ALTURA

Pra quem não sabe, até os 14 anos de idade (aproximadamente), eu era o terceiro mais alto da minha turma na escola, atrás apenas do Martim e do Nêgo. Minha ficha da aula de Educação Física, na 6ª série (12 anos), já dizia que eu tinha 1,74 m de altura. Inclusive, quando eu comecei a treinar basquete na Sogipa, lá pelos 10 anos de idade, o Zoba me escalava como PIVÔ!

Claro, “uma criança com 1,74 m aos 12 anos certamente será muito alta”, pensou ele. Jogando como pivô em um torneio, dei quatro tocos em dois jogos. Mas enfim…

O tempo foi passando. Todos meus colegas foram crescendo, e eu não. Já no segundo ano do Ensino Médio (16 anos), caí do 3º lugar para o 13º lugar no ranking dos mais altos da classe. Na real, a essa altura do campeonato, todos meus amigos eram mais altos que eu, exceto o Cuper e o Cagado.

Quando eu entrei na academia, em 2002 (19 anos), minha avaliação apontava 1,76 m de altura. Ou seja, em sete anos eu cresci somente dois centímetros. Lá por 2004, fiz outra avaliação na academia. Altura: 1,75 m!! Isso quer dizer que eu encolhi? Na real, eu ainda suspeito que medição de 2002 estava errada pois, desde 2004 até semana passada, todas as medições indicavam 1,75 m.

Até semana passada, eu disse. Estava no aeroporto de Porto Alegre e decidi colocar uma moeda de 50 centavos naquelas máquinas faz-tudo que há na farmácias. Para minha supresa, sabe que altura ela disse que eu tinha? CAREER-HIGH 1,77 m! Isto é: a maior altura que eu já tive.

Vou desconsiderar o fato de eu estar de Havaianas e de aquelas máquinas não serem nem um pouco confiáveis (pois também medem o cabelo).

A partir daquele dia, eu oficialmente meço 1,77 m. Te cuida, Ores.

37 Responses to ALTURA

  1. bonsdias disse:

    Boaa Vavo. haha

  2. Rrrsrss…..

    Sóó vc mesmo neh!!!
    Viiiiva a 1.77m!!!!

    Vc seria td até se fosse um anão…Ou gigante!!!
    Gigante seria melhor.. pq seria mais Vavo .. pra gente =p

  3. Lee Robles disse:

    Você pelo menos tem altura. eu tenho 1;57 ou seja , tenho hora , e não altura ¬¬’ o melhor é ficar ouvindo piadinhas sobre a minha ‘baixa estatura’

  4. Vyvian disse:

    HAUHAUHA
    De boa, que engraçado, cara. Mas você fica triste por não ser alto?
    Eu já passei muito tempo pensando se tomava ou nao remedio pra crescer.. E nem sei porque diabos. Mulheres muito altas não tem tanta graça.

  5. @Andersonx_x disse:

    Cara, eu so ao contrario
    era sempre o menor e ainda continuo o menor ! -.-‘
    Phodaa.
    Racheii de ri com essa históriia .

    FRESNOO

  6. @bapradocs disse:

    Isso me deixa muito feliz, pois me dá esperançã de um dia eu ser uma das mais baixas da minha sala porque atualmento eu sou a mais alta e não gosto nem um pouco disso.
    Eu gostava de ser alta quando jogava basquete e tambem era Pivô. mais agora que eu parei nao é nem um pouco legal.

    Mais serio.. eu pensei que o Vavo era mais baixo, pra mim 1,77m ta otimo.. te achei um gigante quando fui assistir o chat show no terra.. ta Ótimo. :)

  7. você ainda tá na fase de crescimento vavo :D

    hahahahaa

  8. LiineCamargo disse:

    . Bons tempos da 6° série , eu era a mais alta.
    Mas eu parei e eles continuaram.
    Bem vindo ao clube, tenho 1,75 desde meus 15 anos.
    3 anos a mais, e nada.
    ….

  9. natália :] disse:

    ahhhhhhhh , muita viajem mesmo ! adorei :’)

  10. Kamila Soares disse:

    hahaha, muito boa, mas isso também acontece comigo, ja me medi um milh ão vezes, quando não tô com 1,57, tô com 1,58, quando não to com 1,58, tô com 1,56. vai entender isso

  11. @drikasays disse:

    kkkkkkkkkkk
    “Isso quer dizer que eu encolhi?” Eu ri muito, ok.

    Bom, ainda acho que você tem 1,76m
    mas tu acredita na máquina mentirosa faz-tudo, então, meça 1,77m

    E UM CENTIMETRO NÃO ALTERA NADA, ORAS! Era sua Havaianas. u_u
    akspdokpdapdappakp

  12. Minky Momo disse:

    Eu sempre fiquei entre a segunda e primeira mais altas da turma das meninas e quiçá dos meninos. Aquela que nunca pode sentar na carteira da frente! E diziam “Essa vai ser a futura jogadora de basquete” haha. Depois dos 14, acho que estacionei nos 1,74!

