ONDE ESTÁ WALLY?

a) Segundo o IMDB (Internet Movie Database), o desenho Onde Está Wally? é de 1991 e teve apenas uma temporada. No Brasil, ele passava na programação da TV Colosso.

b) Segundo o Wikipedia, a TV Colosso passou na Globo entre 19/04/1993 e 03/01/1997, num período de aproximadamente quatro anos.

Jornal Colossal.

Priscila.

Na TV Colosso, um dos desenhos que eu mais gostava era o do Wally. Como ele passava muito cedo, meu pai programava o video-cassete e deixava gravando enquanto eu dormia. Ao acordar, eu assistia ao desenho. Não sei precisar exatamente o ano em que tudo isso aconteceu, mas tenho uma ideia aproximada. Como ao final dessa mesma fita-cassete havia a final da NBA de 1995 entre Houston Rockets x Orlando Magic, concluo que essas gravações são de um período entre o meio de 1993 e o meio de 1995.

Essa fita ficou totalmente abandonada em minha casa de Porto Alegre, até eu resolver resgatá-la. Em pleno 2010, dezesseis ano depois, para minha surpresa, ela não estava mofada, ao contrário de todas as outras fitas que estavam paradas no mesmo armário pelo mesmo período.

[Pausa: sim, eu tenho na minha casa, em São Paulo, um video-cassete que funciona perfeitamente.]

Rodei a fita e… PIMBA! Lá estão todos os meus desenhos do Wally! Muitas memórias. O IMDB diz que são apenas 13 episódios, então mais tarde vou ver a fita com calma e conferir se todos estão ali. A melhor parte era quando tinha que achar o Wally na tela parada enquanto o relógio rodava.

(Clique na figura para ampliar, ache o Wally na figura e depois continue lendo.)

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

O próximo passo será passar todos os episódios para um DVD. Finalmente, eu coloco no YouTube para vocês assistirem.

E aqui está o Wally, já que eu coloquei a foto no Twitpic e ninguém achou:

8 Responses to ONDE ESTÁ WALLY?

  1. Gabriela disse:

    Wally é lenda poxa!
    E sim, eu procurei na foto, mas não tinha achado :(

    Passe pro youtube e manda pra gente, por favor! hehe

  2. Little Lucy disse:

    Achar o Wally sempre foi o meu passatempo nos dias de chuva, quando eu tinha lá os meus 10 anos. Eu o procurava num livro gigante, e sempre achava, mesmo que depois de uma hora ou mais.

    E eu sinto tanta falta disso.

  3. Larissa disse:

    Só tu mesmo.

  4. Henrique disse:

    ba me lembro que quando eu era criança eu tinha os livros acho que sabia de cor e salteado aonde ele ficava, muito massa.

    passa pro youtube logo!

  5. Bruna disse:

    HAHA Vavo, isso é a tua cara! :)

  6. Fortbridge disse:

    poooorra babo, para de chamar VHS de fita cassette!!
    K7 é só as de música!
    -nego

  7. luriings disse:

    o que é bom tem que ser relembrado mesmo!

  8. Mark my words they will pull out faster than they showed up. There’s not enough water in KS to support there big fracs. We didn’t hardly have enough water to raise our crops last year. I have no use for Shell, Sand ridge, or anyone else offering promises to good to be true.

Deixe um comentário

