ALAGAMENTO

O impressionante de São Paulo é que, 10 minutos após começar a chover, as mesmas esquinas tarimbadas já estão completamente alagadas. Aqui perto de casa tem dois pontos cruciais: a esquina da Av. Pompeia com a Turiassú (ou Turiaçú) e a da mesma Pompeia com a Francisco Matarazzo. Pra quem tá ligado, é ali no estádio do Palmeiras.

Quando teve o apagão de novembro/2009, eu estava com minha namorada no cinema do Bourbon Shopping assistindo 500 Dias Com Ela. Menos mal que, naquele dia, a luz acabou quando o filme recém tinha começado. Recém mesmo. Havia se passado uns 40 segundos do filme. Peguei o ingresso/recibo, revalidei e assisti outro dia. Tudo ok.

E hoje o raio caiu pela segunda vez no mesmo lugar. Eu ia para o estúdio continuar a gravação do cd da Fresno e fiz uma escala no Bourbon para assistir um filme. Criação, sobre a Teoria da Evolução da Espécie de Charles Darwin. Faltando de 20 a 30 minutos para acabar o filme, KABOOM. As luzes de emergência se acendem. O som dos raios e trovões, antes abafados pelo áudio do filme, ficam bem nítidos. Todos saem da sala do cinema e correm para as janelas da praça de alimentação. E veem essa imagens:

1) Strike de motos da rua Turisassú. Nessa mesma rua, um homem foi esmagado por um portão do Bourbon que caiu e uma mulher ficou agarrada num poste até ser socorrida por pessoas jogando uma corda;

2) Esquina da Matarazzo com a Pompeia completamente alagada. Essa foto não ajuda, mas a água estava a mais ou menos 1,5 m do semáforo DE CIMA. Ou seja, no mínimo dois metros de água;

3) Mesma esquina da foto 2 acima. Percebam o carro meio-boiando ao fundo;

4) Um fusca percebe que a rua está bloqueada, sobe na calçada e volta (não sei até aonde ele conseguiu ir…)

Eu também podia ter tirado fotos melhores, como a dos bombeiros andando de BOTE, do homem esmagado pelo portão com a cara sangrando, etc. Mas o  bizarro de tudo isso é que, uma vez que parou de chover, em 10 minutos toda água SUMIU. Escoou, evaporou, sei lá. E eu pude ir ao estúdio tranquilamente, sem trânsito e sem alagamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s