NITERÓI

Minha nova filosofia é, em vez de ficar no quarto hotel dormindo e vendo televisão, aproveitar as viagens da Fresno para dar uma volta e conhecer um pouco a cidade. Não raro alguém entra no camarim, fala “E aí, conheceram a cidade?” e recebe como resposta “Conhecemos bem o nosso hotel.”

Estou em Niterói, RJ, onde fica o hotel em que estamos hospedados para o show de logo mais em São Gonçalo. Bom, seguindo a nova filosofia, saí do hotel para CONHECER as redondezas.

Como o hotel fica na beira do rio, minha decisão foi caminhar pela ORLA. A primeira coisa que percebo não se vê em São Paulo. Barcos e mais barcos, prática incessante de IATISMO. Se ganhamos tantas medalhas nas Olimpíadas, em algum lugar eles têm que treinar.

Também tem muita gente correndo, pegando sol, tomando cerveja, coisas óbvias. A uns 100 metros da porta do hotel, tem um restaurante/pier, em forma de DISCO VOADOR, com uma passarela que leva as pessoas aos iates/barcos. É um LINDO restaurante, mas ao fundo pode-se ver no morro os contrastes do Rio de Janeiro.

Para finalizar, um belo e solitário coqueiro, com um feixe de luz a la GOL DO FIGUEROA. Ao longo da orla haviam muitos coqueiros – e todos com cocos! Estivesse mais agitado, escalaria um coqueiro e pegaria um coco pra mim de LEMBRANÇA.

Eu prometo que, a partir de hoje, sempre que possível, saio do hotel nem que seja para dar uma banda de meia hora!

Anúncios

13 Responses to NITERÓI

  1. Gysa disse:

    Que bom que gostou de niteroi.

  2. Amanda disse:

    Aproveite mesmooo!!
    belas fotos!

    :)

  3. juuh disse:

    nossa;; é mesmo tudo lindo e vale a pena.
    mais uma curiosidade / e as fãs ?

  4. Johny Moraes disse:

    Eu moro em SG já fui em alguns shows da Fresno. Por aqui é bom de se morar sim. Venha para cá mais vezes. Quem sabe um dia você não mora aqui, Vavo.

  5. Mama disse:

    Puxa, finalmente vais tirar partido das viagens!! Será por causa da máquina nova? Bjs

  6. Lilian disse:

    Legal a volta que tu deu por Charitas! Minha cidade é muito linda mesmo! Presta atenção também, quando passar po SF (Antes do Túnel) pq é uma das visões mais bonitas!
    ótimo show pra vcs!!

  7. que bom que gostou vavinho :)

  8. Renata Lira disse:

    Vavo, aqui em Recife você ainda tomou água de coco na beira mar.

    Volta logo pra Recife.
    Beijos

  9. Marcelle disse:

    Sim…o iatismo é forte por aqui. A família Grael é daqui.
    Se não me engano, a passarela q vc viu é a q leva as pessoas às barcas e catamarãs. Eles fazem o trajeto Niterói-Rio / Rio -Niterói. Tem uma estação das barcas aí em Charitas, onde vc estava e no centro de Niterói. O destino, no RJ, é a Praça XV.
    Os iates ficam no clube Naval de Niterói, clube do qual a família Grael é sócia e foi a partir dele q Lars e Torben Grael se tornaram grandes campeões do iatismo.
    Da próxima vez q vier por aqui, não pode deixar tb de dar uma volta pelo calçadão de Icaraí e conhecer o MAC (Museu de Arte Contemporânea), projetado por Oscar Niemeyer (ñ sei se escrevi certo) e q é símobolo da cidade. O museu, sim, tem a forma de um disco voador.
    Enfim, Niterói é uma cidade linda e apesar da destruição q as fortes chuvas causaram em alguns pontos, continuamos a ser essa linda cidade conhecida cm cidade Sorriso.

  10. hfanti disse:

    demorô. ;)

  11. Jonathan disse:

    Ai Vavo moro em uma cidade que ficar perto de Niterói, chamda de Itaborai
    pow vocês poderiam tocar aqui na cidade, tem mó galera daqui que curte o som da Fresno, eu mesmo para ir no show de vocês tenho que ir em SG, eu iria me sentir muito orgulhoso se um dia a fresno vier aqui em itaborai.

    abraços muito paz, saúde e sorte para você e a fresno.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s