COPA DO MUNDO, DIA 14

Eslováquia 3-2 Itália

Com seu nome de Viking (assim como o Vikram, falso ex-marido da Phoebe de Friends), Vittek fez dois gols e abriu imensa vantagem para a Eslováquia. A entrada de Quagliarella deixou a Itália mais ofensiva. Na sua primeira tentativa de gol, o zagueiro Skrtel salvou em cima da linha. Na segunda tentativa, o goleiro espalmou, e Di Natale fez o gol.

Quando a Itália tinha tudo para empatar, o impensável aconteceu. Tomou um gol de COBRANÇA DE LATERAL. Fico imaginando as estatísticas da FIFA para a partida. O jogador da Eslováquia tem uma assistência COM AS MÃOS.

O último gol de lateral que eu me lembro foi esse do Iarley pelo Gre-nal do Campeonato Brasileiro de 2006. Ainda assim, houve dois toques entre a cobrança da lateral e a finalização.

Quagliarella, sempre ele, ainda fez um golaço no final do jogo.

Rapidão. Na Copa de 2002, o coreano Ahn eliminou a Itália com um gol de cabeça. Jogador do Perugia, clube italiano, teve seu contrato rescindido. Em 2010, o eslovaco Vittek fez dois na Itália. Ele joga no Napoli. E aí, vão limar o cara de novo?

Paraguai 0-0 Nova Zelândia

Jogo burocrático. A Nova Zelândia ficou o jogo inteiro a um gol da classificação, mas a falta de qualidade da equipe não permitiu nem chegar perto disso.

Ainda assim, o time da Oceania acabou a Copa invicto! Três empates em três jogos. Em 1982, por exemplo, a Itália se classificou com três empates na primeira fase e foi campeã. Pela lógica, a Nova Zelândia tinha tudo para ser campeã esse ano.

O Paraguai manteve os 100% de aproveitamento dos sul-americanos na liderança dos seus grupos. Com seus 37 jogadores chamados Cáceres, tem tudo para passar pelo Japão e chegar pela 1ª vez às quartas-de-final de um Mundial.

Dinamarca 1-3 Japão

Zico foi um bom professor lá no Japão: os asiáticos saíram ganhando por 2 a 0 com dois bonitos gols de falta. Precisando apenas de um empate, os japoneses conseguiram  uma vitória incontestável.

O gol da Dinamarca foi muito feio. Tomasson cobrou o pênalti, o goleiro defendeu, e no rebote ele deu o pior chute do mundo, de PÉ MOLE. Tinha nove metros de gol vazio e a bola foi entrar nos últimos 15 centímetros.

Japão classificado, Dinamarca eliminada na 1ª fase pela primeira vez em uma Copa do Mundo.

Camarões 1-2 Holanda

Jogo que não valia praticamente nada. A Holanda já estava classificada, e Camarões já estava fora. Até a Globo desistiu de passar o jogo.

Camarões acabou com uma campanha ridícula: três derrotas em três jogos. A Holanda ganhou as três, mas sem brilhar. Abaixo, Van Bronckhorst e Eto’o se abraçam. Já posso até adivinhar a conversa:

Van Bronckhorst: “Não nos falamos desde 2006, quando, juntos, tomamos um BAILE do Inter no Mundial da FIFA em Yokohama.”

Eto’o: “Nem me fala. E o pior é que esse ano eu vou perder de novo. Acho que vou torcer para o São Paulo na Libertadores, assim não passo pelo mesmo sofrimento.”

7 respostas para COPA DO MUNDO, DIA 14

  1. ores disse:

    só tu viu o eto’o contra o inter.

  2. hauhauhauhauahuahuhuah COLORADOOOOOO!!!

  3. Ores
    Tu não viu? E olha que tu é alto…
    HE

  4. ores disse:

    Escalação do Inter de Porto Alegre (4-4-2):

    Clemer
    Ceará, Fabiano Eller, Índio, Rubens Cardoso
    Wellington Monteiro, Edinho, Alex (Vargas), Fernandão (Adriano)
    Iarley, Alexandre Pato (Luiz Adriano)

    Escalação do Barcelona (4-4-2):

    Valdez
    Zambrotta (Belletti), Puyol, Márquez, Bronckhorst
    Motta (Xavi), Iniesta, Deco, Giuly
    Ronaldinho Gaúcho, Gudjohnsen (Ezquerro)

  5. Eu sempre soube que ele não jogou, assim como o Messi. Mas ele era do Barcelona.

  6. Karina disse:

    você podia ter comparado o Pirlo com o prof. Snape, de Harry Potter. (:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s