MEUS 10 SERIADOS FAVORITOS

Resolvi fazer um lista dos 10 seriados (ou desenhos animados) que mais me influenciaram em termos de VIDA. É claro que a ênfase fica na minha fase adulta e mais recente, o que deixa de fora da lista séries como He-Man, Scooby Doo, Onde Está Wally? e Animaniacs. Por ser uma lista de apenas dez seriados, também tive que deixar de fora nomes de peso como House e FlashForward.

Chaves e Chapolin estão de fora da lista por serem hors concours.

Vamos ao ranking.

10. God, the Devil and Bob

Esse seriado foi muito injustiçado. Teve apenas uma temporada e 13 episódios. No Brasil, passava na FOX. Dizem as más línguas que foi cancelado devido ao “ofensivo conteúdo religioso”. Que babaquice. Há um box com todos os episódios nos EUA, mas que no Brasil nunca chegou, nem chegará. Eu compraria FÁCIL.

9. Fresh Prince of Bel-Air


Muito mais marcante na minha adolescência, quando passava (ainda passa?) no SBT. Até hoje eu assisto na Nickelodeon quando vou dormir após às 3h da manhã.

8. American Dad

Me conquistou nos últimos dois ou três anos. Piadas de adulto, a maior parte delas ofensivas.

7. Two And A Half Men


Uma das séries de comédia líderes de audiência. Charlie Sheen ganhava U$ 825 mil por episódio até a 7ª temporada e dizem que ele renovou por mais duas temporadas por muito mais dinheiro.

6. The Simpsons

Um fenômeno que já está na 21ª temporada. Consegue fazer com que qualquer personagem na foto acima seja o protagonista de um episódio. O humor estilo “família” das primeiras temporadas se transformou em humor sofisticado ao longo do tempo.

5. Family Guy

Humor negro é o ponto forte. Depois de três temporadas no início de década, foi cancelada devido à baixa audiência. Voltou alguns anos depois após vendas recordes dos boxes de DVD. Tem potencial para subir nessa minha lista nos próximos anos.

4. Law & Order SVU


Seja lá quem escreve os roteiros, essas pessoas são GÊNIOS. Eles conseguem fazer eu me envolver emocionalmente em praticamente todos os episódios.

3. Friends


Mesmo seis anos após o seu finale, continuo vendo praticamente os todos os dias na televisão.

2. Medical Detectives

Nos Estados Unidos, a série é atualmente chamada de Forensic Files. Ninguém sabe quantos episódios existem, toda e qualquer informação sobre a série diverge de um site para outro, e a Universal Channel passa os episódios numa ordem completamente aleatória. Eu os gravo já faz um bom tempo e tenho mais de 150 no meu acervo. Ganha um ponto extra por tratar de casos reais.

1. Lost

Nunca me envolvi tanto com uma série. Frequentei blogs, comprei revistas, entrei em debates, discuti com meus amigos. Depois de seis temporadas, digo que a série encerrou com chave de ouro. Algum dia, num futuro distante, provavelmente após minha aposentadoria, verei todos os episódios novamente.

34 Responses to MEUS 10 SERIADOS FAVORITOS

  1. Vanessa disse:

    Orra, quase igual ao meu top 10 de seriados hahaha :*

  2. brwba garcia disse:

    Concordo com todos, TODOS. e O Dois homens e meio ainda passa, de madrugada no SBT uashduhashu SEMPRE ASSISTO *-*

  3. @Andrey25 disse:

    Muito boa lista, mas meu preferido é o Simpsons sempre hauahuauh Vavo = GÊNIO.

  4. Guilherme disse:

    Fresh Prince of Bel-Air,Two And A Half Men, The Simpsons, Family Guy, Friends e Lost.
    Excelentes escolhas… os outros não conheço, mas vou procurar pra baixar!

    Eu faria o mesmo comentário sobre Lost, sensacional! Eu gosto de Heroes também, já assistiu?

  5. Clara disse:

    Como disse o Tavares outro dia: você é um gênio! =)

  6. João Silva disse:

    aposentadoria?

  7. Thiago F.B disse:

    Cara…
    Muitos seriados que tu indicou eu já assisto e outros tenho curiosidade mas me falta tempo.
    Te dou uma dica:
    How I Meet Your Mother.
    Não sei em que canal passa mas pego via internet e conheci por indicação da minha irmã. Dou muita risada com uma comédia muito inteligente e ótima para pessoas na casa dos vinte e poucos.

    Eras isso… Abraço !!!
    @thiagofbpoa
    Segue lá !!!
    Faloooooooow.

  8. Mariana Rocha disse:

    Nossa vavo, você mandou demais nesse post!
    Family Guy, friends, law and order, two and a half men… melhores seriados do mundo.

  9. Victor Ferreira disse:

    Ótima seleção Vavo, concordo com muitos. House tinha que entrar né!

    Seus posts aqui são ótimos :D

  10. Tuane disse:

    Muito massa, tu gosta da maioria das coisas que eu gosto. Muito massa mesmo, hahahha xD

  11. Dani disse:

    Muito bom o post.Dessas 10 séries aí,só não conheço 3.
    Friends e The Simpsons,sõa disparadas as melhores da lista…hehehehe

    Beijos

  12. @kaah_esteban disse:

    HAHAHHA quer morar comigo ? adorooo esses seriados *-*

  13. Juh disse:

    eu acho que o Fresh Prince of Bel-Air (é o “Eu, a Patroa e as Crianças, né? – sou péssima em Inglês ¬¬) ainda dá no 5 sim.. mas acho que é da tarde para a noite… quando eu estou trabalhando… hehe’
    mas acho que os Simpsons é o melhor! <3'
    beijos Vavo!

