o mundo vai acabar em 2012. Creio que isso não irá acontecer. [o mundo não pode acabar antes de eu conhecer você Vavo!]

Deixe um comentário

