R.I.P. FIORINA

Início de janeiro de 1994. Meu pai saiu de carro até um lugar muito distante em Porto Alegre. Na volta, percebeu um barulho estranho vindo de dentro capô do carro. Achou que era algum problema no motor, ou algo assim. Era um som agudo e repetitivo.

Ao chegar em casa, abriu o capô do velho Fiat 147. E, para a surpresa de todos, o que tinha ali dentro? Uma gatinha recém nascida, de 15 cm de comprimento, assustada, miando sem parar. Ele chamou a família para vê-la. A partir daquele dia, aquela gata faria parte de nossas vidas. Foi batizada pelo meu pai: Fiorina.

Na última quinta-feira, ela foi para o veterinário pois estava muito fraca. Praticamente não se alimentava mais. Durante os primeiros dias lá, reconhecia minha mãe e minha irmã. Mas já na segunda-feira, sem responder aos antibióticos, a morte dela parecia ser questão de tempo. Na segunda à noite, fui para Porto Alegre para dar um último adeus a ela.

Aos 16 anos e 3 meses, a Fiorina faleceu na terça-feira de manhã. Fica aqui minha homenagem a esta gatinha que viveu mais do que muita gente que eu conheço e mais até do que alguns que estão lendo esse texto.

Descansa em paz, Fiô! Eu, mãe, pai, Cris, Walter e toda família sentiremos tua falta.

15 Responses to R.I.P. FIORINA

  1. Gysa disse:

    Que lindo vavo.

  2. eraumvicio disse:

    Ow, uma pena.
    As vezes os bichos são mais parceiros do que muita gente.

  3. Letty disse:

    Eles fazem por nós em 15 anos coisas que ninguém é capaz de fazer em 50.

  4. televisionoff disse:

    Que dó. DD:

  5. Victória disse:

    Chorei. Amo muito animais…
    Tinha quatro gatos, mas acho que eles morreram, pois nunca mais voltaram pra casa.
    Sou maluca por gatos, embora muita gente não goste deles.
    A Fiorina era linda, é.
    Incrível, mas eu sinto por ela. Sinto mesmo, de verdade.

  6. Fortbridge disse:

    “viveu mais do que muita gente que eu conheço e mais até do que alguns que estão lendo esse texto”

    tu quer dizer que tem gente mais nova que 16 lendo/que tu conhece, ou tu tá dizendo viver no sentido APROVEITAR A VIDA? ou, na pior das hipóteses, tem gente MORTA lendo esse texto?

    -nego

  7. Tia Iva disse:

    Vavito, meu amor, tens um coração de marfim, sensibilidade de cristal.
    Sair de SPaulo para se despedir da Fiorina foi uma das mais lindas e inesquecíveis que já vi. Gurizinho por isto te amo tanto. Nasceste sorrindo e amorável.Éu conheço a historia da Fiorina e também gostava muito dessa gatinha meiga e macia, que virou anjo.
    Lembro sempre de ti bebezinho, fofo e de bem com a vida. Uma vez a nossa querida Cristina, acho que 5 aninhos, começou a brigar contigo. Tu grudado na mamadeira, só olhando. Ela enfesada. Tu tiraste a mamadeira da boquinha e sorrindo disse: Mana Tina ida. Traduzindo: Mana Cristina querida. Não dá para esquecer. Repito: Te amo. tia Iva.

  8. Ficou lindo, Vavo. Chorei.

  9. Carol disse:

    nunca tive um animal de estimação.

  10. Lubba disse:

    Chorei de verdade lendo o post. Sei o que é perder um animal de estimação que a gente ama MUITO, passei por isso ano passado! Pode ter certeza que vocês fizeram tudo o que puderam, e a tua atitude foi uma das mais legais que eu já vi por parte de um ser humano :)
    Beijão

  11. Laís disse:

    Nossa Vavo, que linda a declaração…
    esses bichinhos não fazem nem idéia da falta que fazem na vida da gente… e que a alegria que eles proporcionam é tão simples e ao mesmo tempo tão intensa…
    Descanse, Fiorina.

  12. Camila disse:

    vavito, chorei de verdade (também).
    esses dias passei na frente da tua casa e vi só o walter, lagarteando no sol…
    linda tua homenagem. só quem tem/teve gato sabe o quão maravilhosos eles são! (tá, isso vale pra todos os bichos de estimação).
    beijo!

  13. Alexandre Gradim disse:

    VAI VENDER FINASTERIDA COM A CRENTE!!!

    SERVE O CAFÉ CRIS BANGUELA! TAH NA HORA DE COMPRAR A MISTURA PRA MAMAE

Deixe um comentário

