MANGA COM LEITE

Eu sei que manga com leite faz mal*, mas manga com leite DE SOJA pode?

* É, sim, de meu conhecimento que a má fama dessa combinação não passa de um mito. Na época do Brasil Colonial, o leite era um alimento raro, de exclusividade dos senhores de engenho. Para evitar que os escravos “desperdiçassem” o leite já escasso, os senhores de engenho inventaram essa história, que se mantém até hoje. A manga, naquela época, existia em abundância nas propriedades rurais.

Na verdade, a combinação manga+leite forma uma vitamina muito saudável. A manga contém altos teores de caroteno e pró-vitamina A, além de também ser fonte de vitamina C, fósforo, ferro, cálcio, lipídios e proteína. Já o leite é rico em proteína, cálcio, vitaminas A e D, riboflavina, fósforo e magnésio.

Ou seja: quebre o precoceito, misture tudo no liquidificador, e tome no café da manhã!

33 Responses to MANGA COM LEITE

  1. Helena Abdalla disse:

    Uhuu, vamos todos tomar Manga com Leite ! hasuishuiah *-*

  2. Marcelle disse:

    Garoto propaganda do ADES!!

    hahahahahahahaha

    Bjs

    P.S: Passa aqui: http://www.mptudoo.blogspot.com/

  3. Sempre tomei manga com leite e tô viva até hoje! Puro mito!

  4. Bárbara disse:

    Já fiz isso… e, não fica ruim não..

  5. Marina Freire disse:

    kkkkk eu ri com o post, mas não me contive mesmo com a sua foto bebendo o leite com manga kkkkkkkkk
    mas é bem verdade que até hoje se carrega esse mito, principalmente daqueles vindos do interior

    beijos vavinho!

  6. João disse:

    hahahaha, Vavo é cultura!

  7. eeeeeeeee *u*
    bora tomar vitamina de manga #euri

  8. Thiago Pereira Batista disse:

    Atenção amigos e familiares…

    Cinco minutos após este post, Gustavo Mantovani, conhecido como Vavo, veio a falecer por envenenamento alimentar.
    Numa tentativa de demonstrar hombridade, decidiu ingerir duas substâncias que há séculos são conhecidas como tóxicas quando combinadas.

    O velório está acontecendo no cemitério do Araçá, todos estão convidados.

  9. Bruna disse:

    haha okay then :D

  10. Higor disse:

    Cara, tenhu q imprimir isso pra minha vo veah ! Eah (Y’ !

  11. @heygabie disse:

    Verdade e apenas é um mito.
    Mas tem muita gente que quando falo que vou tomar leite com manga disse que vai me fazer mal. Mas dos meus 20 anos nunca me deu nada, tô viva HASUHAUH E é uma delícia *-*

  12. kilder disse:

    a lembro de roubar manga com meus amigos e falarem porra acabei de tomar leite pode comer as minhas e nunca contei sobre esse mito pra eles pois me ajudava tbm ^^ hahaha

  13. […] This post was mentioned on Twitter by Gabriele. , Pedro Henrique, Fc Hoje e Sempre, Priscila Spata, leandro ferraz and others. leandro ferraz said: RT @vavofresno: Sobre manga com leite: http://wp.me/pQD5l-yL […]

  14. Fabrise disse:

    Muito bem pensado Sr. VAVO!

    srsrsrsr

  15. fred3rico disse:

    AUSHuashuASH
    Eu já sabia, mas gostei! Já experimentou manga com Coca?
    Risos.
    :D

  16. Túlio disse:

    Minha mãe sempre fez musse de Manga e até hoje não morri. \o/

  17. lyra disse:

    haushuahsaush sim sim… toda a galera tomando batida de manga *———*
    aeae
    kkk

  18. @heyvavo disse:

    Minha avó sempre falou que faz mal… até hj eu acredito nisso!

  19. @Lizeee_s2 disse:

    baah,vivendo e aprendo com Vavo. :D
    ta mas eai,é bom ou não? hehe

  20. Geko _H3nshin disse:

    que beleza, fui contar essa pra minha mãe. mas ela já sabia uhasuhasas
    É cultura, é cultura \o/
    Eu devia ta ensaiando com a minha banda agora, mas eles me deixaram na mão, então eu to aki.

  21. Naany disse:

    Sempre soube que era mito,pois quando me falaram disso(minha avó que me disse) eu logo fui pesquisar para saber se era verdade.

  22. banana disse:

    muito boa essa *o*

  23. e quem me diz que na foto tu estava mesmo tomando leite com manga? -n
    acredito em ti.
    Aaah, eu gosto de leite com manga, e já sabia disso, mas parabéns pela matéria e pela “piada” do inicio do post.
    meu ídolo

  24. Júlia disse:

    Muito bem Vavo, quase uma aula de nutrição, eu como nutricionista te dou os parabéns!!! bjuss

  25. Mariana Lamassa disse:

    HAHAHAHA, minha mãe não come, mas manga porque uma vez ela comeu manga com leite minha vó botou medo nela e tal e até hoje ela é traumatizada, VAVO EM : MITOS E VERDADES ,kkkkkkkkkkkkkkkk.

  26. alanabordonalli disse:

    eu ri MUITO lendo esse post HSUAHSUAHSUAHSUAHUSH
    eu nunca tomei, se acontecer algo comigo a culpa vai ser sua!! :B

  27. Maíra Gabriela disse:

    Odeio manga. Então eu passo. Auahuahauhau

  28. Carol disse:

    Deve ser bom!
    Vou fazer :)
    UAHSUAHS

  29. lyciara disse:

    Disso eu já sabia. Mais nunca experimentei.

  30. Môny disse:

    Vou até mostrar isso pra minha mãe hiausdhaisudh

  31. Amanda disse:

    Putz farei isso o quanto antes.
    Deu vontade kkkkk

Deixe um comentário

