SINGIN’ IN THE RAIN

Foram muitas tentativas. Peguei um modem 3G da Claro e coloquei no MacBook. Ele sequer reconhecia que tinha alguma coisa na entrada USB. Depois tentei num Vaio. Não conectava. Não sei se por falta de sinal ou por mau contato. Quiçá era uma dica de Deus. Tentei na internet do meu celular (Nokia/Vivo), mas o player da Rádio Guaíba não abriu. Tentei num Blackberry/Nextel, e também não deu.

Ou seja: dentro de um ônibus, na estrada, não pude ouvir o Grenal de hoje. O que fazer? Assistir CANTANDO NA CHUVA, clássico filme de 1952, é óbvio. Tendo o Inter perdido o jogo de ida por 2 a 0, minhas esperanças eram poucas. Para sofrer menos, coloquei o filme e tentei me distrair.

Depois de uns 10 minutos de filme, não me contive: peguei o celular e fui dar uma “espiadinha” no minuto-a-minuto do jogo. E, nesse exato momento, o Inter fez 1 a 0. A partir daí, não consegui mais me concentrar no filme. Fiquei dando “F5” de um em um minuto no celular até às 18h. Infelizmente, o segundo gol não veio.

Ao término de tudo isso, retomei o filme. Gostei bastante. Os filmes antigos (esse é de 1952) sempre me surpreendem no sentido de “Caramba, como eles faziam isso nessa época?” Nesse caso, a história (estória) retrata o exato momento da passagem do filme mudo para o filme falado. O casal do filme precisa começar a falar/cantar, e é quando todos percebem que a voz da mocinha é insuportável. Contratam uma dubladora para ela, um triângulo amoroso se desenrola, e não vou contar o final do filme, embora dê para imaginar.

Esse não é o triângulo amoroso, diga-se de passagem.

O legítimo Singin’ In The Rain.

Graças à Coleção Folha Grandes Clássicos do Cinema, já vi ...E O Vento Levou, Casablanca, Onze Homens e Um Segredo* e ainda verei outros 16 filmes. Basta mais algumas viagens de 18 horas de ônibus.

* quando eu assisti Onze Homens e Um Segredo, escrevi sobre o filme no meu quase-finado Fotolog. Para leres, clica aqui.

6 Responses to SINGIN’ IN THE RAIN

  1. @myviegas disse:

    Concordo super. Vavo, tu me inspira, haha s2

  2. Pri disse:

    Os filmes musicais antigos não te dão a sensação de que os novos musicais são ruins?
    Sempre sinto isso, ainda mais com cantando na chuva.

  3. ca disse:

    oi :3
    Tu nem deves te lembrar de mim, mas tentarei. No atlântida festival, na grade lateral, durante o show do raimundos, elogiei esse teu blog de link confuso aqui, disse que lia, te lembras? Acho que não, mas queria só comentar pra tu veres que eu leio, ok? =)

    beijo!
    ps: saudações gremistas! HAHAHAHA
    ps²: o 3G da claro é horrível, tive um e troquei um mês depois de trocar. Compra um da vivo que é “menos ruim”.

  4. Petry disse:

    lembrei do CABO USB http://tiny.cc/o9a2v

  5. Karina disse:

    nossa, tenho o dvd de Cantando Na Chuva aqui em casa fechado (naquele plastiquinho, rs) ainda. Tive que saber tudo desse filme pra apresentar na escola. A chuva é uma mistura de água com leite ok heheh

  6. Gabriela disse:

    Já ouvi falar, já procurei e não achei.
    Depois de ler isso, fiquei mais curiosa ainda.. preciso assistir!

    e não sou gremista, mas admito que não me simpatizo nada com o inter, hehe.. gostei do campeão :)

    Beijos!

Deixe um comentário