  13. rafhaturati disse:

    que droga. eu tenho 21 anos, e tenho 1,71 haha

  14. EGS disse:

    “Te cuida, Ores.”

    Haha. Se o Ores fosse se medir nessa balança que tu foi, o troço ia marcar a altura do MUTOMBO.

  15. Juliana Rita disse:

    Para com esse complexo vai, é a mesma altura que eu (H) haha

  16. @belzokah disse:

    Aah Vavo, só vc mesmo!
    ahauahauhauh
    tá bom pow, 1,77 tá ótimo! =)

    adoro suas historias!
    Beijo =)

  17. @ilegitimadefesa disse:

    Então eu devo estar com 1,80 , ou sei lá, eu cresci… você é mais baixo que eu, oh não! não quero crescer mais ><

  18. Tu não tinha 1,74 com 12 anos! Tu tinha é um bigodão…

  19. Fortbridge disse:

    heh, acho que foi por causa de uma dessas medições a laser (contando cabelo) que eu sempre dizia que tinha 1,85. fui medido semana passada na academia e deu 1,83!
    -nego

  20. Fortbridge disse:

    P.S.: eu e o Martim somos justamente as únicas duas pessoas que eu conheço com “estrias de crescimento” nas costas (aquelas famosas marcas de chibatada). coincidência? hmm…
    -nego

  21. Paulo disse:

    High five aos que cresceram tarde!

  22. Juliana disse:

    Mto bom Vavo!

  23. stela disse:

    aaah
    eu tenho 1,53, HIHI

    e, ao que parece, não crescerei mais.
    tudo bem, as baixinhas são as melhores mesmo :)

    beijo vavitcho!
    espero realizar meu sonho e conhecer a sua pessoa, mesmo que não tão alta (HEHE) um dia.

  24. @isabeazin disse:

    Vavo, não pira! 1,77 é meu sonho! dheodhoehdoehoidhieodh domingo retrasado ao te ver.. me senti super baixa, você é muito mais alto do que aparentava ser!
    Se serve como consolo, 1,62 para uma pessoa de 17 anos, isso sim é ser baixa, rs.
    sempre.. o sorriso mais lindo (L)

  25. Julia disse:

    Vsê é lindo de qualquer geito

  26. Hideo disse:

    Ahuahuahuahua, mto boa história, eu sempre fui baixinho, og to com 19 anos e meço 1,75 mais ou menos, vamo ve se consigo cresce mais um poco

  27. Natália Blauth disse:

    sinto muito vavo, mas se tu tem 1,77 eu tenho 1,mil.

  28. nmelzer disse:

    Veja só o meu lado, eu fui enganada! Minha mãe é baixinha e meu pai alto, quando nasci meu pediatra disse que eu chegaria a 1,60 m (o que pra maioria das pessoas nem é grande coisa), mas no final estacionei nos 1,54 m!

    Com isso, eu era sempre a primeira ou segunda da fila no colégio. Acho que só uma vez consegui ser a terceira, o que foi uma grande vitória! Hahaha

    Beijo, Vavo! Muito sucesso pra ti!
    See ya! o/

  29. Gabriela disse:

    E eu que parei no 1,60 faz um tempão e não saio mais disso? hehe
    Te cuida!

  30. Ravena disse:

    E eu que tenho 1,64 e MEIO!!

    Esse meio faz toda a diferença! Quase 1,65!

  31. Amanda Bergamini disse:

    Huahushaushuahsuhaush

    ainda resta uma esperança Vavo, vai que vc cresce mais!

    post criativo! (;
    beijoo!

  32. Camila disse:

    tá grandão, hein vavo?!
    bons tempos de dohms com 12, 15 anos… aliás, tenho acesso às nossas fotos de aluno, ainda estão no sistema! qualquer dia eu copio elas e mando pro pessoal! já me renderam altas risadas! ganho pouco mas me divirto aqui!

  33. Amanda Bergamini disse:

    Huahsuhaush lembrei de vc caro vavo em minha aula de avaliação antopométrica, onde minha professora afirmou que na velhice as pessoas encolhem 4 cm …

    ta certo que vai demorar muito pra isso

    mais esses cm ganhos, vão embora meu caro!
    kkkkkkkkkkk

    beijo!

  34. ca disse:

    Tu te lembras do RANKING DE QUEM É MAIS ALTO da escola? Porra. hahahaha
    Mas tu tinhas 1,74m com DOZE anos? Tu devias ser tipo uma coisa MUITO estranha. Acho que se tu fosses mais alto, ia ser bem estranho. hahaha sério, esse tamanho é bom pra ti. Nem consigo te imaginar mais alto. haha

    beijo :*

  35. Carla Buchalle disse:

    Nem sei qto eu meço!!!

    “)

Deixe um comentário