  14. Môny disse:

    Que demore muito, então, pra que tu assistas novamente a todos os episódios de Lost, haha :)
    Tu és genial, Vaveira.

  15. ramona disse:

    e cadê Cold Case? Pra mim, um dos melhores. Enfim eu gosto de quase todos que estão aí, muito bom.
    beeijos Vavo.

  16. Ricardo disse:

    cara, Lost em primeiro é mto digno.

  17. narla disse:

    Com certeza Law&Order:SVU é um dos melhores ai da sua lista. Além de que Lost também. Sem contar nos pontos fortes como: Friends e Two and Half Men. É incrivel, te admiro muito como pessoa. Muito mesmo!
    E achei que era só eu que me envolvia emocionalmente em Law&Order, ok..não me sinto mais sozinha agora! haha

  18. Marcelle disse:

    Aaaah….faltou falar de Cold Case!! Vc não gosta? Já assistiu?

    Experimenta, que vc vai gostar!! Garanto!!

    Bjs

  19. Luana disse:

    Nossa, gosto de quase todos os seriados que postou. Ênfase para Simpsons, Friends e Fresh Prince of Bel-Air (que eu assistia SEMPRE no Sbt – marcou sua adolescência e minha infância). Ah, Chapolin e Chaves que eu NEM TENHO O QUE DIZER de tão marcante. Mas NADA, nem antes e nem nos seriados que eu estou assistindo atualmente se compara a Lost.
    “Nunca me envolvi tanto com uma série. Frequentei blogs, comprei revistas, entrei em debates, discuti com meus amigos. Depois de seis temporadas, digo que a série encerrou com chave de ouro.” [2]
    ASSINO EMBAIXO ENFÁTICAMENTE em QUASE tudo que falou de Lost. A mudança? Eu comecei a rever a série logo que acabou. HAUHASHAUSHAU Aliás, merece ganhar O MAIOR NÚMERO DE EMMYS POSSÍVEIS.

    Hoje em dia sigo assistindo True Blood, Dexter, Breaking Bad, Friends, Everybody Hates Chris e Fringe.

  20. Já assistiu “How I met yout mother?”, “Dexter”, “The Big Bang Theory”? Esses também são bem legais.

  21. manami disse:

    para mim ainda falta heroes..

  22. Danielle Murakami disse:

    Como boa e fiél amante de seriados médicos, na minha lista entrariam House MD, Grey’s Anatomy e Private Practice.

  23. nmelzer disse:

    Vavo! \o/

    Eu sou uma viciada em seriados mas pela lista temos poucos em comum, só Friends e Lost! Não sou muito de seriado de desenhos.

    Você assistiu Flash Foward? Eu tinha me animado até ler as críticas. Acabei desistindo de vez quando soube do cancelamento.

    Acho que eu sou a única pessoa do planeta que não vê a menor graça em Chaves e Chapolin. Quando eu era criança assistia e gostava, hoje não tenho a menor paciência pra nenhum dos dois.

    Eu lembro da existência de Fresh Prince mas não assistia.

    Two and a half men sempre achei seriado de menino e por isso nunca parei pra ver direito. Mudarei isso em breve, um amigo se dispôs a me emprestar as temporadas.

    Simpsons é outro que me faz me sentir um ET, todo mundo gosta e eu não acho nada de demais! Hahaha… O.o

    Sobre Lost só direi que ficaram faltando muitas resposta, sei lá, mas isso não passa nem perto de tirar o brilho da série que foi um fenômeno mundial.

    Tava lendo os comentários e indicaram How I Met Your Mother, é legal, eu assisto, mas acho que não passa aqui no Brasil não, só pegando na internet. Se estiver aceitando (mais) indicações, Dexter e True Blood são muito bons também.

    Ok, acho que acabei escrevendo demais! Peço desculpas, sempre me empolgo quando o assunto é seriado.

    =*** see ya! o/

  24. Lista digna hein? Mas, eu trocaria uns por outros..
    Enfim, bom gosto finíssimo! ASHAOIUSHOIAUHSOIAUHS’

    beijos’

  25. nic. disse:

    VAVO É TÃO GÊNIO!

  26. Priiscilla disse:

    Você já assistiu “Os Oblongs”? ;)

  27. Alê disse:

    Fresh Prince passa de madruga no Nick at Night (Nickelodeon). Tem séries MUITO velhas, Alf o ETeimoso, A Feiticeira, etc. Assisti ontem, não lembro a hora. Acho que é entre 11 e 2 da madruga, consulta a programação da NET. Tirando Lost e adicionando House MD, seria minha lista. Seu blog é legal, caí por acaso, mas gostei bastante… Abraço!

  28. Raiane disse:

    Da sua lista, salvo apenas quatro:
    1. Friends
    2. The Simpsons
    3. Two and a Half Man
    4. Fresh Prince of Bel-Air
    Mas acrescento na minha lista: The Big Bang Theory; Evebody Hates Chris; Chaves e Chapolim; CSI (todos); Eu, a patroa e as crianças; enfim, são tantas que se for listar…

  29. alanabordonalli disse:

    Concordo com QUASE todos.
    HOUSE é o melhor e não coube ai :(

  30. thatfoolish disse:

    aaahh nãoo Vavo… Lost em 1º??? tinha q ser House em 1º…

  31. todofadovavo disse:

    Só não curti o “Lost” em primeiro lugar. De fato, eu não tenho paciência [ou é burrice mesmo] pra assistir esse seriado.

  32. SR. ? disse:

    Meu F.R.I.E.D.S. tem que vim em primeiro!!!!!

Deixe um comentário

