PROMESSA CUMPRIDA

Quando o Inter se classificou para a Libertadores 2010, eu fiz uma promessa: usar minhas milhas e viajar para assistir pelo menos um dos jogos fora de casa. Devido ao sorteio dos grupos, ficou complicado fazer isso na primeira fase: dois times do Equador (as cias. aéreas brasileiras não têm voos para lá) e um uruguaio que faria o seu jogo em Rivera (fronteira com o RS). Na segunda fase, Banfield. Não pude ir devido a compromissos. Nas quartas-de-final, Estudiantes. E bem no único dia de folga da Fresno na semana. Lá fui eu!

Peguei um voo da Gol quinta-feira de manhã. Eu deveria chegar duas horas antes do voo em Guarulhos. Graças ao trânsito, cheguei apenas 50 minutos antes. Quase perdi o voo (foi por pouco, parte I) , mas deu tudo certo. Depois de duas escalas, cheguei em Buenos Aires às 15:30. Traslado de ônibus, metrô, e cheguei no ponto de encontro dos colorados às 17:43, dois minutos antes das vans irem para Quilmes, local do jogo. Uns dez minutos a mais e eu perderia o transporte para o estádio (foi por pouco, parte II).

Entrei no estádio 15 minutos antes do jogo, e o Inter aquecia no gramado. O jogo começou e, em 20 minutos, o Inter levou dois gols. Nesse instante me veio à cabeça as duas eliminações para o Boca Juniors na Bombonera perdendo por quatro gols, mas segundos depois veio a vitória e classificação em cima do Boca em 2008. Ali eu tinha certeza que íamos fazer o gol da salvação.

O tempo passava, o Inter chegava perto, mas nada de gol. Entrou Walter, entrou Giuliano e entrou Edu. O time se atirou pro ataque. E num passe mágico de Andrezinho, GOL! Vocês NÃO TEM NOÇÃO da sensação naquele momento. Torcida do Estudiantes calada, jogadores incrédulos. Nunca me esquecerei desse momento. E na nossa torcida, MUITO BERRO.

Daí em diante, eles não conseguiram mais jogar. Inter classificado. Que venha o São Paulo. Nunca valeu tanto a pena uma viagem bate-volta. Esperando a polícia abrir os portões para irmos embora, ainda tirei uma foto com a facção PASTOR DOHMS presente no estádio: eu, Pri Barrichello, Caco e seu irmão.

Hora de voltar. Os aproximadamente 500 torcedores colorados deixam o estádio cantando, e eu me mando para o aeroporto para pegar meu voo da madrugada. Graças a um parceiro que conhecia a cidade, pegamos um ônibus de 2 pesos (1 real) que nos deixou no aeroporto numa viagem de duas horas. Aliás: pegamos o ÚLTIMO ônibus (foi por pouco, parte III). Depois dele, só restaria pagar um táxi, que custa uma fortuna.

9 respostas para PROMESSA CUMPRIDA

  1. Jess. disse:

    Eu quase fui no jogo, mas provas na escola me impediram ): Quando eu vi no teu twitter que tu tinha ido pro jogo, fiquei aqui pensando como teria sido LINDO ter ido pra ARGENTINA, assistido esse jogo no estádio e ter te encontrado. Mas não deu, shit.
    Fiquei louca aqui em casa, mas a gente conseguiu! Dá-lhe Inteeeeer!
    Te amo, Vavo. x

  2. Marilia disse:

    Pô, que massa!!! Ainda bem que alguns conseguem representar a torcida nessa “locuragem”… Agora pra ti, ir no próximo jogo, vai ser barbada hein?!?!?! Vamo vamo Inter!!! bjs

  3. @nizolli_glam disse:

    NOOSSA INTER GANHOU NA SOOOORTE!
    #INTERFEDE
    É FODA O MEU ÍDOLO SER INTER. MAIS EM FIM..
    @nizolli_glam

  4. Mariana disse:

    Que história! E muito bonita. Amor ao time é uma coisa indescritível. Sou Corinthiana(vai, pode zuar..) e mais um ano sem Libertadores, mas desde que começou, eu tinha uma segunda opção, digamos assim, Inter. Não sei quando passei a gostar do Internacional, mas mesmo com todas as vitórias sobre o Corinthians, eu tenho um afeto pelo seu time. Só não torço para o Inter quando joga contra meu time haha, mas essa libertadores, cheguei achar que ia perder. Torci para Cruzeiro, e perdeu. Torci para Inter, e ganhou. Graças haha! Sou apaixonada por futebol, e Inter é um time que me dá arrepios, sem brincadeira. Torcida bonita, time glorioso, estádio sem comentários. Conte com minha torcida no próximo jogo. Beijos, e sucesso!

  5. Dani Takase disse:

    Ser colorada e morar em São Paulo e se sentir a colorada mas solitária do universo compensa no momento em que os rojões do Estudiantes deu a classificação pro Inter.

  6. gustavo disse:

    eh isso aew veio representando o colorado, onde quer q seja
    vamu INTEEEEEEER

  7. Gabriela disse:

    Gostei. E espero SINCERAMENTE que ganhem dos bambis, hehe.
    Boa sorte Vavitcho.

    Te cuida, bjs.

  8. Poliana disse:

    E porq o Tavares não fooi? Bah, deve ter sido maravilhoso. Pena que eu dependo da minha mãe pra viver ¬¬’

  9. Felipe Medeiros - @f_ponto disse:

    Agora segura o SÃO PAULO!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s