ABRINDO UM CADEADO

Em qualquer filme, na HORA H, qualquer chute arrebenta qualquer fechadura, qualquer cartão de crédito abre qualquer porta, e qualquer grampo abre qualquer cadeado.

Volta para algum ano entre 1998-2000, quando eu já estava no final da minha vida escolar. Alguém fechou um cadeado em uma classe (carteira, em SP) da minha sala de aula (classe, em SP). O cadeado ficou ali, preso, por muitos meses. Era um Papaiz pequeno, do menor e mais barato modelo que existe.

Influenciado por alguns filmes vistos nos anos anteriores, levei um CLIPS para a aula com o objetivo de abrir o cadeado.

É claro que eu achei que não fosse conseguir. Enquanto meus colegas riam de mim, eu fiquei tentando, tentando, tentando. Até que, SEI LÁ COMO, o cadeado abriu. Com apenas um clips. Depois, inclusive, eu fechei-o e consegui abrir com o clips pela segunda vez.

Vem para 2010. Consegui me convencer a voltar para a academia, depois de seis anos em que meu único exercício foi jogar futebol semanalmente. Na academia, há armários. Lá, eu guardo minha mochila enquanto faço meu treino. Para trancar o armário, eu comprei por R$ 14 um cadeado Papaiz, pequeno, igual ao mencionado na história dos parágrafos acima.

É claro que eu cheguei em casa e fiquei tentando abrir o cadeado com o clips novamente. Tentei por muito tempo. Tentei com um clips. Tentei com dois clips. Tentei que nem esse vídeo do YouTube:

Nada. Será que os fabricantes de cadeados, 10 anos depois, desenvolveram um sistema de tranca muito mais seguro? Ou será que lá na escola eu tive uma SORTE DO TAMANHO DO MUNDO?

Bom. Continuarei tentando abri-lo por mais alguns minutos antes de dormir. Se eu conseguir, aviso-lhes.

20 Responses to ABRINDO UM CADEADO

  1. késsia disse:

    nossa, mas voce é atoa em gustavo? hsdiufhsiudh

  2. @nadia_mic disse:

    é possível que você consiga rs

  3. késsia disse:

    adoro seu blog :}
    bem diferente do tavares e do lucas.

  4. interessante, nunca tentei.
    depois dessa vou tentar também
    boa sorte!

  5. Fernanda disse:

    Bom Vavo, quem acredita sempre alcança……
    há um tempo atrás pode ter sido sorte, ou vc realmente tem o talento…rsrs
    Venhamos e convenhamos…. isso não é um acaso né. nada é um acaso.

    Tudo que acontece uma vez poderá nunca mais acontecer, mas tudo o que acontece duas vezes, certamente acontecera uma terceira.
    (Paulo Coelho)
    Se prepare….. =p

  6. simplessonho disse:

    HAHA .. só vc mesmo .. iuahsiahhsauiuhsahsaui

  7. […] This post was mentioned on Twitter by Karina NM. and batman, Gustavo Mantovani. Gustavo Mantovani said: Post novo – abrindo um cadeado com um clips: http://wp.me/pQD5l-yQ […]

  8. gonnarock disse:

    eu abrium na mão :s girei em pralados diferentes e pác, abriu usahdsuad riusim

  9. Marcelle disse:

    Conseguiu abrir ou foi dormir frustrado??

    hahahahahahahaha

    Bjs
    @Celle_Nikiti

  10. Maíra Gabriela disse:

    Eu também já tentei uma vez abrir o cadeado do cofrinho da minha irmã. Ela tinha perdido a chave e precisava desesperadamente do dinheiro que tinha lá. Tentei abrir com várias coisas: lixa de unha (aquelas com ponta), um fio duro (talvez fosse de ferro, não sei), lapiseira (é, essa realmente foi a pior) e finalmente o clips. Mas nenhuma funcionou. Na verdade, o que chegou mais perto de abrir foi a lixa com ponta, porque entrava mais no cadeado que os outros. Acabou que não consegui abrir o cadeado de jeito nenhum. Auahuahauhau

  11. hfanti disse:

    cadeado caro! deve ser o valor, mesmo. anti-clips

  12. Só pra avisar. Não consegui abrir.

    Ainda bem que eu tenho duas cópias da chave.

    Vavo

  13. - naati disse:

    ooow, eu tentei depois de ler aqui… hahha
    e consegui! (talvez por pura sorte, ok..)
    Mas tenta mais aí que tu consegue

  14. O chaveiro disse:

    olá caro aprendiz,
    Nao foi tanta sorte você ter aberto o cadeado assim por tentativa, e quase desse jeito mesmo que se faz, o truque esta em dois clips ou grampos de cabelos(bem melhor), com um voce fa tipo um L, que usa pra puxar a fechadura do cadeado do lado que abre(enfie no cento de baixo do buraco e puxe pra esquerda) e com o outro voce deixa ele reto e enverga um pouco a porta, e eh só ficar cutucando, para cima e pra baixo, colocando e retirando. lembre-se o segredo esta no grampo que puxa(tem que ser com pressao).good look!

  15. Bianca disse:

    Nao desista, um dia voce consegue, HAHAHA

  16. aaaaaaaah, eu vou tentar

Deixe um comentário

