COPA DO MUNDO, DIA 18, OITAVAS-DE-FINAL

Holanda 2-1 Eslováquia

Enquanto o Van Bommel fica brincando de ser detetive em Law & Order,

a Holanda segue vencendo com facilidade seus adversários sem jogar bem. Robben abriu o placar num clássico gol-do-Robben, cortando os zagueiros para dentro e chutando de pé esquerdo.

A Eslováquia se esforçou para empatar, mas limitou-se à baixa qualidade técnica de seus jogadores. O centroavante Vittek perdeu um gol imperdível, sozinho à frente do goleiro Stekelenburg, de ótima atuação.

Sempre no seu esquema 4-3-3 com dois pontas agudos (Robben, Van der Vaart, Kuyt e/ou Elia), a Holanda chegou ao segundo tempo através de um deles. Kuyt aproveitou falha da zaga e passou para Sneijder chutar para o gol vazio.

O gol da Eslováquia foi totalmente inútil, em um pênalti aos 47’58” do segundo tempo. Só serviu para o carequinha Vittek assumir, por ora, a artilharia da Copa.

Brasil 3-0 Chile

Vindo de cinco derrotas seguidas DE LAVADA para o Brasil na era Dunga (24/03/07, 4 x 0, amistoso; 01/07/07, 3 x 0, Copa América; 07/07/07, 6 x 1, Copa América; 07/09/08, 3 x 0, Eliminatórias; 09/09/09, 4 x 2, Eliminatórias), o Chile, sem aprender a lição, novamente se jogou ao ataque.

Nos primeiros 10 minutos os chilenos até enganaram: maior posse de bola e troca de passes em frente à área brasileira. Bastou o Brasil organizar seu primeiro ataque para desmontar o time de Loco Bielsa. Um gol de Juan no escanteio, conseguido após defesa do goleiro em ótimo chute de Gilberto Silva. Outro gol num contra-ataque, em que Kaká deixou Luís Fabiano na cara do goleiro.

Ali o jogo já estava decidido. O segundo tempo serviu para Robinho (acima) finalmente desencantar em uma Copa do Mundo. E para Ramires tomar o cartão amarelo e ficar fora do jogo contra a Holanda. Kaká, o novo bad boy, novamente levou o seu cartão, mas pelo menos não foi expulso. Mas certamente vai ser repreendido em casa depois do PUTA-QUE-O-PARIU dito depois de um gol desperdiçado.

Até agora, nas oitavas-de-final, o Brasil é a única equipe que não sofreu gols. Já é um sinal de jogos mais movimentdos nessa segunda fase, já que na primeira a média de gols foi ridícula.

Aproveitando as homenagens ao Michael Jackson, que completa um ano de morte: e esse Maicon, também vai virar branco?

Anúncios

10 Responses to COPA DO MUNDO, DIA 18, OITAVAS-DE-FINAL

  1. alanabordonalli disse:

    HDASUODHAGDUAYS bom jogoo hoje :D

  2. nem fez a comparação de Julio Césas com Buzz! kkkkkkkk

  3. simplessonho disse:

    haha .. acho que o Brasil ganha fácil da Holanda :)

  4. Fortbridge disse:

    robinho desencantar? fora o gol, que foi um bom chute, não fez picas!

  5. tity disse:

    Lucio é o melhor jogador da Copa. Ele merece um golzinho tmb!

  6. MUITOMALCONTADA
    A regra é que só vale comparação entre pessoas. Senão, valeria MUITO um ROONEY = Porquinho Babe, ou um MERTESACKER = palito de unhas.

  7. o Van Bommel tem sorrisinho de MARCO LUQUE

  8. este foi o único jogo que o brasil realmente jogou, na minha opnião, claro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s