O QUE É FRESNO?

Achei válido reproduzir esse texto que publiquei dia 5 de dezembro de 2009 no meu praticamente-finado fotolog. Segue o post, RESPEITANDO A GRAFIA DA ÉPOCA:

Esta é uma cena de Medical Detectives, programa de solução de crimes verídicos que passa na Universal Channel. No dia em que eu tirei essa foto tive muita sorte, afinal ninguém fica apontado uma câmera 100% do tempo para a televisão esperando aparecer alguma coisa interessante.

Enfim, eu ia falar sobre outra coisa. A pergunta mais feita até hoje para nós banda, sem dúvida alguma, é:

O QUE É FRESNO?

Quando demos o nome à banda, sabíamos apenas da existência da CIDADE chamada Fresno, na Califórnia [http://en.wikipedia.org/wiki/Fresno,_California]. É a 5ª maior cidade da Califórnia e a 36ª maior dos Estados Unidos, com cerca de 500,000 habitantes. Aos poucos, fomos encontrando outros significados.

A segunda descoberta foi a espécie de ÁRVORE chamada Fresno [http://tinyurl.com/y9ug5cp]. Fresno é o nome em espanhol dessa espécie. Em português, ela se chama FREIXO. Em inglês, FRAXINUS. O nome científico é Fraxinus excelsior.

A terceira descoberta foi o RIO Fresno, que se situa em Portugal. Artigo sobre o Rio Fresno, com foto: http://aeiou.expresso.pt/o-rio-fresno-tem-cara-nova=f110915

Sabendo desses três significados, nomeamos o nosso segundo álbum de O RIO, A CIDADE, A ÁRVORE (2004).

Posteriormente, no ano de 2008 descobrimos a existência da PIMENTA chamada Fresno, de nome científico Capsicum annuum [http://tinyurl.com/yztxd4y].

Por fim, em 2009, descobrimos com dançarinos profissionais a existência do passo de dança Fresno, que consiste em colocar os dois braços pra frente e mexer o corpo, segundo coreografia feita por eles no dia.

Explicado? Agora, POR FAVOR, NUNCA MAIS NOS PERGUNTEM O QUE É FRESNO!!! :D

13 respostas para O QUE É FRESNO?

  1. Julinha disse:

    Complexo demais esse nome. falei
    OJASJOASJOASJOASJOAS
    Não sabia sobre o nome do cd ser por isso, bacana :D

  2. huuuuuuuuuuuuuum, agora satisfez minhas dúvidas e acrescentou meu vocabulário EOWKEOWKEOPWe

  3. Nicole disse:

    Legal, mas já sabia de quase tudo aí, menos a parte do Rio e do nome do CD xD

  4. Jessica disse:

    Eeeeh’ Muito boom, agoraa seii muito ++’

  5. Aaah, eu me lembro desse teu post *—*
    Achei muito legal essa tua “matéria”, realmente digna de ser postada aqui.
    te admiro muito meu ídolo <3

  6. Thatiane Narciso disse:

    “Explicado? Agora, POR FAVOR, NUNCA MAIS NOS PERGUNTEM O QUE É FRESNO!!! :D” HAHAHAHAHA

  7. Thaynara disse:

    Eu lembro desse post.

    E ainda tem gente que pergunta…:@

  8. Amanda Bergamini disse:

    Ahh mais sempre vai ter uma pra perguntar de novo!

    haushuahsuahus

  9. @jr_ussinger disse:

    Ta!

    Agora eu entendi!!

    Mas o que é Fresno mesmo???

  10. @prizevedo disse:

    Quando viajei pela California passei por Fresno, na verdade comi no Mc de lá e só descobri onde estava quando vi o jornal que chamava “Bee Fresno”.
    Achei superai.

    E…boom…vc explica o que pode se Fresno, mas não porque decidiram colocar esse nome, de quem foi a ideia e tals. O que as pessoas gostariam de saber quando fazem essa pergunta.

    =)

  11. Depois desse post posso até dizer que sei um pouco sobre a Fresno. rs

  12. Juliana D. disse:

    Ha! eu lembro desse post no fotolog! foi aí que eu descobri da PIMENTA. HEHE

Deixe uma resposta

