O MELHOR NEGÓCIO DO MUNDO

Este é um post meramente matemático.

Em agosto de 2008 (eu sei exatamente o mês porque foi quando eu me mudei), cansando de tantas amigadalites e outras doenças esporádicas, decidi adicionar algumas VITAMINAS às minhas refeições. Totalmente influenciado pela televisão, sem nenhuma prescrição médica*, comecei a tomar o CENTRUM, complexo vitamínico que abrange todas as vitaminas “de A a Z”, segundo seu BORDÃO.

Desde então minhas amigalites (que estavam no ritmo de uma por mês) sumiram, pego no máximo uma ou duas gripes por ano (que controlo com Resprin e não perco um dia da minha vida na cama) e a única doença que peguei nesse período foi uma TRAQUEOBRONQUITE BACTERIANA, ano passado, também facilmente controlada.

Voltando ao Centrum. No Brasil, o jeito de pagar mais barato o complexo vitamínico é comprando o combo pote pequeno + pote grande, os mesmos da foto abaixo:

Juntos, eles somam 130 cápsulas e custam em torno de R$ 100. Um preço médio de R$ 0,77 por cápsula.

Fui para os Estados Unidos, como vocês sabem pelos textos anteriores. Lá, passei na farmácia para me abastecer de Centrum’s. Eis que encontrei o similar, o “genérico”,  fabricado pela própria rede de farmácias Walgreens, chamado “A thru Z”.

Este tinha um custo de U$ 13,99 por 250 cápsulas. Com a cotação do dólar a R$ 1,80, o preço médio fica a R$ 0,10 por cápsula. Já temos uma economia de 87%.

Mas não para por aí. Não sei por um erro de cadastro da farmácia ou por promoção temporária, na nota fiscal saiu o preço de U$ 7,99 pelo mesmo pote de 250 cápsulas. Assim, o preço fica em aproximadamente R$0,06 por cápsula, numa economia de 92%.

MAIS AINDA NÃO PARA POR AÍ. Na compra de um desses potes, ganhava outro de graça! Ou seja, eu paguei U$ 7,99 por 500 cápsulas! O preço final ficou em R$ 0,03 por cápsula! De R$ 0,77 no Brasil por R$ 0,03 nos Estados Unidos. Economia final de 96,3%!!!

Foi ou não foi o melhor negócio do mundo? AHN?

* Crianças, não tomem remédios sem prescrição! :)

12 respostas para O MELHOR NEGÓCIO DO MUNDO

  1. Fortbridge disse:

    FOI!
    hmm, complemento vitamínico :P~~
    -nego

  2. 7chaves disse:

    ai Vavo, você é ótimo! hahaha

  3. Anyone disse:

    Não é mais amigdalite, mudou, agora é Tonsilite.
    O que antes eram as Amígdalas agora se chama Tonsilas.
    Minha professora de Biologia me falou ano passado, agora to nem ai como se chama, já me livrei do ensino médio, to pouco me fudendo para Anatomia.

  4. nmelzer disse:

    Esses cálculos todos me deixaram curiosa pra ver quanto pago por cada cápsula das minhas vitaminas (que tem prescrição médica.. hahaha…)! Farei as contas por aqui!
    =*** Vavo!

  5. @bibi_fresno disse:

    HAHAHHAHAHA, sim foi o melhor negocío do mundo *——*

  6. Absurdo guy disse:

    Rapaz, isso é falta do que postar? Não poste nada, então.
    Que absurdo, isso sim é luxo eletrônico.

  7. alanabordonalli disse:

    hahahahaha como você é bobo!

  8. will disse:

    Q inveja de vc :(

Deixe uma resposta

