COPA DO MUNDO, DIA 7

Argentina 4-1 Coréia do Sul

Antes da final da Champions League, ninguém falava do Milito. Depois que ele fez os dois gols na final contra o Bayern, todo mundo queria-o no lugar do Higuaín. Aí ontem o Higuaín foi lá e calou a boca de todo mundo com três gols. Só para lembrar que ele foi o grande artilheiro da Europa, com 27 gols na Liga, e não o Milito, com 22.

Já o zagueiro Demichelis demonstrou ser um grande fã do Lúcio e fez exatamente a mesma jogada do brasileiro na Copa de 2002 contra a Inglaterra: entregou a bola na frente da área para o atacante adversário fazer o gol.

Minha última observação é uma frase dita pelo Cléber Machado durante o jogo: “Na primeira rodada, a Argentina venceu por 1 a 0 a Miséria… Nigéria…” Acho que era o inconsciente dele confundindo-o.

Grécia 2-1 Nigéria

A Nigéria fez 1 a 0 no primeiro gol de falta da Copa, embora não tenha sido um gol de falta “tradicional”. E só quando nigeriano Kaita foi expulso que a Grécia acordou. Comandada por Katsouranis e Karagounis (bons nomes), foi pro ataque e virou a partida.

Para mim, o melhor lance do jogo foi quando o atacante grego Gekas chutou da risca da pequena área, o goleiro Enyeama defendeu e armou o contra-ataque da Nigéria, que viria a perder o gol praticamente sem goleiro. Exatamente a 1’09” no vídeo abaixo:

Com certeza a Grécia só virou o jogo porque o técnico foi ousado e, logo após ficar com um jogador a mais em campo, colocou em campo o atacante Georgios “Anthony Kiedis” Samara.

México 2-0 França

Depois de mais essa derrota, a França se encontra na mesma situação de 2002 ao término da 2ª rodada.

2010: México e Uruguai com 4 pontos, França e África do Sul com 1 ponto.

2002: Dinamarca e Senegal com 4 pontos, França e Uruguai com 1 ponto.

Duas desvantagens: primeiro, desta vez os dois times com 4 pontos se enfrentam. Logo, se empatarem, se classificam juntos. Segundo, desta vez a França não tem Zidane. E tem TOULALAN, aquela NABA. Tudo indica que o final francês em 2010 seja o mesmo de 2002. E novamente podem acabar a Copa sem nenhum gol marcado.

Quando fiz o bolão da Copa, representando a Fresno, pus que França e África do Sul iriam se classificar no Grupo A. Quebrei a cara!

Saldo dessa quinta-feira: três jogos muito bons e o melhor dia de Copa. Meu voto para melhor jogo até agora vai para, pasmem, Grécia x Nigéria.

Anúncios

9 Responses to COPA DO MUNDO, DIA 7

  1. Gabriela disse:

    DÁ-LHE ARGENTINA!

  2. A cada jogo me surpreendo mais com a França
    A Grecia fez o seu primeiro gol na copa do mundo õ/

  3. Letícia Yajima disse:

    A França tá pedindo pra ser desclassificada na primeira fase da Copa. Primeiro porque o técnico Raymond Domenech é doido. Deixar o Henry no banco?? A França só se classificou pra Copa por causa da mão do Henry… Agora deixa o cara no banco. INGRATIDÃO isso pra mim.

  4. hfanti disse:

    nigéria, argentina, méxico e uruguai já estão virtualmente classificados.

  5. Bruna disse:

    AEAEAE as semelhanças que tu nota são hilárias haha :) quero ver teus comentários a respeito de eslovênia x eua :D
    beijos ;*

  6. tity disse:

    tambem achei esse Georgios Samara parecido com o Andy, do Hamish and Andy Show aqui em sydney. hah

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s