QUATRO ANOS DEPOIS

Não dá pra ignorar o incrível número de coincidências entre 2006 e 2010 na vida do Inter. É claro que, nessas situações, as pessoas gostam de exagerar e ver a ação do acaso onde não tem. Mas, ainda assim, podemos constatar muitos pontos em comum entre esses dois anos.

Começemos um pouco antes de cada ano citado. Em 2005 e 2009 o Inter se classificou para a Libertadores como vice-campeão brasileiro (perdendo para um time sem estádio… hehehe). Na última partida dos respectivos Campeonatos Brasileiros, teve o último gol sofrido no último jogo por um clube rebaixado (Coritiba em 2005 e Santo André em 2009). Ambos de pênalti.

Entra 2006/2010. Nos dois anos, o Inter fez sua primeira partida no dia 13 de janeiro contra o Esportivo de Bento Gonçalves e venceu por 5 a 1. Para mim, essa é a maior coincidência de todas.

Campeonato Gaúcho. Foram os únicos dois anos da década que o Inter perdeu a final para o Grêmio. O Santos é campeão paulista, e o Botafogo é campeão carioca.

Começa a Libertadores. As duas únicas Libertadores que o Boca Juniors não participou em muitos anos.

O primeiro gol do Inter é marcado pelo lateral-direto (Ceará em 2006 e Nei em 2010). Obviamente, se fossem gols dos centroavantes não seria uma coincidência. Mas todos sabemos que laterais-direitos fazem poucos gols.

A Libertadores pausa para a Copa do Mundo. O Brasil cai nas quartas-de-final para o time que viria a ser vice-campeão.

A Libertadores volta. Entre os dois jogos colorados da semifinal, houve Grenal pelo Brasileiro. E ambos acabaram 0 a 0, no Beira-Rio. A diferença é que no Grenal de 2010 a torcida do Grêmio não botou fogo nos banheiros químicos…

Vêm os duelos contra o São Paulo, valendo vaga para o Mundial. O Inter venceu o primeiro e foi para o segundo jogo com vantagem. O Tinga foi expulso, mas no sufoco o Inter eliminou o São Paulo. Participação no Mundial garantida.

Ainda há vários outros pontos em comum, como os frangos dos goleiros no jogo de volta (Rogério Ceni em 2006 e Renan em 2010), ou mesmo a participação do Chivas Guadalajara nas duas semifinais.

Não que eu ache que os dois anos tem uma relação de DESTINO, nem que Deus esteja mexendo os pauzinhos e dando risadas. Mas que rolou uma boa série de coincidências, isso rolou.

Conclusão de toda essa babozeira: NÃO VENDAM O EDU. Ele vai nos dar o gol do título mundial!!

Em tempo: já estou prevendo comentários idiotas do tipo “Em 2006 teve eleições, 2010 também terá” ou “Em 2006 e 2010 eu peidei em si bemol”. Fiquem à vontade.

Anúncios

16 Responses to QUATRO ANOS DEPOIS

  1. Isabella disse:

    em 2006 eu também ouvia Fresno.

  2. jess disse:

    Hahahaha, MUITO BOM! E é a pura verdade.
    Dá-lhe INTEEEER!

  3. baita post. realmente, não significa que Deus esteja mexendo os pauzinhos, mas que isso pode deixar muita gente intrigada, é fato.
    com coincidências ou não, seremos campeõs.
    dale

  4. Marcelo Freda disse:

    Nos dois anos, o Grêmio chegava com um time “pra ganhar tudo” e o Inter desacreditado.
    Em 2006, o campeão da UCL era espanhol, o campeão da Copa foi a Itália. Em 2010 aconteceu o inverso.
    Nos dois anos, a Argentina foi eliminada nas quartas-de-final pela 3ª colocada(Alemanha)
    Treinador MUITO cornetiado por todos os lados, que tem a fama de chegar no final, mas nunca ganhar nada.
    ééééé amigos…

  5. Vamos ganhar de novoooo \õ

  6. […] This post was mentioned on Twitter by mel, carolline s., Fã Clube A. Fetter, César Cunha, Fã Clube A. Fetter and others. Fã Clube A. Fetter said: RT @vavofresno: Post novo. Sobre as coincidências entre 2006 e 2010: http://wp.me/pQD5l-zJ […]

  7. Fran. disse:

    Demais, demais.

    INTER ,SEMPRE ESTAREMOS CONTIGO!

  8. Aline disse:

    O pior é que eu também ando falando destas coincidências desde o ano passado (Copa do Mundo, vice do brasileiro, Boca Juniors fora…), mas não com tantos detalhes como você.
    E, agora, essas coincidências aumentaram: grenal( do gauchao e do brasileiro), São Paulo, expulsão do Tinga, Brasil na Copa, a segunda seleçao para quem estava torcendo foi eliminada pela mesma que eliminou o Brasil, e acabou ficando em quarto lugar (Portugal, em 2006, e Uruguai, em 2010)… Confesso que eu, acreditando tanto nessas loucuras, chegava até a torcer para que o Brasil caísse nas quartas (antes de começar a Copa, claro).
    Mas, mesmo se não existisse tudo isso, tenho certeza de que o INTER será bicampeão, tanto da América quanto do Mundo (e FIFA, novamente rrsrsrs) Então, Edu, já pode ir treinando a comemoração ahahahahah

  9. “Em 2006 e 2010 eu peidei em si bemol”
    Morri
    me acabo de rir contigo
    kk
    post genial Vavo, genial.

  10. Jéssica Pereira disse:

    Nossa… sabia que avia coincidências entre os dois anos tanto que fique acompnhando mas naos imginava que era tantas…Isso é D+

  11. Thatiane Narciso disse:

    hahahaha genial vavo , Parabéns. e imagino se fosse o Flamengo hoje na situação do inter eu estaria louuca,fazendo de tudo pra ir no mundial.rs

    boa sorte e que venha o título!

    beijos.

  12. Suzanne disse:

    “começemos” :S

  13. e Edu rima com Gabiru!

  14. Nossa, eu já tinha notado a expulsão do inter, o brasil perdendo a copa e só.
    Nunca imaginei que eram tantas conhecidencias, agora só falta o nosso Inter ganhar a libertadores e depois o mundial (yn’

  15. expulsão do TINGA*****

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s