SOBRE CAIXAS ELETRÔNICOS

Às 18 horas de hoje, entrei no banco para sacar dinheiro. Fui até o primeiro caixa eletrônico, passei o cartão, digitei a quantia desejada, depois minha senha, e…

… o caixa eletrônico ficou pensando, pensando, pensando. A tela seguinte a esta acima dizia SAQUE CONCLUÍDO, mas o dinheiro nunca apareceu.

Devido ao horário, não tinha mais ninguém na agência. Precisando do dinheiro imediatamente, fiz um novo saque de R$ 110, desta vez em um outro caixa eletrônico. O dinheiro, enfim, veio.

Tirei um extrato e lá estava: dois saques de R$ 110, um às 18:01 e outro às 18:05. Isso significa que segunda-feira eu vou me incomodar para ter meus (primeiros) 110 reais de volta.

É claro que os caixas eletrônicos são sempre a melhor opção, se comparados às filas gigantescas dos caixas tête-à-tête dos bancos. Mas posso citar outras duas vezes que tive problemas com a tecnologia dos bancos. Uma com final feliz, outra não.

Alguns anos atrás, saquei R$ 100 em um caixa eletrônico do Banrisul. O saque foi concluído, mas o dinheiro não veio, o comprovante também não, e não havia câmera no meu celular para eu tirar uma foto. Falei com o gerente, e ele me disse que a única coisa a fazer era esperar o balanço final do caixa ao final do dia. Se no saldo final sobrassem 100 reais dentro daquela caixa específica, estes seriam meus. E, realmente, restaram 100 reais, que foram estornados em minha conta.

Em outra vez, me dei mal. Depositei R$ 1000 em um envelope na Caixa Econômica Federal. Lá pelo final da tarde, me ligaram para avisar que havia apenas R$ 950 dentro do envelope. Eu sabia que era mentira, pois saquei o dinheiro no caixa, contei, recontei e o coloquei dentro do envelope. Não houve nenhuma interferência externa nesse processo.

No dia seguinte, eu fui na agência e reclamei. Disse que era impossível haver esse engano. Segundo o gerente, a única opção era abrir um inquérito, requisitar as imagens das câmeras do banco e verificar todas elas, num processo que demoraria mais de 30 dias.

Se queriam me vencer no cansaço, conseguiram. Lembro que falei: “Pelo menos ponham os 50 reais na caixinha de natal e dividam entre todo mundo.” Podem falar o que quiser, mas nada vai abalar minha certeza de que afanaram os meus 50 pila naquele dia.

14 Responses to SOBRE CAIXAS ELETRÔNICOS

  1. Monica disse:

    Tadinho do Vavinho ‘-‘ mas ja aconteceu cg dessas tbm :~ os caixas eletronicos etão aprendendo a ser sacanas ûu

  2. alanabordonalli disse:

    HUAHAUHAUHUAHA Isso é tudo estratégia do banco pra pegar seu dinheiro ;)

  3. Tais disse:

    Sobre os saques, funciona assim mesmo, tem que esperar a conferência do auto atendimento, mas o dinheiro, pelo menos que eu tenha visto, sempre é devolvido, dependendo do tipo de erro da máquina, o valor volta em questão de minutos. Agora, esse do depósito, também acho que pegaram seus 50 contos. Vc deveria ter aguardado os 30 dias, a cara deles ia ser impagavel hahaha. Mas o que disse para eles já foi válido =)

  4. pensamentosereflexoes disse:

    Vavitoo .. eu já trabalheii com área financeira e lidava muito com Banco… Eu sei como eles são enrolados, trapaceiros e fazem de um tudo para afanar o dinheiro dos clientes .. Por isso q existe o caixa 2 … hahahaha … e tu tb é cliente da caixa econômica?? Já passei tanto por isso!!! Eles fazem caixa 2 e têm muito mais por debaixo do pano … de 5 em 5 centavos estes gerentes de banco vão ficando milionários!

  5. Natasha disse:

    Ai, que saco isso!!
    Ótimo que tem argumentos e provas, eles ficam com a cara NA CHÃO.

    Já aconteceu comigo também.
    Mas a tecnologia estragou meu final de semana.
    Só tinha a maquina que deu defeito, funcionando.
    Fiquei sem money, o lugar não aceitava débito/crédito.
    Mas depois também consegui meu din de volta, HÃ.

    Um beijo ;*

    PS: Foi LINDO o show em Nova Iguaçu.
    Já estou esperando o de Outubro ansiosa :)

  6. isso acontece sempre, aconteceu isso comigo esses dias eu tava no banrisul e fui tirar dinheiro e a maquina reiniciou(?) tive que ir a outro caixa eletrônico pra tirar o dinheiro, mais ainda bem que não havia sido “computado” o outro saque. haha
    beeeijos @GaabeDuarte

  7. E com a gente que o caixa neo-zelandês deu erro e não deu os 600 dólares(mas computou), os atendentes do telefone diziam que nao podiam fazer nada, no outro dia era um feriado e nao ia ter contagem no caixa, e no outro dia a gente ia embora da cidade?Hehehehee esse foi punk

  8. Tadinho de você !

    te amo, te amo te amo !

  9. Caraca aconteceu isso comigo tem uns dois meses, o pior é que foi num caixa 24Hrs e por volta de umas 21:00. Cheguei em casa liguei imediatamente para o BAnco Santander e no outro dia pela manhã o Dinheiro estava na minha conta sem mtos transtornos Sorte a minha né..rssrrr.. Bjus..

  10. POde ter certeza que um caixa eletrônico é conduzido por ladrão chamado SISTEMA.
    mas.. aqui em SP nunca vi acontecer isso!
    E, Gustavo, talvez vc esteja escolhendo um horario errado para ir ao banco.. néh não?! kk

    bJoooxs e
    boa sorte a proxima ida à caixa eletronica!

    @Moomarques

  11. Paulo disse:

    cara oque acontece é que o caixa computa, mas nao cospe o dinheiro, se for no banco do brasil, em 24h, o dinheiro é voltado pra tua conta.

  12. todofadovavo disse:

    Isso serve pra você ficar mais tempo no banco e ser assaltado.

    Beijos Vavo e mais uma vez OBRIGADA PELO COMENTÁRIO! =D

    Aline Silvani. #todofadovavo

  13. marlon disse:

    na verdade gostaria de saber o que esta acontecendo nao consigo fazer saques nos fi m de semanas o caixa diz seu limite esta esgotado para o dia de hoj passei omes inteiro sem sacar nem um centavo e no fim de semana queria sacar 10 reais e nao consigui se alguem saberr algo me informe to affim de mover uma ação na justiça contra o banco

    • Carla Gomes Melo disse:

      Gente, fiz um saque agora a pouco no Banrisul, de 1500,00. Tudo certo. O problema é que após, tirei um extrato em apareceu saq interno 1500,00 e, abaixo, saq cash externo 120,00. Eu não saquei esses 120,00 e, no saldo total disponível, esse valor já foi computado. Será que foi só erro da máquina? Já aconteceu isso com alguém e qual a diferença entre saque interno e externo? Eu realizei os procedimentos no caixa eletrônico, agora à noite e fiz o procedimento apenas do saque de R$1500,00. Na máquina não apareceu nada anormal, apenas no extrato.

Deixe um comentário

