18 DE AGOSTO DE 2010

Um neun Uhr wache ich auf (lembro que era assim que começava um texto escrito na aula de alemão. Acordei às 9h, significa). Tomei banho, me fardei de colorado, fiz um café da manhã e fui para o aeroporto de Guarulhos para pegar o meu voo das 14h10. Era um voo da Avianca (ex-Ocean Air), ou seja, certamente iria atrasar. Havia muitos torcedores revoltados, e alguns inclusive tiveram seus voos da manhã cancelados e foram parar no mesmo que o meu. Depois de muito bate-boca, a maldita aeronave vinda de Brasília pousou. O voo saiu às 16h30, com mais de duas horas de atraso.

Pela primeira vez na vida, no meu 849º voo, levei uma câmera e tirei fotos pela janela do avião. Vejam essa foto abaixo. Parece que estou sobrevoando a Antártida, mas é simplesmente um amontoado de nuvens cobrindo possivelmente alguma parte do Paraná.

Cheguei em Porto Alegre, dei um pulo rápido em casa para deixar a mochila, e fui para o Beira-Rio.

Todos noticiários anunciavam o maior trânsito do mundo e as maiores filas do mundo para entrar no estádio. As pessoas certamente ouviram esses noticiários e foram pro estádio mais cedo. Logo, quando eu cheguei, por volta das 20h30, não havia nenhum trânsito. ZERO. E nenhuma pessoa na fila para entrar no estádio. ZERO.

Todavia, a fila do lanche dentro do Beira-Rio dava voltas e voltas.

Entrei na arquibancada e vi o estádio praticamente lotado. A minha última vez no Beira-Rio fora em setembro do ano passado, no empate em 0 a 0 contra o Flamengo.

Sem muitas opções de boa visão, me posicionei atrás do gol do Gigantinho.

O jogo começou. Nos primeiros minutos, o Inter estava tenso e não conseguia ficar com a posse de bola. Na segunda metade da primeira etapa, dominava o jogo, criava chances de gol, mas não punha a bola pra dentro.

E aos 42 minutos, veio o gol do Chivas. Um voleio no canto do gol bem na minha frente.

O intervalo foi tenso. Veio à minha cabeça a final da Sul-Americana de 2008. Naquela vez, após vitória fora de casa, o Inter tomou um gol do Estudiantes e passou o maior sufoco do mundo. Acabaria vencendo com um gol na prorrogação.

Ah, mas ninguém queria esse sofrimento novamente.

Kléber cruzou e Rafael Sobis fez o gol do empate e possivelmente do título. Leandro Damião entrou em seu lugar e em uma arrancada de mais de 50 metros fez o gol mais importante da sua vida. Giuliano, o predestinado, ainda faria um golaço. O gol do Chivas no último lance só serviu para receber uma salva de palmas irônica.

Em apenas quatro anos, o Inter era bicampeão da América! Palco montado e o General Bolívar recebe a taça das mãos do Rei Pelé.

Fogos de artifício e festa. A vaga no Mundial de Clubes da Fifa já estava garantida, mas sem o título não teria a mínima graça. Um muito obrigado para Renan, Nei, Bolívar, Índio, Kléber, Sandro, Guiñazu, Guiliano, Andrezinho, Tinga, Rafael Sobis, D’Alessandro, Taison, Alecsandro, Abbondanzieri, Lauro, Bruno Silva, Sorondo, Fabiano Eller, Juan, Wilson Mathias, Glaydson, Edu, Walter, Éverton, Celso Roth, Jorge Fossati, Fernando Carvalho, Vitório Piffero e todo mundo envolvido nesse bicampeonato.

Era hora de ir comemorar na Av. Goethe, mas uma ligação do Nikk reuniu todos em sua casa para um churrasco de celebração. Ao som da TVCom e do Sportv.

Espero que daqui a exatamente 4 meses eu esteja fazendo um post chamado “18 de dezembro de 2010” contando como foi feliz o meu dia. E, se tudo der certo, teclando de um computador nos Emirados Árabes Unidos.

Anúncios

20 Responses to 18 DE AGOSTO DE 2010

  1. Paulinha disse:

    Tomara mesmo que tu possa postar no dia 18 de dezembro falando de como foi linda a vitória do nosso COLORADO ! “INTER DO MEU CORAÇÃO”

  2. EGS disse:

    Belo post.

