COPA DO MUNDO, DIA 15

Acabou a primeira fase. Já foram disputados 75% dos jogos, por incrível que pareça. Únicas seleções 100%: Argentina e Holanda. Isso não quer dizer nada. Na última Copa, nenhuma das quatro seleções 100% na 1ª fase (Alemanha, Portugal, Brasil e Espanha) sequer chegou à final. Ou seja. Joga fora tudo que foi feito até agora e COMEÇA DO ZERO.

Brasil 0-0 Portugal

O Brasil, com a vantagem do empate, só iria jogar pra valer se Portugal jogasse pra valer. Portugal se retrancou para garantir o empate. Logo, o Brasil não se esforçou para conseguir a vitória. Com inteligência, garantiu o 0 a 0, o primeiro lugar no grupo e um emparelhamento teoricamente mais fácil até a grande final.

O grande duelo da partida, na verdade, foi entre o “português” Pepe e o brasileiro Felipe Melo. Ao que consta, pela contagem de dedos de Pepe, Felipe Melo ganhou por 2 a 1. Mas logo em seguida acabou substituído por Josué Di Camargo:

Costa do Marfim 3-0 Coréia do Norte

Com as atenções voltadas ao jogo do Brasil, não assisti a esse grande duelo, apenas vi os gols posteriormente. Tenho fortes suspeitas que a TV estatal norte-coreana desistiu de passar os jogos da seleção ao vivo para o país.

Espanha 2-1 Chile

Primeiramente, vamos parabenizar os espanhóis pelos belos chutes dados nos dois primeiros gols. Villa acertou um de pé esquerdo (ele é destro) a uns 40 metros do gol, e Iniesta colocou com categoria no canto esquerdo do goleiro chileno.

A Espanha acomodou-se, e o Chile descontou no início do segundo tempo. Eu achei que tinha sido um golaço, mas na verdade o chute desviou no zagueiro e encobriu o Casillas.

O final do jogo foi tão ridículo quanto Itália x México de 2002 ou Alemanha x Áustria de 1982: os times satisfeitos com o resultado e tocando a bola no campo de defesa até o apito final do juiz.

A Espanha vai enfrentar Portugal, o Chile vai enfrentar o Brasil. Gerard “Henry Castelli” Piqué vai ter que segurar Cristiano Ronaldo:

Suíça 0-0 Honduras

A Suíça é tão armada para defender que, quando precisa atacar e fazer gols, não consegue. A seleção com o pior futebol da Copa está eliminada. AINDA BEM. Dei aquela torcida para que Honduras fizesse o gol da VITÓRIA DE HONRA no final, mas foi em vão.

Um dos comentaristas do Sportv desse jogo (anotei as frases, mas não anotei o autor) falou: “O time da Suíça é uma porcaria. Não cria nada no ataque e ainda estraga a partida pois não deixa o adversário criar. Que bom que está sendo eliminada.”

Tô com ele e não abro. Falou, Suíça. Vai fazer chocolate.

Anúncios

3 Responses to COPA DO MUNDO, DIA 15

  1. Gabriela disse:

    VOCÊ É MESTRE e dá-lhe Argentina.

  2. Francieli C. disse:

    Milton Leite > Vavo > Qualquer outro comentarista esportivo. Dito isso, concordo plenamente com a descrição do jogos que assisti (leia-se PortugalxBrasil e EspanhaxChile), tanto Portugal quanto Brasil não sairam para o jogo, logo, um jogo que provocou muitos bocejos, idem para o final de Espanha e Chile. Espanha que mais uma vez deixou a desejar, principalmente Fernando Torres que foi substituido sabiamente já que não vem rendendo quae nada nos jogos da Furia.

    p.s: Piqué é muuuuuito mais bonito que Henry Castelli, pelo amor de Deus. #hihi

  3. eu te amo pique de mas de paicao querido vc vai ganha a copa do mundo de dois mil e 14 vamos ganha to torcendo bjs pra vc querido um beijo pra chaquira ta bjs……………………….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s