COPA DO MUNDO, DIA 19, OITAVAS-DE-FINAL

Paraguai 0(5)-0(3) Japão

Um dos piores jogos da Copa até o momento, certamente o pior na fase mata-mata. As únicas chances reais de gol no primeiro tempo foram o chute do japonês que bateu no travessão e a bela jogada com péssima conclusão de Barrios. Se o primeiro tempo foi ruim, o segundo foi pior.

As únicas coisas boas do jogo foram os trocadilhos com o nome do japonês Endo. “Bela cobrança de escanteio DO ENDO.” “Mais uma falta DO ENDO.” E por aí vai.

Falando em Endo… Não me perguntem como, mas existe um japonês igual a um uruguaio. Yasuhito Endō e Álvaro Recoba:

Na prorrogação, os dois times continuaram com preguiça. Isso resultou na primeira disputa de pênaltis da Copa. Parecia que as duas seleções estavam torcendo para eu perder meu voo: era às 14:50 no Salgado Filho, e o jogo só foi acabar às 13:45. Ainda bem que eu moro perto do aeroporto.

Ganhou o menos pior nessa tarde. Paraguai completou o quarteto sul-americano nas quartas-de-final.

Última pergunta: as meias do Paraguai são originais ou eles falsificaram as meias do WALLY?

Espanha 1-0 Portugal

Com o meu voo às 14:50, perdi o jogo. Contudo, prevenido, eu, antes de viajar, deixara o vídeo-cassete programado para gravá-lo. Pretendia assisti-lo de forma inédita ao chegar em São Paulo. Mas vacilei e acabei descobrindo que o jogo estava 1 a 0 para a Espanha aos 43 minutos do segundo tempo.

Mesmo sabendo do resultado final, assisti à reprise no Sportv às 23h.

Com menos de 1 minuto de jogo, o Fernando Torres fez a sua primeira coisa não-tosca na Copa: um chute no ângulo bem defendido por Eduardo. Mas foi Portugal quem mais atacou no primeiro tempo. Muitas bolas na área, alguns contra-ataques, mas muitos impedimentos.

No segundo tempo, David Villa fez o gol da Espanha. Irregular, para variar. A Espanha esteve mais perto do segundo gol do que Portugal do empate.

Derrotado e eliminado, Deco faz cara de Milhouse:

Definidos os confrontos das quartas-de-final:

URUGUAI x GANA

BRASIL x HOLANDA

ALEMANHA x ARGENTINA

ESPANHA x PARAGUAI

Até daqui a dois dias. Amanhã vai ser estranho, depois de 19 dias, não acordar cedo com o despertador. Que nem eu disse no Twitter, acho que vou manter a rotina e acordar só para ver a Ana Maria Braga.

8 Responses to COPA DO MUNDO, DIA 19, OITAVAS-DE-FINAL

  1. Cleber disse:

    Cara. Seu blog é show de bola. E suas análises futebolísticas são, no mínimo, engraçadas.

  2. Fortbridge disse:

    MEIAS do Wally? que meias? http://www.toplessrobot.com/waldo0.jpg
    -nego

  3. hfanti disse:

    1.o apelido do recoba sempre foi EL CHINO.

    2.não achei impedimento no gol. de qualquer maneira, foi muito rápido. se foi, foi MUITO POUCO: http://hfanti.files.wordpress.com/2010/06/goldevilla.jpg

  4. O Vavo é o ÚNICO que escreve BELAMENTE o pretérito mais-que-perfeito: deixara, fora, tivera.
    (uma arte perdida)

  5. Luana disse:

    Pensei que SÓ eu fazia essa associação entre as meias e o Wally. Eu fazia piadinha com isso mas acho que ninguém achou tão bom assim, HUAHSUASHUSA.

  6. Gisella disse:

    Ola eu estava procurando pela net o nome da musica instrumental que toca no final da serie Medical Detectives e encontrei seu blog muito bom , gostei bastante informação legal esta de parabens .
    E se voce souber o nome ou quem toca a musica fica agradecida .

    att: Gisella

Deixe um comentário