    Pena não ter te encontrado por lá, só vi o Cuper na correria.

    COLORADO MAIOR QUE TUDO.

  3. Julhana disse:

    o tavares tava numa cadeira de rodas?

  4. eu estava ai nesse dia! dale vavo viva ao coloradooo. churras esperto. abraçao veio

  5. Gustavo…
    Por mais que eu seja Saopaulina e meu time tenha perdido pro seu (chorando..), mas…PARABENS pelo BIcampeão (embora meu São Paulo seja TRI, néah!) rsrs!

    Mas canto junto com esse bando de Colorado: “Teus astros cintilam num céu sempre azul; Vibra o Brasil inteiro; Com o clube do povo do Rio Grande do Sul!”

    Bjooxs Vavoo!
    @Moomarques

  6. Caroline Conceição da Silva disse:

    Que lindo o post!
    Com certeza nosso colorado vai ser BiMundial!
    Inteeeeeeeeeeeeeeeer!

  7. bah mais e tu vai ir assistir o mundial?
    achei uma sacanagem ter mudado de país, sou muito mais o Japão, mais fazer o que né.
    beeeijos @GaabeDuarte

  8. Mariana Lamassa disse:

    baaaaaah, que lindo o inter mereceu muito esse título e a festa colorada foi lina . AH’ vavo tu tava lindo também s2

  9. e Vavo gosta muito de futebol, daria para apresentar um programa de esportes ou entrar no lugar do Galvão. ahah enfim colorado teve a vitória mais que merecida..
    eee é sempre bom saber que você está feliz!

  10. Fe disse:

    Um dia o Corinthias terá também…

  11. Rodrigo Borges disse:

    Se Deus quiser estaremos na final dia 18 de dezembro lá em Abu Dhabi!
    ColoraadooColoraadoo nada pode ser maior!!!!

  12. Dryca Lys disse:

    Bacana a boa fase do Internacional. :)

  13. O pai e a mãe ficaram chateados que tu não mencionou a participação deles nas aventuras deste post…

  14. Ane disse:

    Vavo, Gustavo, … há alguns minutos mandei email para o contato com a assessoria de imprensa que há no site da banda. Sei o quanto é difícil ser atendida pelo pedido que fiz, mas minha tia me procurou com uma carta escrita à mão para vocês (Fresno), pedindo um vídeo desejando feliz aniversário para minha prima que está de aniversário (completará 15 anos) no próximo mês. Afim de ajudar encaminhei esse email e estou encaminhando mais esse “apelo”. Pedindo um fio de cabelo que seja =P
    Desculpe a exposição no teu blog pessoal, mas se ajuda não fugir totalmente do post: ela é colorada e tem me cornetiado, com isso, bastante, essa semana.
    Obrigada, pela forçada atenção.

  15. todofadovavo disse:

    Eita o vavo vai panhar dos pais. Pow! Esqueceu dos dois nesse post vavo! Colé! Vacilou…

    Enfim, torci contra o Inter, mas não deu certo (saco).

    Parabéns e eu não te vi na Globo. Eu não tinha te visto naquele dia no Morumbi (só tinha poucos torcedores colorados) quem dirás no Beira-Rio LOTADO! =]

    Beijos, beijos, beijos…

    Aline Silvani. (@todofadovavo)

  16. secretsofgirl disse:

    Só porque 18 de Dezembro é meu aniversário! =P Parabéns pela vitória (também torci pelo Inter) e pela narrativa. Pode ser substituto do Galvão Bueno, hein!! rsrs’ Beijinhos e até 18 de Dezembro!! @_jessicaoliver

  17. Já li muita coisa sobre esse dia memorável do nosso COLORADO, é sempre bom ouvir as versões dos torcedores que foram ao estádio, infelizmente não fui, mas tu estava lá e viu o INTER ser BICAMPEÃO ! Tomara que tu possas postar no dia 18 de dezembro como um vitorioso, porque é exatamente isso que o nosso Rio Grande (metade pelo menos) tá torcendo pra que acontece!
    Beijooos

  18. @Chrissfer disse:

    aaaaaaaaa Dia Do Meu Aniversario! kkkkk 18/08

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s