COPA DO MUNDO, DIA 12

Última rodada, jogos simultâneos. Não se perguntem como eu vou comentar dois jogos que acontecem ao mesmo tempo. Apenas vejam a foto abaixo:

Uruguai 1-0 México

A primeira Copa do Mundo, em 1930, foi disputada no Uruguai. Muitas seleções européias boicotaram, exceto França, Iugoslávia, Romênia e Bélgica. Como “vingança”, o Uruguai boicotou as Copas de 1934 e 1938 (na Itália e na França, respectivamente). Voltou no Mundial do Brasil, em 1950, e novamente ganhou. Até ali, os Uruguaios tinham 100% de aproveitamento.

Depois disso, o máximo que conseguiram foi chegar às semifinais, em 1954 e 1970. Na última tentativa, em 2006, sequer chegaram ao Mundial – foram eliminados pela Austrália na repescagem.

Mas… estamos em 2010, e nesse ano eu tô levando fé nos uruguaios. Suárez, autor do gol de hoje, e Forlán formam um ótimo ataque. Bom jogadores no meio-campo e na defesa, onde o mais conhecido dos brasileiros é o ex-são-paulino Lugano.

Já o México, treinado por Javier “Billy Bob Thornton” Aguirre, conseguiu a classificação mesmo com a derrota. Não que tenha se acomodado. Lutou até o fim para não enfrentar novamente a Argentina nas oitavas-de-final. Em 2006, Argentina x México se enfrentaram nas oitavas, com vitória argentina na prorrogação. Assisti a esse jogo no Hangar 110 (era dia de show da Fresno).

África do Sul 2-1 França

França em crise. Evra no banco, Anelka dispensado. África do Sul desesperada por uma vitória. O resultado era de se esperar. A África do Sul amassou a França no primeiro tempo e fez 2 a 0. Faltavam mais dois gols para os anfitriões se classificarem. Quando a França descontou, o jogo esfriou.

Com a eliminiação da África do Sul e a iminente eliminação da Austrália, o Brasil já pode mandar os uniformes azuis para a casa. Pois, com a ausência das tradicionais Romênia, Suécia, Colômbia e Equador e a eliminação de África do Sul e Austrália, não tem porque não usar mais o uniforme amarelo. Suspeito que seja por isso que tenham feito uma camisa azul tão feia, com aquelas bolinhas amarelas. Já sabiam que não iam precisar usar.

Argentina 2-0 Grécia

Devido a compromissos profissionais, vi o jogo somente até os 40′ do primeiro tempo. Já na MTV, assisti ao segundo tempo de longe, mas sequer ouvi a narração.

Uma observação: em 1994, o Brasil levou o “mascote” Ronaldo, de 17 anos. Ele não em entrou em campo em nenhuma partida. Em 2002, o mascote era Kaká, 20 anos. Jogou contra a Costa Rica, quando o jogo já estava ganho. Em 2010, a Argentina levou seu mascote de 36 anos: Palermo. Ele só entrou depois da classificação garatinda. E não é que fez um gol ainda?

Minha praga: o Messi não vai fazer nenhum gol nessa Copa.

Nigéria 2-2 Coréia do Sul

Precisando da vitória, a Nigéria apelou para KANU! E eu que achei que ele fosse o mascote da Nigéria…

Não posso falar muito desse jogo pois não acompanhei nada do segundo tempo. E no primeiro tempo eu estava prestando mais atenção no jogo da Argentina.

Anúncios

5 Responses to COPA DO MUNDO, DIA 12

  1. Bruna disse:

    eu me divirto quando o messi perde os gols hahaha é tão legal :P vai ser massa se ele não fizer lol hahaha já basta o maradona comemorar os gols ridicularmente –‘ e eu achei uma graça o Palermo comemorando :)
    enfim lol

  2. nego disse:

    OUTRORA, quando os cidadãos com tv preto e branco tinham VOZ, não podia jogar amarelo contra branco, né? foi-se o tempo?

  3. Diêgo Maia disse:

    Cara eu não em dou com seus posts no twitter, principalmente o de hoje dizendo que seu projetoe em MPB se chamará Lamartine VAVO! auhuhauhauhauhuhahua

    Quanto a esse seu blog da copa, o comentário sobre o palermo é o destaque! HAUHAUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAHA 36 E MASCOTE?? AUHAUHUHAUHAHAHAHUHAHAUHA

    QUANTO A SUA FIGA CONTRA O GOL DO MESSI EU APOIO, MAS ACHO DIFÍCIL ELE NÃO MARCAR UM GOL, JOGA DEMAIS AQUELE SACANA!

  4. Vavo, acho que vou ter que fazer que nem tu para ver os dois jogos que acontecem ao mesmo tempo, sério, nunca tinha pensado nisso /ksoapokspkosa’
    Se tu não fosse o MELHOR guitarrista, tinha que ser JORNALISTA, eu adoooro os seus posts. Parabéns :D

  5. […] post que falava sobre o último jogo do Uruguai, elogiei gratuitamente o atacante Luis Suárez. Disse que ele formava um ótimo ataque com […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s