NBA STORE

Foi por mero ACASO, procurando a St. Patrick’s Cathedral, que encontrei a LOJA OFICIAL DA NBA. Obrigado, Acaso. Poderia ter sido a loja da MLB, da NHL, da NFL, até da Major League Soccer. Mas não. O Acaso estava ao meu lado.

Digo que, fosse entre 1993 e 1997, minha época de ‘O Maior Fã da NBA do Mundo’ (título que eu dividia com o Paulo), eu teria certamente ficando LOUCO lá dentro. E gastado todo o dinheiro da minha viagem.

Tinha camisetas de TODOS os times, sem exceção. Camisa de jogo, réplica, camisa de treino, casaco de jogo, de treino, calça, calção, boné, touca, bola de basquete, chaveiro, cards, etc. A triste constatação é: assim como todas as outras lojas de roupas americanas, o padrão de tamanho deles é MUITO grande. Nenhuma camisa de jogo acabava antes do meu joelho. Tá certo que o Yao mede 2,29 m, mas essa era a menor camiseta do Rockets que tinha.

Para quem não sabe, meu sonho de adolescente era jogar na NBA. Eu sei, milhares de crianças no mundo têm esse sonho e poucas conseguem. Era certo que eu não conseguiria. Mas, como podemos ver na foto abaixo, altura não seria um problema.

Esse é um boneco em tamanho real do Allen Iverson. Com 5 cm a mais do que eu, ele faz (ou fez por muito tempo) 30 pontos por partida.

Dentre Chinatown, Little Italy, 5th Avenue, loja da Apple, St. Patrick’s Cathedral, Soho, piano do Tom Hanks e Rockafeller Center (abaixo), ontem a loja da NBA foi o que mais me impressionou!

Por fim, ainda sobre de NBA, hoje é dia de assistir New Jersey Nets x New Orleans Hornets. Sim, o supra-sumo do legal seria assistir os Knicks no Madison Square Garden. Contudo, o único jogo deles no período em que estaremos aqui é contra o Celtics e está com os ingressos praticamente esgotados (a não ser que eu pague centenas e centenas de dólares por lugares ruins pra caralho…)

5 Responses to NBA STORE

  1. Gabriela disse:

    Legal tua narração da viagem, rs.
    Inveja branca de você: assistindo peça na Broadway, ainda mais sendo American Idiot.. loja da NBA, Upper West Side e afins.
    Um dia quem sabe.. =)

    bom passeio, beijos.

  2. henrique disse:

    iuashiuashiuh engraçada a parte das camisetas da nba

  3. nego disse:

    daleee conão!

  4. Paulo disse:

    Admite que tu comprou uma camiseta do Ewing…

  5. […] para Nova York em março/abril desse ano. Durante a viagem, cheguei a fazer quatro posts (primeiro, segundo, terceiro e quarto), mas sempre com algumas poucas […]

Deixe um comentário

